Luiz Estevão é condenado por reforma em presídio para benefício próprio

19.12.19 16:12

O juiz André Silva Ribeiro, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal,  condenou o ex-senador Luiz Estevão por improbidade administrativa em processo sobre as reformas ilegais que fez no presídio da Papuda, onde cumpria pena. Três diretores da penitenciária à época também foram condenados na ação, por terem permitido a irregularidade. Todos terão de pagar multas.

O valor cobrado de Estevão é equivalente a duas vezes o salário mais alto entre os envolvidos, segundo a decisão do juiz. Além disso, os condenados ficam impedidos de contratar o poder público ou receber benefícios fiscais pelos próximos três anos.

O Governo do Distrito Federal abriu sindicância em agosto de 2016 para investigar a reforma irregular do Centro de Detenção Provisória da Papuda, feita em 2013, e a participação de servidores nas obras. De acordo com o Ministério Público do DF, que fez a denúncia, a obra foi paga por Luiz Estevão.

As reformas teriam sido feitas para beneficiar o ex-senador. As celas ficaram maiores, ganharam chuveiro elétrico, televisão com tela plana, antena parabólica e ventilador de teto, por exemplo.

Estevão foi condenado a 26 anos de detenção pelos desvios de dinheiro público na construção da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Ele era o dono da construtora responsável pela obra. O ex-senador cumpriu pena em regime fechado na Papuda de março de 2016 a abril deste ano, quando foi autorizado pela Justiça a iniciar o trabalho externo, previsto no regime semiaberto para o qual migrou. O empresário trabalha de dia e volta para a ala de vulneráveis durante a noite.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. La Catedral ! ....isso está virando uma verdadeira putaria ...como pode ! Bandido e penitenciária e fim ! Mas tem os lulas da vida os estevaos da vida e um monte de advogados de barba e cabelos asquerosamente lambidos indo no STF defender está quadrilha ...e saindo de lá rindo ...de bermuda e havaianas...

  2. Os "bandidos de colarinho branco", estes malditos que praticam crimes, corrupção, desvios, roubos de dinheiro público, FAZEM ISTO SEMPRE, E SÃO AUTORIZADOS ( CORROMPEM ) OS DELEGADOS DAS CADEIAS ONDE CUMPREM PENA...E TODO O JUDICIÁRIO FAZ "VISTAS GROSSAS", FINGINDO QUE NÃO ESTÃO VENDO...O CASO DO LULA-LADRÃO É UM ESCÁRNIO À POPULAÇÃO...

Mais notícias
Assine agora
TOPO