Mais que um intérprete: tradutor de libras do Planalto dá palestras e defende o governo nas redes

17.10.21 14:04

Intérprete de libras oficial do Palácio do Planalto, Fabiano Guimarães da Rocha tem sido para a família presidencial bem mais do que um mero tradutor. Rocha, que ocupa formalmente o cargo de assessor do gabinete da Secretaria Especial de Comunicação, costuma ajudar o governo em outras frentes.

Nas redes sociais, ele se tornou um aguerrido defensor de Jair Bolsonaro. Usando um discurso típico do bolsonarismo, ataca a mídia e divulga manifestações em favor do presidente. No Sete de Setembro, por exemplo, escreveu em seu perfil: “Em Brasília e em São Paulo as MANIFESTAÇÕES são GIGANTES. Parabéns aos patriotas brasileiros pela festa e posicionamentos pela democracia”. Durante uma motociata promovida por Bolsonaro em Porto Alegre, o intérprete postou: “Uma festa espetacular”.

A pedido de Michelle Bolsonaro, o tradutor também tem feito palestras para entidades parceiras do Pátria Voluntária, programa de voluntariado tocado pela primeira-dama.

Recentemente, Fabiano Rocha passou a ser visto ao lado da primeira-dama em cultos promovidos nas igrejas frequentadas pela família presidencial. Não raro, o intérprete também é convidado a participar de lives estreladas por ministros do governo no Instagram.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante a quantidade de elementos do tipo ""faz-tudo"" nesse desgoverno!!!! E são bonzinhos, né.... fazem tudo """graciosamente""".... 🤑🤑🤑🤑🤑🤑 tsc...tsc...tsc...tsc... e os nossos impostos ó!!!!..... 😤😤😤🤬🤬🤬✊✊✊✊✊👎👎👎👎👎Gatunos espertalhões!!!!

  2. É impressionante a quantidade de elementos do tipo ""faz-tudo"" nesse desgoverno!!!! E são bonzinhos, né.... fazem tudo """graciosamente""".... 🤑🤑🤑🤑🤑🤑 tsc...tsc...tsc...tsc... e os nossos impostos ó!!!!..... 😤😤😤🤬🤬🤬✊✊✊✊✊👎👎👎👎👎Gatunos espertalhões!!!!

  3. E com certeza a conta bancária do "librista" (ou seria lobista?) deve também estar sendo "abençoada" pelos serviços prestados...

  4. Putana qué los pário, meu! .... Até o intérprete de libras? ... kkkk!! ... Isso é sintoma de que este folhetim, enfim, chega no fundinho de poço. Quem será o próximo? ... O Subtenente "Negão", amigo do Presidente? ____ MITO 2022, reeleito já em primeiro turno para otimizar tempo e bufunfa pública.

    1. Nyco e Sebastião, é interessante notar quem está disposto a defender o indefensável, ou seja, o governo Bolsonaro. DEFENDEM POR QUÊ? Defendem porque vivem disso. Intérprete agora virou showman. Reverendo próximo ao Malafaia e a Michelle Bolsonaro, partiu p/ a venda de vacinas. Cabo com contatos no Ministério da Saúde, também se enveredou pelo caminho da venda de vacinas. Isso é reflexo de um governo amador, incompetente e corrupto, que busca se cercar de capachos bajuladores. Moro 🇧🇷

    2. Boa Nyco a turma do contra não se guenta. Eles criticam tudo, o Rocha falou a verdade sobre as Manifestações, eles queriam o que que ele dissesse que foi um fracasso, que o povo não compareceu.....acho melhor esse pessoal do contra J A I R se acostumando....ahahahahah...

    1. Bolsonaro não fala às mídias críticas ao seu governo, para se blindar das perguntas que todos queremos saber a resposta. OS CHEQUES NA CONTA DA MICHEQUE. SE APONTOU OU NÃO RICARDO BARROS COMO CABEÇA DO ESQUEMA DAS VACINAS... Ele é presidente, teria que responder perguntas como essas, não para a mídia, mas sim para a sociedade brasileira. QUEM CONTINUA DISPOSTO A DEFENDER ESSE GOVERNO INCOMPETENTE E CORRUPTO? Resposta: os que lucram com isso. Moro Presidente 🇧🇷. A Virtude Vencerá o Vício.

    2. Excelente Carlos, seu comentário. Esse pseudojornalista é um cara de pau ao dizer que o Rocha ataca a mídia, é o inverso é a mídia que ameaça ataca dioturnamente o Presidente, vídeo as matérias da Folha de São Paulo, o Estadão, O Globo, Ricardo Noblat e agora a Revista "Istoé" um crime....Camporez você não está sendo honesto com você mesmo, por acaso o Diogo MaisNada é que obrigou você a escrever esta baboseira sobre o tradutor de libras do Palácio do Planalto?

  5. quando os desgovernos ladravazes assaltavam o povo e dividia com a imprensa vagabunda a roubalheira ao podia .. canalhas . criminosos.

    1. Francisco, vc sabe a história da Crusoé e do Antagonista? Mainardi foi um dos maiores críticos do lulismo, isso quando o ex-presidiário tinha mais de 80% de aprovação, quando era colunista na Veja. Ele escreveu dois livros: Lula é minha anta, E a tapas e pontapés. Então, o seu comentário é dirigido a quem? Se a Crusoé deixar de ser crítica com qualquer governo, inclusive com o governo Moro 🇧🇷 quando for eleito, deixarei de ser assinante. Mídia alinhada com governo não serve para nada.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO