Mateus Bonomi/Crusoé

Maia fecha acordo para aprovar Previdência dos militares sem mudanças

01.05.19 07:01

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fechou acordo com o Centrão e partidos simpáticos ao governo para tentar aprovar o projeto de reforma da Previdência dos militares como foi enviado pelo Ministério da Defesa.

A decisão representa uma mudança de orientação dos parlamentares, que criticaram a proposta no início. A principal ressalva era à reestruturação da carreira dos militares prevista no projeto.

“Fizemos uma reflexão”, justificou Maia a Crusoé. Além da “reflexão”, contou a favor a articulação feita por militares de alta patente, que têm procurado as principais bancadas para defender a proposta.

Maia prometeu instalar em 8 de maio a comissão especial que analisará o mérito do projeto de reforma dos militares. O colegiado deverá ser presidido pelo MDB, enquanto a relatoria deve ficar com Vinícius Carvalho, do PRB.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem gente que só lembra dos militares na hora do sufoco.Feito saúde.Só quando falta é que valorizam.Depois, que se explodam.Pode ser problema psicológico.Algum "recalque/complexo".Incapacidade.Qual o problema xará?

  2. Então, meu caro, compare a renda per capita daqueles países e os muitos, mas muitos benefícios que aqueles países dão àquelas pessoas que matam e morrem em nome seus Estados! Informe-se melhor. Vc está "comprando um peixe estragado". Certamente você não conhece o que significa, verdadeiramente, a palavras SERVIR! Informe-se mais e melhor, antes de dizer asneiras em público.

  3. Muito interessante ver vários comentários anti-militares, como se eles fossem os vilões da história, da nação. Como se fossem um bando de vagabundos, culpados pelo rombo da PREVIDÊNCIA. Ninguém nem sabe que o salário dos militares da ativa e da reserva não vêm da PREVIDÊNCIA. Ficam dando trela para a mídia e movimentos anti-militares e espalhando merda no ventilador.Não sabem q já houve uma reforma em 2000 q f0-D-U com os seus salários e carreiras. Não sabem de várias outras medidas já adotadas

  4. Não vão mexer com a pensão de filhas solteiras de militares falecidos? Soube que Maitê Proença é beneficiária, o que é um escândalo. Precisa acabar e nem deveria haver o tal direito adquirido.

    1. Isso já acabou. Infelizmente quem já tinha direito adquirido mantém...esse benefício foi concedido em um utro contexto histórico. Hoje não justifica mais, tanto é que já acabou.

  5. Os militares não vão ter reforma, na verdade vão ter reestruturação de carreira. Espero que os parlamentares corrijam isso aí.

  6. Maia e Renan tiveram investigação na lava jato arquivadas nesta semana. Maia faça por merecer. Está tendo uma segunda chance. Está com tudo para fazer o melhor para o país. Depende só de você e do centrão porque o bloco da esquerda está surdo cego e sem cérebro.

  7. Parabéns ao presidente da Câmara Rodrigo Maia por reconhecer que nossas forças armadas tem peculiaridades diferenciadas das demais categorias de servidores e que nossos salários estão a muito tempo defasados...

    1. Sim os milhares devem ter salários decentes ok mais devem pagar pra previdência o mesmo escalonamento dos outros servidores civis. Não é justo eu pagar 14% e os militares 10.5%. também não tenho FGTS quando me aposentei não recebi 8 salários nunca me desloquei ganhando residência etc.. E preciso de um país sério senão continuará a ser o lixão que já é desde a saída do presidente Figueiredo.

    2. Pensão vitalícia para filhas solteiras de militares falecidos não tem nada a ver com a peculiaridade que merecem os militares. Se isto não acabar, será decepção. Tem que acabar inclusive com o chamado direito adquirido nesse caso escandaloso.

    1. O que muda? Fora o que já mudou com a reforma que já foi aprovada e vem sendo executada desde 2000??? Ah! Ninguém ficou sabendo dessa reforma na época? Por que será? Estavam todos preocupados com o próprio umbigo, claro! Desde 2000 os militares perderam muiiiiitos direitos / benefícios (auxílio moradia, promoção pós reserva, licença especial, adicional de tempo de serviço, dentre outros). Isso, de certo, já foi uma grande contribuição...E agora, outras perdas irão sofrer. Para entender, leiam+

  8. Que vergonha !! Sem sequer exigir uma idade MÍNIMA na transição, para fins de integralidade e paridade, os demais que se danem e esperem os 65 anos.. oportunismo!! Ainda pedem patriotismo aos DEMAIS...FÁCIL assim..

    1. A carreira militar é absolutamente distinta da de qualquer civil - se vc ignora este fato básico, como pode opinar no resto?

    1. na verdade os privilégios não irão acabar para o judiciário legislativo só quem vai se... E o pessoal do executivo. Como sempre foi o lixo do governo. Se fosse para todos seria sério e eu ainda acreditaria que este lixão chamado de país seria quem sabe um país do terceiro mundo em 50 anos.

    2. Distinta sim, cheia de privilégios, cheia de benesses... ah sim, teve uma guerra no século passado

  9. Bom sinal. Indica que os parlamentares estão atendendo ao anseio da sociedade, na mudança de paradigmas na política! Sensatez e boa intenção é o que necessitamos. Só não podem dar com uma mão e torar com a outra. Cobrar a fatura da reforma da previdência original e principal. Fiquemos de olho!!!!

    1. Péssimo sinal, pois mostra que a velha política de favoritismos não acabou

Mais notícias
Assine agora
TOPO