Maia, Centrão e PSDB criticam transferência de Lula
A decisão de transferir o ex-presidente Lula da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo, foi criticada nesta quarta-feira na Câmara não só pela oposição como por deputados do PSDB, do Centrão e até pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (foto). Em discurso no plenário, Maia afirmou que...
A decisão de transferir o ex-presidente Lula da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo, foi criticada nesta quarta-feira na Câmara não só pela oposição como por deputados do PSDB, do Centrão e até pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (foto).
Em discurso no plenário, Maia afirmou que a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, "não é uma decisão simples, é extemporânea".
"Aquilo que a Presidência da Câmara puder acompanhar com a bancada do PT, nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido", afirmou o deputado do DEM do Rio de Janeiro, da mesa diretora do plenário.
Um dos principais aliados do ex-senador Aécio Neves, o deputado Paulo Abi-Ackel, do PSDB de Minas, chamou a decisão de "absurda". Segundo ele, como ex-presidente da República, Lula tem direito a cumprir pena em sala de estado maior em uma unidade militar.
No Centrão, a decisão foi criticada pelo líder do Podemos, José Nelton, e pelos deputados Joaquim Passarinho e Fábio Trad, do PSD. Trad opinou que a ordem da juíza é fruto de uma "vingança privada".
"O que esta juíza fez é um equívoco que afronta a ordem jurídica, que hoje pode até sacrificar os direitos de um líder de esquerda", declarou Trad. "Se continuar a leniência, o silêncio e a covardia que aplaude hoje o sacrifício de um líder da esquerda, amanhã, será o líder da direita que será sacrificado", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marilea
2019-08-09 19:31:28Se fosse honesto não estaria na cadeia.
MARIO
2019-08-09 16:20:13São muito canalhas,mas a punição deles esta próxima é a eleiçáo.
Sirlei Oda
2019-08-09 11:24:33Alguém falou pra esse cidadão revoltado,que não temos direita no País? Lula não é de esquerda é um sindicalista bucaneiro,pau de arara que chegou à Presidência enganando a todos e fez do Brasil um celeiro de corruptos e corruptores sob seu comando.O opiniático Bolsonaro a continuar com sua teimosia,o miliante enclausurado na República de Curitíba,parceiro de Lúcifer,volta.
Nelson
2019-08-08 18:45:11Isso fede, quem defende a moleza é porque está fazendo a cama pra deitar depois......
Heloisa
2019-08-08 18:40:47#apoiojuízaCarolinaLebbos
Laonte
2019-08-08 16:14:59A defesa do presidente da Câmara é compreensível, está defendendo o futuro do "BOTAFOGO" aquele daquela lista da Odebrecht.
Carlos
2019-08-08 15:52:02Não interessa que seja líder de nenhum lugar. Se for LÍDER DE QUADRILHA COMO LULA, tem que ir pra cadeia.
Heloisa
2019-08-08 15:15:53Pois é! A prisão comum fica para o povão. Os Especiais, embora tenham cometido delitos iguais ficam em prisões especiais. Rir para não chorar!!!!
Vinicio
2019-08-08 13:48:41Isto mostra a cara do Congresso Nacional, diz o ditado que quem não deve não teme, todos que foram processados e presos tem muita culpa no cartório, não tem nenhum " inocente sacrificado " , isto só existe nos cérebros lavados e na militância profissional, o que existe isto sim, muito rabo preso, muita gente sentada em pregos querendo acabar com a lava jato.
Caio
2019-08-08 13:26:52Sintomático o comentário de Fábio Trad. Revela bem que o verdadeiro receio/indignação é o seu próprio futuro.