Lula Marques/Folhapress

Lula e a ‘proposta’ para Gilmar

21.04.21 07:04

O ex-presidente Lula mandou o PT espalhar que, se eleito em 2022, pode convidar o ministro Gilmar Mendes para fazer parte do seu primeiro escalão.

Não há dúvida, a julgar pelo comportamento nem tão recente assim do ministro do STF, que ambos possuem afinidades eletivas, segundo o conceito de Goethe, não de Max Weber – autor que Gilmar adora dizer que lê em alemão. Mas a oferta de Lula não tem pé nem cabeça, qualquer que seja o idioma.

Ex- AGU de FHC, Gilmar foi indicado pelo tucano a uma vaga no Supremo em 2002. Como completará 66 anos em dezembro, só se aposentará no STF em 2030. Não faria sentido trocar quase uma década de cadeira no Supremo por um ministério, provavelmente o da Justiça, num eventual governo petista. A não ser que o aceno de Lula carregue uma segunda — e inconfessável — intenção.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E o cafajeste do Gilmar Mendes diz que o Dr.Sergio Moro julgava com parcialidade. Nada melhor que uma foto para revelar a pura verdade, né beiçola?!

  2. Uma das inveja gritante que GM tem do Dr. Sérgio Fernando Moro, é da enorme popularidade que ele adquiriu pela eficiência como Juiz. O que o ministro tem às avessas. Para o Lula, já tem a consagração de dizer seu ministro, tanto quanto o PR atual. Os pontos de convergência se retro alimentam.

  3. A intenção seria que, como Ministro da Justiça, e carregando todo o seu ódio e seu ciúme, Gilmar mandasse prender Sergio Moro. Neste Brasil de corruptos tudo é possível!!!🤬🤬🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Ministro da Justiça não tem o poder de prender ninguém!! Quem manda prender ou soltar é o Poder Judiciário!!!!

  4. O único cargo num eventual governo Lula que poderia combinar com o perfil do ministro Gilmar Mendes seria o de Chanceler (Ministro das Relações Exteriores). Esse cargo acho que ele a aceitaria e depois poderia usufruir sua aposentadoria em Lisboa onde soube que já tem apartamento. O STF também gera desgastes e cansa...!!

  5. Se Lula conseguir colocar Gilmar Mendes em algum cargo FORA do país, em que ele não apareça diante das câmeras, posso até votar no ex condenado.

  6. GM não é Moro, ele jamais trocaria um poderoso cargo vitalício por um efêmero ministério. PORÉM, a proposta é atraente SIM, quando consideramos que ele poderia indicar um submisso "poste" vassalo para ocupar o cargo prometido

    1. A Natureza poderá nos brindar com formas não tão doloridas...

  7. VAMOS PEDIR ENCARECIDAMENTE PARA QUE OS SENHOURES BEIÇOLA, VULGO JOÃO PLENÉRIO E SEU COMPARSA O NINE - MAIS CONHECIDO COMO LULARÁPIO, TESTEM SUAS POPULARIDADES PASSEANDO DE PELO VIADUTO DO CHÁ EM SP. EM TEMPO: NÃO SERÃO ADMITIDOS À RECEPÇÃO OUTROS OBJETOS, SÓMENTE OVOS PODRES E TOMATES TAMBÉM. SERÁ QUE TOPAM PROVAR O DESEJO DO POVO?

  8. Quem não relacionou a estridente defesa dos interesses do Lula no STF, pelo Gilmar Mendes, com um recado recebido por ele e enviado pelo Lula "Faça assim senão conto tudo", agora pode começar a ligar os fatos...

    1. Calma...não se exalte. Chamar o PR da República de "cáqui roído" é "liberdade de expressão"; chamar os bois pelos nomes? Aí é crime.

  9. Isso que poderíamos chamar de proposta indecente . Lula quer angariar simpatia do Ministro do Supremo para seus novos casos, alimentando assim , o seu ego . Lastimável !

  10. O Gilmar deveria sair já do STF, pra ajudar o Lula na campanha, com certeza o Brasil ganharia, ou seja, com apoio de Gilmar o Lula não iria para o segundo turno, e o STF se livraria de um ministro que adora bandido.

    1. COMPARAR MORO A UM CRÁPULA DESTES É UM ATO IMPERDOÁVEL,MAS JÁ VI QUE VC É UM MERDA BOLSONARISTA É VIGARISTA

  11. Parece que aquelas palavras ditas por Waldi Damous que o João Plenário estava do lado do partido se concretizou, uma vez que suas ultimas decisões tem um alcance ainda maior do que a gente imagina. O homem tem faro pelo poder, diz todo dia asneiras, adorado pela midia conivente com a corrupção, truculento, parcial e ainda persegue em sua sina de sepultar o que resta da Lava Jato. O alvo agora é o juiz Marcelo Bretas reduto dos escritórios de advocacia suspeitos de falcatruas.

  12. Tudo teatro...o acordão foi que ele se livrasse da cadeia e no finalzinho cairia fora das eleições, mas livre...perguntem ao Hugo Chaves,

  13. Segundo GM até 2030 O petê tem dinheiro garantido pra " ganhar" a eleição....ele se juntou à eles. Certo!!!!! Né tem vídeo da GloboNews com a confissão do GM

  14. Gilmar é aquele que explicou como o petê criou a Cleptocracia com os desvios nas estatais com o objetivo de se perpetuar no poder. Vídeo disponível no G1 no YouTube.

  15. A afinidade entre eles é bem grande e a recompensa só será conhecida com o tempo e muita investigação do jornalismo independente.

  16. Um criminoso ficha suja em liberdade. O STF colocou a corrupção em liberdade. Agora volta com mais força para circular no poder. O país acabou e ainda, não tomamos conta disso. Um sistema de governo falido, ideal para cultivar valores tóxicos pelos políticos ávidos pelo poder. Reforma Política!

  17. A foto nada republicana diz tudo! O Beiçola adora conchavos! Pior de tudo é que seus parceiros de toga tendem à seguí-lo.

    1. Qual dos dois deve ir primeiro para a cadeia? É difícil até de separar os meliantes, ele só pensam em poder e dinheiro 🤑🤑🤑🤑🤑🤑

  18. Lula sendo Bozolulista. Ele precisa retribuir o presente que recebeu do Gilmar. Da mesma forma como o Bozo paga o Gilmar até hoje por ter liberado o Bozokid para continuar suas atividades ilícitas. O Bozolulismo conta com o Gilmar para continuar aprontando suas maldades contra o povo brasileiro.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO