Agência Senado

Bolsonaro militariza toda a cúpula de Itaipu

12.08.19 08:54

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira,12, a exoneração de João Pereira dos Santos da diretoria administrativa da usina de Itaipu e a nomeação para o cargo do contra-almirante Paulo Roberto da Silva Xavier.

A mudança deixa toda a diretoria brasileira da hidrelétrica sob comando militar. Desde a posse de Jair Bolsonaro, todos os sete diretores brasileiros egressos de indicações políticas foram exonerados. 

João Pereira era indicação do deputado Giacobo (foto), do PR do Paraná. O parlamentar do Centrão é muito próximo da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

Na semana passada, foi a vez do diretor jurídico, Cezar Ziliotto, deixar o posto. Ele chegou a estatal pelas mãos de Roberto Requião e Ratinho Júnior, mas logo virou protegido dos ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Como mostrou Crusoé, a proteção se baseava em um forte esquema de patrocínio de mordomias de altas autoridades do Judiciário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essas nomeações, do Presidente,na Itaipú Binacional foram corretas,volta pros Generais o comando da maior hidrelétrica do mundo,com capacidade energética incomparável.Quando os Generais,a construiu,só vimos lucros,depois que civís assumiram,virou a pocilga que ora vemos.General Joaquim Silva e Luna,hoje no comando de Itaipú,já botou ordem na casa economizando milhões já comprovados e acabando com as mordômias e sabemos de fonte limpa ,que paga Uber, do seu bolso ,para realizar tarefas particular

    1. Esculhambação, só???? Se os nossos militares tivessem um poquinho mais de coragem, esses CANALHAS já estariam fora do "stf" e "stj", além de estarem respondendo um inquérito so Superior Tribunal Militar. Cadeia é pouco para essa corja.

  2. Se todos os comandantes do exército estão no governo quem está liderando o exército? Se não há ninguém liderando, o que isto diz sobre sua relevância?

  3. A desconstrução do aparelhamento esquerdista das instituições e empresas públicas brasileiras é condição sem a qual o governo bolsonaro será destruído pelo "mecanismo" comunolarápio implantado no País desde os desgovernos de FHC/Lula/Dilma .

    1. Vamos acrescentar a imprensa aqui no Brasil, vide "Foi-se" e estrangeiras como "Era o país". Por que será que defendem tantos estes larápios?

  4. É o interessante, faz as mesmas presepadas do Collor, tipo andar de moto pra se exibir, dizer que vai saltar de paraquedas... Fala asneiras igual a Dilma... Pensa que foi eleito rei, igual ao Lula... Ocupa todos os cargos com militares, igual ao Chaves... Igual ao Temer, tem um caso obscuro, o tal de Queiroz...

    1. Pois é, mas certamente não irá jogar cerca de um Trilhão na lata do lixo como seu "cumpanheiro" fez em 14 anos. Quando um Juiz autorizou a bloquear R$ 78.000.000,00 do homem auto intitulado "mais honesto do planeta" imaginei que seria imediatamente processado como um "Juiz mentiroso". Qual foi minha surpresa que não foi processado nem pelo + honesto e nem mesmo pelo partideco. Como vc lê esse quadro ?

  5. Muito importante. Devagar o Brasil está sendo passado a limpo,mas enquanto existirem tantos partidos, tudo vai ser mais dificil.

    1. Boa pergunta Jose. Cadê o tal Fabrício Queiroz? Dudu Bolsonaro deve ser investigado já! Isso é o mínimo! Geraldo, tu não achas estranho o Bolsonaro metralhar o STF com críticas e bravatas e após a suspensão da investigação do seu filho 01 pelo COAF, ele passa a ficar caladinho, inclusive demitindo o responsável pelo COAF?

    2. Engano seu? Investigação sobre o filho do Bozista está suspensa pelo supremo e o Queiroz sumiu. Isso é passar a limpo?

    1. Isso mesmo Hugo. Os exemplos recentes mostram que você está completamente certo, kkkkkkkl.

    1. pergunte se ele vai trabalhar de graça . se ele vai abrir mão das mordomias.

  6. A cada dia que passa, admiro mais o Presidente Bolsonaro; apesar de a esquerdalha das trevas "sová-lo", sem respeito, 24 horas por dia, 7 dias da semana e 30/31 dias do mês, ele continua fazendo o que as brechas nos poderes executivo, legislativo e, principalmente, na ditadura judiciária permitem.

  7. Falta fazer um pente fino na empresa e datalhar o dinheiro que foi sugado pelos ministroa do STF. Faxina geral Bolsonaro. Se preciso cadeia nessa turma.

  8. Podem ter certeza que as despesas serão drasticamente reduzidas. Precisamos de pessoas altamente disciplinadas em todas as estatais ate que sejam privatizadas.

  9. Perfeitamente de acordo. É uma empresa estratégica, ligada à questão de segurança nacional, deve ser, sim, dirigida por militares. Tirem todo aquele lixo esquerdista (PT/PMDB/STF) de lá com urgência. Bola na caçapa para o Bolsonaro.

  10. Espero que os militarescdesta geração façam um trabalho melhor do que os seus antecessores fizeram quando geriram Tucurui. Nunca se roubou tanto na história do país.

    1. José vc um infiltrado do PT na assinatura da Crusoé, vou pedir para cancelar a sua assinatura.

Mais notícias
Assine agora
TOPO