Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Maia protege Maluf

06.07.18 18:19

Uma semana após receber parecer da corregedoria da Casa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, ainda não marcou reunião da Mesa Diretora para decidir sobre a cassação do deputado Paulo Maluf, do PP.

O Supremo Tribunal Federal já ordenou a perda do mandato do parlamentar, após ele ser condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias pelo crime de lavagem de dinheiro desviado durante sua gestão como prefeito de São Paulo.

Seis meses após a prisão do deputado, hoje em regime domiciliar, a Câmara não tomou qualquer decisão. Com base no parecer da corregedoria, Maia precisa decidir se a própria Mesa cassa o parlamentar ou se submete o caso ao plenário.

Via assessoria, Maia justificou que a Mesa ainda não decidiu sobre o caso de Maluf, pois não tem realizados reuniões ordinárias. Disse que a pauta do plenário está “muito cheia” e, por isso, não houve tempo hábil para organizar a reunião.

Maluf é ainda alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. O caso, contudo, só deve ser julgado pelo colegiado após as eleições ou acabar nem sendo analisado até dezembro, quando acaba a legislatura.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rodrigo po favor, não se apresse e nem deixe que cassem o nosso símbolo maior de que aqui na republiqueta lei é para otários. Esta múmia paulista riu com escárnio diante de todo o país durante dezenas e dezenas de anos, então puni-lo agora para quê? Melhor embalsamá-lo pra que a gente o tenha ao lado daquela outra estátua escrota de frente ao chiqueiro.

  2. Cariocas e Paulistas, criticam muito os eleitores Mineiros, e com razão, por causa dos políticos petralhas eleitos na Terra de Tiradentes. Mas quem elegeu estes canalhas do Rio e SP?

  3. Maia tem surpreendido, para pior! Realmente nao deve ter tempo nessa cassaçao, o interesse maior hoje, em conluio com Hilmar mendes, é acabar com a LavaJato, em cpi a ser instalada de firma inidonea, malandra, e grande parte dos que assinaram foram enganados pelo pt. Maia nao quer retirar as assinaturas desistentes!

  4. Maia tem surpreendido... Para pior! V ai instalar a CPI da LavaJato; o que é pior: orientado por Gilmar Mendes, que parece ter particular interesse em acabar com tudo o que tem sido feito de bom e saudavel para o Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO