Adriano Machado/Crusoé

Maia: projeto de exploração econômica em área indígena ‘atrapalha no exterior’

30.08.19 15:51

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), indicou nesta sexta-feira, 30, que não vai incentivar a tramitação de projetos que autorizam a exploração de atividades econômicas em áreas indígenas discutidos na casa.

“Projetos de mudança em área indígena, isso tudo tem que ficar recolhido para que não atrapalhe mais ainda o setor produtivo brasileiro e a imagem do Brasil no exterior”, defendeu Maia em um evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, pela manhã. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou uma proposta que autoriza atividades agropecuárias e florestais em terras indígenas, a chamada PEC do Índio, nesta semana.

Maia adiantou que a partir da semana que vem, dois ou três projetos sobre questões ambientais deverão ser votados pelos deputados “para dar uma sinalização” de preocupação com o tema. A escolha dos projetos foi negociada com ambientalistas e ruralistas. “Se continuar desmatando, produtos vão ser boicotados no exterior”, disse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O que atrapalha não só a imagem do Brasil no exterior, como a vida dos brasileiros, é político corrupto safado que só pensa em dinheiro e poder.

    2. Exatamente! Eles ainda não perceberam que o povo está mais atento às questões políticas?

  1. O índio tem o direito de ser produtor rural , o Estado não tem o direito de manter o índio na miséria . O Brasil é o país mais preservado do mundo (66% de vegetação original) , os estrangeiros não chegam nem perto disso . Os estrangeiros não podem reclamar , o Brasil preserva mais que eles . 🇧🇷

  2. Falou a pura verdade. Os mercados que compram do Brasil são exigentes com políticas sustentáveis. Quem já morou fora sabe. Prova que a hostilidade ambiental do governo piora as exportações são as empresas que anunciaram q vão deixar de comprar couro brasileiro. Pensar de outro jeito é pura negação. Tem q pensar com serenidade. Maia aprovou a Previdência, se não fosse ele não passava. As reformas econômicas eram pauta importante do Governo. Ele implantou, mesmo com rusgas com JB (tudo fingido).

    1. Que hostilidade ambiental? Tirar de lá as ONGs que custam bilhões e só servem para agravar os problemas que deveriam combater, a fim de perpetuar a própria existência e enriquecer políticos? Vocês inventam cada narrativa esdrúxula. Primeiro eram campos de concentração para negros, depois o extermínio dos gays, depois a entrega da Amazônia aos americanos (mas entregar pros franceses vocês acham chique demais). Se a oposição depende de fraudes e mentiras, é sinal que estamos no rumo certo.

    2. Assino embaixo as observações. Queria saber o que um FDP desse tem que se meter nesse assunto, fico mais indignado quando a Crusoé da espaço para um canalha desse.

    3. Vá se fuder seu filho da puta covarde que nem tem coragem de usar o próprio nome. MAIA É UM CANALHA! É um entrave no desenvolvimento econômico do Brasil. Tem mudar essas demarcações e permitir a exploração econômica, sim. O Povo da região passa necessidade, enquanto o subsolo está cheio de riquezas.

  3. Maia e Alcolumbre são dois inimigos declarados do Brasil. São víboras peçonhentas9 e traiçoeiras prontas a dar o bote a qualquer descuido. São asquerosos.

  4. Projetos de utilizar áreas indígenas não necessitam a priori de desmatamento. Tem que discutir com os próprios índios o uso econômico de suas terras. Estamos em 2019 e índio não quer só apito. Os índios querem também produzir.

    1. Exato! Índio quer trabalhar, ganhar dinheiro e isso pode ser feito de maneira sustentável, através de lei e controle. Pra ficar ainda melhor, parte desse PIB gerado ser utilizado em ações de preservação/recuperação/prevenção ambiental. O governo precisa urgentemente apesentar um projeto desse ao mundo, recuperar a sua imagem com projetos e trabalho, e não tanto ideologias.

  5. Vamos lá gorducho, vamos trabalhar, nos comentários vc pode encontrar algumas dicas. Procure, leia mais, vamos lá, ao trabalho.

  6. Seu gordo do carvalho. Se for apresentado um projeto de exploração sustentável e explicar bem ao mundo que se está inserindo o índio na sociedade e na economia, criando PIB nessa região e ao mesmo tempo preservando o meio ambiente, não atrapalha no exterior, pelo contrário, melhora a imagem.

  7. Esses venais, em especial esses dois que atualmente presidem o legislativo, trabalham visivelmente para interesses estrangeiros e como é intrigante a coincidência de pensamentos com os princípios estabelecidos pela GloboFakeNews, principalmente com relação à opinião da comunidade internacional e nunca, jamais com a opinião pública. Mas os eleitores desses crápulas são do Amapá e do Rio de Janeiro, que vou me abster de falar destes para não ter que apelar para baixarias demasiadas.

  8. O Brasil é o país mais hipócrita que se tem notícia. Os bandidos ditam as regras e os ditos bonzinhos (covardes e egoistas) se acomodam discutindo futebol e outras amenidades. Estou farta!

  9. E aí Crusoé, tens notícia do resultado da reunião Governo & Toffoli de ontem pra tentar evitar a expulsão do Brasil do Gafi? Seria bacana saber os argumentos, falsos logicamente, utilizados na resposta.

  10. Ahh, "Nhonho/Botafogo" ! O que "atrapalha" a imagem do Brasil no exterior, é o fato de existir um presidente da Câmara de Deputados que está envolvido com falcatruas e propinas na Lava Jato; atuar como comparsa dos bandidos do Centrão; votar projetos antigos na madrugada; modificar criminosamente propostas de iniciativa popular (medidas anti-corrupção) no Parlamento; deixar de pautar a PEC do fim do foro; não dar andamento ao PL do fim da impunidade; SER TRAIDOR DO BRASIL, balofo beócio.

  11. É tal a preocupação desses políticos de como será a reação de países, em particular europeus sobre assuntos que apenas nos dizem respeito, como se procurassem o aval destes deles. E depois ficam com essa conversa de soberania nacional, esses canalhas hipócritas. Seriam esses sujeitos homens? Acho que não.

    1. Já era ruim, mas a peixerada depois da feijoada acabou de contaminar os neurônios intestinais

    1. No que deu a reunião Governo & Toffoli de ontem pra tentar evitar a expulsão do Brasil do Gafi? Seria bacana saber os argumentos, falsos logicamente, utilizados na resposta.

    2. Ele ouviu todo mundo que pensa antes de tomar a decisão. Não é como o Messias, que pensa com o intestino grosso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO