Agência Brasil

Maia nega pedido de bolsonarista para CPI sobre gastos com publicidade

18.11.19 14:30

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), negou pedido de uma deputada bolsonarista para instalar na casa uma CPI sobre os gastos do governo federal com publicidade.

O requerimento foi apresentado por Caroline de Toni, do PSL, e teve o apoio de 195 deputados. Inclusive alguns da oposição, como Zeca Dirceu e Alexandre Padilha, ambos do PT.

O presidente da Câmara rejeitou o pedido alegando que a parlamentar não delimitou o objeto a ser apurado pela CPI e deixou de fundamentar a necessidade da investigação.

No requerimento, a deputada dizia que “a população tem direito de saber quais valores têm sido gastos pelo governo federal nos últimos anos com publicidade estatal, bem como as razões de manter em sigilo tais informações”.

De Toni também citou reportagens publicadas em agosto de 2018 informando que o Grupo Globo, criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, recebeu 10,2 bilhões de reais da União entre os anos 2000 e 2016.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos ver se o eleitor do sr. Rodrigo Maia vai continuar votando em quem esconde a movimentação do dinheiro do pobre (dinheiro dos impostos)

  2. Esse canalha vagabundo está atolado até o pescoço nas falcatruas e por isso rejeita o pedido. Tinha que estar na cadeia e não "presidindo"a Câmara.

    1. O próprio Felipe Moura Brasil parece estar mudando de lado...

    2. Um dos proprietários desta revista é funcionário da Globo e pegaria mal se publicassem alguma coisa.

  3. Maia continua sem vergonha, ele não é ético nem anti-ético ele simplesmente não tem noção daquilo que vem a ser ética. Ele é amoral e assim será sempre.

  4. Enquanto este Maia e aquele Alcolumbre estiverem no comando, esqueçam tudo que possa significar movimento que vise alguma transparência em qualquer coisa do passado do qual fizeram parte atuante.

  5. Crusoé, e as notícias relativa as manifestações de ontem, não vai haver nenhum comentário? Vamos todos mandar os mesmos comentários em todas as notícias.

  6. psl, caroline de tal, preocupada em cpi das publicidades. Nao preocupada com o que realmente acontece com seu governo, onde o governo fez aliancas com os togados, e ao inves de pedir uma cpi dos togados, fica atras de barrakos inconsequentes. rachids di mierda.

  7. Bolsonaro não manda em nada. Somos governados por bandidos. Se estiver insatisfeito, vai se queixar ao bispo. Dona Onça?? Onde vc esta??

  8. Medo de quê (ou de quem), Nhonho?? O Governo Federal pode (e deve) divulgar esses dados a qualquer momento, independente de uma CPI, mas não teria visibilidade porque, é óbvio, não interessa aos meios de comunicação tradicionais. Proponho que a nobre deputada faça essa exigência à CPI das Fake News, já que um dos seus objetivos é identificar verbas federais gastas ilicitamente em meios de comunicação.

    1. Assinei a Grusoe por alardear não ter lado.Mas não é bem assim. As vezes parece a Globo pois não comenta nada sobre algum fato. Não vou renovar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO