Pedro França/Agência Senado

Mais três ex-parlamentares garantem aposentadoria especial

21.06.19 17:11

Em meio à tramitação da reforma da Previdência na Câmara, mais três ex-parlamentares garantiram aposentadoria especial.

Ao 60 anos, o ex-senador baiano Walter Pinheiro (foto), que se elegeu pelo PT mas desde 2016 está sem partido, se aposentou pelo Senado com salário de 25 mil reais mensais.

Pela Câmara, garantiram aposentadoria os ex-deputados Sandes Júnior, do PP de Goiás, e Fernando de Fabinho, do DEM da Bahia.

Após quatro mandatos, Sandes se aposentou ganhando 15,4 mil reais. Já Fernando, com dois mandatos, terá direito a 7,7 mil reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não há fundamento na Constituição Federal para essas aposentadorias. O tribunal de contas da União está sendo conivente com isso, e também a PGR, que poderia ajuizar ação declaratória de institucionalidade contra atos normativos que autorizam aposentadoria ao arrepio das normas constitucionais.

  2. Hoje, da mesma forma que é lucro DAR algumas estatais, pois deixarão de ser cabides de empregos, e ñ mais se prestarão a negociatas e fisiologismo, estancando de vez a sangria do erário; a aposentadoria desses caras também é muito benéfica: na verdade deixam de cometer ilícitos. Melhor mesmo é se aposentassem pela média das contribuições, com base nos valores das mesmas, no teto c será a nova previdência. Li e tenho a certeza de q a reforma se fosse ruim para os pobres, já teria sido aprovada.

  3. Se nao houver manifestações mais vigorosas a favor das reformas propostas pelo governo JB, este tipo de mazela poderá se intensificar para deputados estaduais e vereadores. Somente um bom e poderoso purgante é que poderá expelir esses parasitas.

  4. É isso ai. Eles fazem parte da nobreza da nação e nós somos os seus súditos. Garanto que esses caras nunca tiveram que enfrentar essas barafundas de leis que escravizam os que produzem. Não enxergam que m ais alguma geração isso não terminará bem. A história conta isso.

    1. E esses crápulas, com o respaldo do judiciário brasileiro representado pela corte suprema(que merda bem!), ainda querem que acreditemos na constituição CIDADÃ de 88. Olha aonde chegamos, tendo à frente essa constituição, sendo seguida ou não! A bandidagem aparelhou o ESTADO e já sacrificou - dizimou - duas gerações, pelo menos, de brasileiros. Às RUAS no próximo dia 30 p reafirmar nossas legítimas PAUTAS, ANTI Corrupção e queda do FORO PRIVILEGIADO e confirmação da prisão em segunda instânci

  5. Enquanto não entrar a nova regra, estão no direito deles!!! E como ficam juízes, desembargadores, procuradores, promotores? Entrarão na nova regra de teto máximo da previdência???

  6. Lamentável! No dia 30/06, nas ruas, temos que protestar inclusive contra os privilégios na previdência. Além de defender a Lava Jato e o Moro!

    1. Atenção: 60 anos de vida inútil e prejudicial ao estado da Bahia e ao Brasil.

    1. Isso mesmo, inclusive na reforma da caserna. Sem privilégios.

  7. Está errado deputado determinar quanto vai ganhar. Tem que haver uma forma de estabelecermos limites para o custo de um deputado para a sociedade.

    1. Desemprego fruto da era petista. Tenho esperança que mude.

    2. E por que será que a esquerda é contra a reforma da Previdência, se eles são os únicos legítimos representantes dos interesses dos mais pobres?

  8. Temos dois brasis os que trabalham e pagam impostos e se aposentam depois de 35 anos de contribuição com míseros 5 mil reais de teto máximo. O outro Brasil é o dos privilégios, políticos que nada produzem e se aposentam com valores estratosféricos. Tem jeito este país talvez daqui 500 anos....

  9. É vergonhoso como esses pilantras, depois de deixarem o país na situação que deixaram ainda querem manter tantos privilégios. Será que essas pessoas pelo menos pensam em quantas pessoas foram prejudicadas por sua ganância????

Mais notícias
Assine agora
TOPO