Mais diretorias para a agência reguladora de transportes aquaviários
Deputados e senadores fizeram uma série de alterações na medida provisória 882/2019, que amplia a participação do BNDES nos processos de desestatização e robustece o PPI, Programa de Parcerias de Investimento. Uma delas foi aumentar o número de diretorias da Antaq, a agência reguladora do sistema de transporte aquaviário no Brasil. Em seu parecer, aprovado na...
Deputados e senadores fizeram uma série de alterações na medida provisória 882/2019, que amplia a participação do BNDES nos processos de desestatização e robustece o PPI, Programa de Parcerias de Investimento. Uma delas foi aumentar o número de diretorias da Antaq, a agência reguladora do sistema de transporte aquaviário no Brasil.
Em seu parecer, aprovado na úlima quinta-feira, 8, o relator da MP, senador Wellington Fagundes (foto), do PL, criou duas novas diretorias para a agência, que passará a ter cinco diretores, caso a proposta seja aprovada nos plenários da Câmara e do Senado. A mudança teve o aval do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Segundo assessores do ministro, a pasta concordou com o incremento do número de diretorias sob o argumento de que as atribuições da Antaq estão aumentando. “Muito arrendamento, privatização de portos, a regulação precisa responder”, disse um assessor, lembrando que, nesta semana, acontecerá a terceira rodada de leilões de arrendamentos portuários do atual governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Mario
2019-08-12 11:01:17Qiem tem um Congresso desses não precisa de inimigos; esses bostas não possuem a mínima consideração do dinheiro público. Se esses merdas não existissem não sentiríamos sua falta.
Sandro
2019-08-12 10:38:00Porque não usar a Marinha do Brasil para regular os transportes aquaviário, seria o ideal assim como regular a aviação a Aeronáutica. Todos as duas forças são competentes e tem um ótimo pessoal habilitado, assim economizaria dinheiro.
Jose
2019-08-12 09:52:23Mais cargos comissionados com o aval do ministro. Este governo diariamente joga fora o que propôs na campanha.
Odete6
2019-08-12 09:11:46Seeerá?....🤔...🤨...