'Maior suspeita vem das ONGs', reforça Bolsonaro ao falar de queimadas
O presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar suspeitas de que ONGs de defesa do meio ambiente estariam promovendo queimadas na Amazônia, nesta quinta-feira, 22, na saída do Palácio da Alvorada (foto). Bolsonaro mostrou estar preocupado com a reação negativa de suas declarações sobre o assunto no exterior e disse que a imprensa quer transformar o...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar suspeitas de que ONGs de defesa do meio ambiente estariam promovendo queimadas na Amazônia, nesta quinta-feira, 22, na saída do Palácio da Alvorada (foto). Bolsonaro mostrou estar preocupado com a reação negativa de suas declarações sobre o assunto no exterior e disse que a imprensa quer transformar o Brasil em uma "nova Venezuela".
"São os índios, quer que eu culpe os índios? Vai escrever os índios amanhã? Quer que eu culpe os marcianos? É, no meu entender, um indício fortíssimo que esse pessoal da ONG perdeu a teta deles. É simples", declarou o presidente aos repórteres na saída do Palácio. "Pode ser fazendeiro", admitiu. "Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs", reforçou.
Ele reconheceu que é difícil se provar a autoria de incêndios. "Não se tem prova disso, Deus do céu. Ninguém escreve isso, 'vou queimar lá', não existe isso", declarou.
Bolsonaro afirmou que é "inacreditável" a forma como suas declarações contra as ONGs foram divulgadas na imprensa. "O Brasil vai chegar à situação da Venezuela, é isso o que a grande imprensa quer", opinou.
"Se o mundo lá fora começar a impor barreiras comerciais, nosso agronegócio vai começar a dar para trás, a vida de vocês vai estar complicada como a de todos", disse o presidente aos jornalistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silvia
2019-08-23 01:09:11É de uma burrice sem tamanho!
FERNANDO
2019-08-22 18:03:46Lançar acusações sem provas não é legal. Culpar uns e outros é papel da oposição, por isto que ser oposição é fácil. O negócio é ter gerência, resolver o problema. Será que acharam que seria fácil? Vamos Presidente mostra a que veio. Manda, subsistiu, você pode. Quando der errado assuma que errou. Para de fritas os outros. O senhor também pode errar.
Ary
2019-08-22 17:03:33Amazônia nao produz l oxigênio do mundo Ela consome a noite todo o oxigenio que produz durante o dia . O oxigênio que respiramos vem das algas cianofícea dos oceanos . Sao eles que dererminam aonde chove e aonde vai ter florestas . O Saaraja foi uma exuberante floresta . A lugacao da Amazônia com controle do clima mundial por exemplo pulmão do mundo ,sempre foi uma tentativa de retirar de um pais sem armas nucleares ou efetivos sua soberania. Ocupar de forma sustentável nao e destrui la.
Luís
2019-08-22 16:01:12Ao lançar o programa de mudanças climáticas, Lula interpretou a poluição da seguinte maneira: se a Terra fosse quadrada ou retangular, não haveria problema; como ela é redonda, temos de passar embaixo da poluição que é produzida a 14 mil km. A declaração virou piada, mas é, no fundo, a premissa da argumentação dos que defendem a limitação da soberania brasileira sobre a Amazônia. Como a Amazônia influencia o clima mundial, a soberania sobre ela não pode ficar exclusivamente com o Brasil.
Luís
2019-08-22 15:51:55O que está em jogo aqui é a soberania da Amazônia. "O Brasil tem que aceitar a soberania parcial sobre a Amazônia," Mitterrand, ex-pres. da França, 1989; "O Brasil tem que delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia a Organizações Internacionais competentes," Gorbachev, ex-pres. da URSS, 1992; "Somente a internacionalização poderá salvar a Amazônia", "Grupo dos Cem", 89; "A Amazônia tem que ser intocável, porque é o suprimento de florestas da humanidade," Congr. Ambientalistas Alemães, 90.
Luís
2019-08-22 15:47:11"O Brasil tem que aceitar a soberania parcial sobre a Amazônia," François Mitterrand, ex-presidente da França, 1989; - "O Brasil tem que delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia a Organizações Internacionais competentes," Gorbachev, ex-presidente da União Soviética, 1992; - "Somente a internacionalização poderá salvar a Amazônia", "Grupo dos Cem", 1989; - "A Amazônia tem que ser intocável, porque é o suprimento de florestas da humanidade," o Congresso de Ambientalistas Alemães de 1990
João Carlos
2019-08-22 15:24:29Presidente, a raça humana esta destruindo o planeta, vamos assumir nossa responsabilidade para diminuir a devastação da Amazônia. Não tenha dúvida de que as Nações Unidas intervirão para evitar o desastre.
Catilinário
2019-08-22 14:13:42Essas conversas de Bolsonaro na cerca tá parecendo mais "conversa prá boi dormir". Alguém deveria colocar um cocho com alfafa e deixar JB ruminando antes de responder alguma pergunta ou fazer declarações. Todo dia fica a pergunta: qual a próxima besteira a ser dita?
Estevão
2019-08-22 13:44:57Se ONGs têm a capacidade de, em uma ação criminosa orquestrada fazer os incêndios que aparecem nas fotos de satélite, invadindo propriedades privadas sem deixar rastros... é melhor ficar do lado das ONGs! Que Trump e EUA que nada, poderosas mesmo são essas ONGs! Bolsonaro, melhor mudar de lado!
MARIA
2019-08-22 12:55:51Se suspeita, transforme a suspeita em provas!