Lula se vangloria de recusar tornozeleira durante prisão
"Jamais trocaria minha dignidade pela liberdade", afirmou o petista em evento na Bahia
O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta, 6, que quando esteve preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, recebeu a proposta de fazer um acordo e voltar para casa com tornozeleira eletrônica.
Segundo Lula, ele jamais "trocaria a dignidade pela liberdade" e lembrando que recusou o monitoramento, afirmando que não é "pombo correio":
"Quando eu fui preso, queriam que eu fizesse um acordo para ir para casa, ficar de tornozeleira. Eu disse, eu não vou fazer acordo. Eu não troco a minha dignidade pela minha liberdade. Eu não coloco tornozeleira porque eu não sou pombo correio e a minha casa não é prisão", afirmou o petista durante evento na Bahia.
Durante a prisão, Lula comentou que, se necessário, uma "corrente" teria que ser colocada no então ministro da Justiça, Sergio Moro, responsável por sua condenação.
"Amigo de Trump"
Ao vangloriar-se por ter coragem, Lula também mencionou ter se tornado amigo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que havia taxado exportações brasileiras.
"É com essa mesma postura que quando o presidente Trump taxou esse país que muita gente ficou com medo Agora o mundo vai acabar. Eu diria, vamos ter calma. Vamos ter calma. Primeiro porque um brasileiro não tem que ter medo de alguém que fala grosso. Não tem que ter medo. Sobretudo aqui na Bahia que vocês são responsáveis pela independência do Brasil. Porque lá gritou, mas aqui quem lutou foi vocês.
Então veja, um povo que tem isso não tem que ter medo. Eu agora sou amigo do Trump, agora estamos aí. Toda hora ele fala que nós estamos uma química, uma química que foi a primeira vista. Sabe por que, gente? Porque ninguém respeita quem não se respeita. Vocês são prefeito e prefeitas e vocês sabem, se vocês não se respeitarem, o povo não respeita vocês. Então é preciso vocês se respeitarem."
Lula e Trump negociam um encontro oficial em março, na Casa Branca, em Washington.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)