Maia afirma que pediu a Bolsonaro prorrogação das inscrições do Enem
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), disse nesta quinta-feira, 21, que pediu ao presidente Jair Bolsonaro a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que terminam na sexta-feira, 22. O parlamentar afirmou esperar que o chefe do Planalto compreenda a urgência da medida. “Acho que é importante, porque não é...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), disse nesta quinta-feira, 21, que pediu ao presidente Jair Bolsonaro a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que terminam na sexta-feira, 22.
O parlamentar afirmou esperar que o chefe do Planalto compreenda a urgência da medida. “Acho que é importante, porque não é só a data do Enem, é também a das inscrições. É vinculada uma coisa à outra”, pontuou.
O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, anunciaram na quarta-feira, 20, o adiamento do exame de 30 a 60 dias.
A confirmação ocorreu após Maia alertar Bolsonaro sobre a pressão de líderes do Centrão e da oposição para a votação da proposta que previa a aplicação da prova somente após o fim do ano letivo nas escolas de todo o Brasil, como mostrou Crusoé.
A nova data do Enem será definida com base em consulta pública aos inscritos, prevista para junho. O cronograma inicial estabelecia a realização do exame na versão digital em 22 e 29 de novembro. As provas impressas seriam aplicadas em 1º e 8 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)