Divulgação

Maia e Moro fazem primeira reunião depois de troca de farpas

28.03.19 09:08

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu o ministro da Justiça, Sergio Moro, na manhã desta quinta-feira, 28, na residência oficial, em Brasília (foto).

O encontro, que durou meia hora, foi articulado pela líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, do PSL. Ela também participou.

É a primeira reunião entre Maia e Moro após a recente troca de farpas por causa do andamento do pacote anticrime e anticorrupção enviado pelo ministro.

Como Crusoé antecipou, Maia e Moro acertaram que o pacote começará a tramitar pelo Senado. Para isso, será apresentado pela senadora Eliziane Gama, do PPS.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Joice está, com coragem e habilidade, justificando os votos que recebeu dos paulistas. Poucos no PSL estão se destacando como ela. Esse partido partido deve trabalhar mais unido e mostrar pra que veio, pois foi guinado ao Poder para ajudar a mudar o BR. Seus eleitores, certamente, exigirão muito mais de seus políticos ( no legislativo e no executivo) o tempo desta etapa política. E isso é o mínimo. Valeu Joice!

  2. Maia é contra o pacote do Moro pois abrange corrupção e o dele e de centenas de deputados estão na reta. Não sejamos ingênuos, Moro tá fazendo o trabalho dele que obviamente será rejeitado no item punição à corrupção. Deverá pedir o boné e no aeroporto encontrará o outro sabotado o Guedes, um voará pro Rio outro pra Curitiba.

  3. Joice Hasselmann, grande talento para amenizar encrencas e conciliar as brigas de cortiço que a jequice emite diariamente pelo twitter. Governar é preciso, twittar não.

    1. O interessante é que ela tem talento para grandes barracos também.

  4. Só existe uma VERDADE, de um lado o executivo tentando arrumar o país do outro um vagabundo tentando impedir com importante cargo no legislativo que não legisla pro povo.

    1. É claro,que Moro atacou Maia; o pacote dele, atingi em cheio, o próprio.

    2. E o motivo é claro, o sogro que foi preso e próprio rabo preso do presidente da Câmara.

    3. Bem corrigido, Marcos. Da parte do Moro não houve nenhum destempero ou tentativa de enquadramento.

  5. Esse Maia é um perigo, vamos e venhamos, ele passou para o senado para que a investigação da Lava toga e o caso do Sr. Gilmar Mendes , caia. Assim ele mata dois coelhos de uma só cajadada. O supremo e o Gilmar ficam devendo a ele. O Gilmar nessa não leva dinheiro, mas leva estabilidade.

  6. Só não entendi a "troca de farpas". O que vimos foi o inconsequente Maia atacando gratuitamente o Moro. E não ao contrário! Moro foi polido e ético em sua resposta. Título sensacionalista, para matéria mal explorada.

    1. Sim, Moro teve classe e foi mais que fidalgo. Como sempre, aliás.

  7. Por essas e outras achei um erro o Dr. Moro aceitar o cargo, apesar de entender a motivação. Se anteriormente ele se queixava de levar bolada nas costas agora ele enfrenta a seguinte situação: não passam a bola para ele! Triste a nossa situação onde os bem intencionados ficam de mãos atadas...

    1. Todo brasileiro de bem adoraria ver isso.. o Dr. Moro fez, faz e fará a diferença! Sem ele na frente das operações pouca coisa sairia do lugar. Ele é o principal ator nessa revolução de devolver a moralidade ao país.

    2. Como tentativa de consolo para o QUIET: - considere este período, como uma preparação, para o próximo Presidente da República exercer, com conhecimento de causa, as suas funções.

  8. Parabéns à senadora que chamou para o senado a responsabilidade e retirou das mãos desse vagabundo do Rodrigo Maia a matéria.

  9. "Desatinos Humanos: Por que eles acontecem?? Pé de galinha não mata pintos mas ensina os pintinhos a encontrar o alimento. Lá na frente os pintinhos irão se transformar em galinhas e o ciclo do aprendizado (ciscar) vai continuar a se repetir pois alimentar é essencial para a sobrevida. Deputados e senadores, ciscam com a força de galos como assim o fossem. O presidente Bolsonaro cisca daqui ... dali ...e numa canetada(ato institucional) quebra os "OVOS" e o CICLO dos políticos metidos a galo.

  10. Estamos vivendo imersos num mar de chantagens, insuflado por um desejo inédito de caos, pela mídia sedenta de verbas, e parlamentares idem... Não tem nada de errado com o andamento geral do governo, exceto o que lemos. Se pararmos de ler e tocarmos a vida, acho que tudo parecerá mais tranquilo... é um teatro...

  11. Maia quer colo...Precisa se cacifar para as proximas eleiçoes estaduais e se nao sair nas fotos, pode ir para a cucuia. E´isto, o Bolso nao sinaliza que quer levar ele na janelinha, ai...

  12. Partidos políticos no Brasil são uma incógnita, verdadeiras esfinges. Difícil decifrar seus enigmas. O PPS, ex-PCB (Partido Comunista Brasileiro) mudou seu nome para PC (Partido... Cidadania! ). No Brasil, o PC é Cidadania. Mas o mais incrível é que o partido comunista brasileiro está na primeira fileira do combate à corrupção. Ou seja, o comunismo que sempre foi fator de corrupção (com as suas "Nomenclaturas"), agora a combate. Qual o enigma do PC? Que continue sua luta contra a corrupção.

    1. Lembro, a respeito do PCB, fato pitoresco ocorrido com Joaquinzão, folclórico presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Paulo (município),na época da ditadura militar (que segundo Bolsonaro nunca existiu).Joaquinzão era filiado à Arena, partido governista, e sabido membro do Partido Comunista Brasileiro (também conhecido como "Partidão"). Em um discurso para sindicalista declarou que "nós somos do Partidão".Foi procurado pelo DOPS e saiu com esta: "eu sou do 'Partidão' ,da ARENA". Só rindo

    1. A ditadura existiu no BRASIL assim como o GOLPE do TEMER, só pra quem viveu DITADURA de verdade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO