Agência Câmara

Maia baixa regra para porte de armas na Câmara

19.10.19 15:21

Rodrigo Maia (foto), assinou um ato regulamentando o porte de armas em prédios administrados pela Câmara dos Deputados.

O despacho prevê que, além de policiais legislativos, poderão portar armas vigilantes terceirizados da Câmara e prestadores de serviços de escolta armada de valores.

Segurança de chefes de Estado e de poder também serão autorizados, desde que estejam no exercício da função. Até então, essas autorizações eram dadas por meio de acordos informais entre a Polícia Legislativa e esses agentes.

O ato assinado por Maia também prevê que agentes que estejam sob restrições por causa da Lei Maria da Penha devem ter suas armas de trabalho e munições recolhidos.

No início de outubro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que determinou que armas de civis acusados de agredir mulheres sejam apreendidas em até 48 horas, sem precisar de autorização judicial.

Em maio, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também editou decreto prevendo uma regra semelhante para policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários do DF.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sugiro que todos os deputados federais devam entrar armados nas sessões da assembléia. Sugiro também que em uma sessão de plenário lotado, alguém desligue a geral do fornecimento de luz elétrica...

  2. Pena que ele não pode baixar regras para porte de bandidos na Câmara: todo Partido que tivesse um bandido seria impedido de votar.Mas...aí o Congresso ficaria vazio!

  3. capitáo jb é táo fraco e despreparado para o cargo que conseguiu que fora aqueles fanaticos adorados bozistas comecem a achar que "ainda bem que existe um rodrigo maia "na frente do congresso,,,que governo RUIMMMM

  4. Por isso q ñ estão nem aí p/ pacote anticrime, desarmamento, legítima defesa, segurança pública ...etc. estão blindados e protegidos dentro e fora do "trabalho", nós povo pagamos p/ eles tudo que ñ temos.Em terra d povo BM,covarde vai reclamar do quê?

  5. Estes excomungados podem entrar armados no legislativo??? Kkkkkkk que quadrilha maior que está??? Só rindo!!! Não se matam pois são amantes safados da roubalheira generalizada!!!!

    1. Não nos transformemos em militantes digitais.Precisamos de argumentos, não de opiniões.Confrontar nossas ideias não nos levará a nada.Vamos nos respeitar e manter a controvérsia em alto nível.Esbravejar e dar rompantes pode ser considerado falta de argumento.O fato de pensamos diferente não nos torna inimigos,pelo contrário, pode enriquecer o debate com ganho para os dois lados.Não estamos em lados opostos, o nosso lado é o Brasil.Vamos ser mais inteligentes do que os que querem o caos

    2. Caros, lê-lo menos descobrimos onde o bozista esconde a arma dele..o botaozinho deve ser largo, né?

    3. Valter, o que você poderia esperar de um bozo-fanático...

Mais notícias
Assine agora
TOPO