Reprodução/redes sociais

Macron e Evo Morales na Cúpula do Clima da ONU

23.09.19 15:41

O presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou no Twitter nesta segunda-feira, 23, duas fotos com o presidente francês, Emmanuel Macron, na Cúpula do Clima da ONU (foto). Os dois se sentaram lado a lado e discursaram sobre o meio ambiente.

“A situação pela qual atravessa a Mãe Terra nos impele a trabalhar de maneira conjunta e sem omissões em relação à soberania dos estados”, escreveu Morales no Twitter. “O sistema capitalista fomenta a lógica da dominação da natureza pelos homens. Nossos povos enfrentam, uma vez mais, com maior rigor, furacões, secas, incêndios e outros fenômenos externos.”

Mais de 2 milhões de hectares pegaram fogo na Bolívia este ano. Não se trata de fenômeno externo algum. Os incêndios foram causados principalmente pelas autorizações de queimadas para pessoas próximas ao governo, pelas baixíssimas multas para infratores e pelo estímulo governamental para aumentar a produção agrícola e pecuária.

Nesta mesma Cúpula do Clima, a ONU vetou um discurso do Brasil. Segundo Luis Alfonso de Alba, enviado especial da secretaria-geral da ONU, o país “não apresentou nenhum plano para aumentar o compromisso com o clima”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pobre meio ambiente, fenômenos ocorridos devido a desmandos e corrupção de governos incompetentes são jogados nas costas da mãe natureza, gente nefasta, farinha do mesmo saco.

  2. Que moral tem esses dois? Macron não tem respeito no seu próprio país. Evo comanda a Bolívia, paiseco de narcotraficante. Tentando populismo nos seus países às custas do Brasil.

  3. Macron e Evo a simbiose perfeita de canalhice e safadeza discursando na ONU.Pena que não convidaram o Lula.A salvação da Mãe Terra estaria garantida.

  4. evo é o Pablo Escobar que dio certo ganho a refinaria do lula, para aumentar a produção, a comissão do Brasil, as cracolandias.

  5. EVO MORALES, da Colombia, que ficou com os dutos instalados pela Petrobrás, hoje marca presença em todo evento, só na conveniencia. Uma curiosidade, lembrando do Ministro CELSO AMORIM de LULA, que baixou a cabeça para EVO ficar com a tubulação para gás, bancada pela PETROBRAS; é formado no RIO BRANCO? Entre a GUIANA FRANCESA e a COLOMBIA, quem será favorecido?

    1. E quase que esse narcotraficante levou o Acre junto!!!

  6. Indiozinho traíra, picareta. Esse sujeito não merece crédito algum. Por nada!! É idêntico ao bebum preso em Curitiba!!! Aproveitador!!

  7. Olhando a foto ....o Macron vai trair o namorado francês dele e experimentar um incentivador ao tráfico de drogas ...ops ! Um índio ...

  8. Macron , o defensor da natureza , foi fazer amizade com o Evo Morales , o incendiário das florestas da Bolívia . Tudo muito coerente . 🇧🇷

    1. Rolaram carreiras de pó branco de alta pureza na parada! Olha como sorriem um pro outro. Se apaixonaram ou estão doidões.

  9. E tem cidadão que ainda acredita nas boas intenções dos europeus em relação à Amazônia!! São os leitores de jornalecos tendenciosos e integrantes da massa de manobra comandada pela esquerdalha em todo o planeta! Um bando de imbecis manipulados!

  10. Morales faz o mesmo que o PT. Nos discursos, defensores da preservação da Amazônia, a favor dos acordos, etc. Na prática, fazem até pior do que Bolsonaro. Mas na moita... Usina de Belo Monte que o diga. Uma coisa é o que diziam, o mundo acreditava, sem conferir ou questionar, até pq a imprensa internacionacional é esquerda festiva. Bolsonaro burro, dá murro em ponta de faca. Tinha que levar a gringaiada no bico. Ter discurso alinhado e agir debaixo dos panos. Hipocrisia é diplomacia.

    1. Vc realmenre não compreende a diferença entre burrice e caráter não é mesmo? Bem vindo ao mundo da transparência canalha

  11. Esse francesinho tem um "frisson" por um silvícola.... Hummm. Eu vi isso com o chefe Raoní. Ele deve ter tido sonhos eróticos com o beiço do chefe botocudo. kkkkk...

  12. Os incêndios na Bolívia foram e são provocados por camponeses afins ao partido de Evo Morales levados do altiplano e assentados nas terras baixas de modo a alterar o espectro eleitoral à favor do governo. Esses assentados não conhecem a dinâmica climática e ambiental do lugar, derrubaram árvores para vender a madeira e atearam fogo em tudo. Uma catástrofe ambiental para garantir a permanência no poder. E o Macron apoiará isso?

    1. Alguém poderia alertar ao Senhor Macron que os Coletes Amarelos estão incendiando Paris e todas as florestas da maior Nação marxista politicamente correta dos Universos! A Hegemonia de Pensamento imposta ao mundo pela França contaminou a ONU e os mundos.

  13. A Bolívia foi a grande responsável pelas queimadas na amazônia este ano e Evo está de braço dado com Macron. Interessante isso.

    1. Hipocrisia pura. Infelizmente a grande massa manipulada pela imprensa marrom, que domina o bananal, jamais entenderá os interesses escusos que guiam o Macron e o Evo Morales.

Mais notícias
Assine agora
TOPO