Macron diz que vai ‘encher o saco’ dos não vacinados na França
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que vai “encher o saco” dos não vacinados do país, em uma ofensiva para ampliar as taxas de cobertura vacinal e conter a propagação da Covid. O chefe do Palácio do Eliseu deu as declarações no momento em que a Assembleia Legislativa francesa discute um projeto de lei que...
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que vai “encher o saco” dos não vacinados do país, em uma ofensiva para ampliar as taxas de cobertura vacinal e conter a propagação da Covid. O chefe do Palácio do Eliseu deu as declarações no momento em que a Assembleia Legislativa francesa discute um projeto de lei que prevê a criação de um passe sanitário.
O debate gira em torno da idade mínima para exigência do passaporte vacinal -- inicialmente, parlamentares fixaram essa idade em 12 anos, mas elevaram para 16 anos na última versão do texto, que tem gerado muita polêmica na França.
"Eu tenho vontade de encher o saco dos não vacinados. E a gente vai continuar a fazer isso até o fim. Essa é a estratégia", declarou Macron, em entrevista ao jornal Le Parisien. "Em uma democracia, o pior inimigo é a mentira", acrescentou Macron, em referência às fake news que circulam no país a respeito da vacinação.
"Eu não vou prender, nem vacinar à força. Mas é preciso dizer: a partir de 15 de janeiro, você não vai poder ir a restaurantes, tomar um vinho, beber um café. Você não poderá mais ir ao teatro ou ao cinema", explicou o presidente francês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Paulo
2022-01-06 17:23:24A mulher pode até não ser bonita, mas o cara é lúcido. O da qui, a mulher pode até ser bonita, mas o marido não passa de um jegue.
Clovis
2022-01-06 09:46:47Perfeito Macron, Se não quer vacinar, não vacina, mas fica em casa, sem conviver socialmente, curtindo sua burrice.
Ana Galdino dos Santos
2022-01-06 02:00:19Muito certo. E vírus deveria selecionar os negacionistas e pregar-lhe uma peça.
PAULO
2022-01-05 15:46:34O NÚMERO 1 E SEU CARÁTER QUESTIONÁVEL. Rod Laver, o maior tenista australiano, e um dos maiores de todos os tempos, disse certa vez, q se a Austrália pudesse adotar um atleta, faria isso com O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS, ROGER FEDERER. Obviamente isso ñ é somente em virtude das conquistas do suíço, mas sobretudo pelo seu caráter. Djokovic já deu bolada em juíza e tbém em adversário. Agora dá uma bolada no bom sendo, ajudando o movimento antivacina no mundo. Bolsonaro o adotaria. Moro 🇧🇷