Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Livro-caixa de escritório registra pagamento de R$ 25 mil por “Caso Adélio”

21.12.18 13:11

Nas buscas feitas na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal apreendeu uma folha do livro-caixa do escritório do advogado Zanone Júnior que registra um pagamento de honorários de 25 mil reais relacionado, conforme consta da anotação, ao “Caso Adélio”. Não há, porém, qualquer indicação de quem fez o pagamento.

Zanone Júnior e o principal integrante da banca que defende Adélio Bispo, o ajudante de pedreiro que tentou matar Jair Bolsonaro.

Os policiais também conseguiram apreender o disco rígido que armazena as imagens do circuito fechado de TV do escritório do advogado. Foi lá, segundo o próprio Zanone, que ele foi procurado pelo personagem misterioso que estaria bancando a defesa de Adélio. O telefone celular do advogado também foi apreendido, com autorização da Justiça.

As buscas, comandadas pelo delegado Rodrigo Morais Fernandes, são parte de um segundo inquérito aberto pela PF para apurar o atentado. Nessa investigação, o objetivo é levantar se há mandantes ou patrocinadores por trás do ataque a Bolsonaro. Na ação desta sexta, os policiais tentam descobrir quem está pagando pelos serviços da banca, liderada por Zanone Júnior, encarregado da defesa de Adélio Bispo. Os advogados se negam a revelar a identidade de quem os contratou para o serviço.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Adelio, foi apenas o agente do ato. Mas se fizermos uma retrospectiva de td q foi explicado pelo gov e pela imprensa, e os acontecimentos desencadeados após a facada. Com certeza, foi um COMPLÔ com mta gnt graúda de tds segmentos q não queriam o Bolsonaro presidente!!! O q deu errado: o Bolsonaro, não morreu e o Adelio, não linchado, pq assim deveria ser. Mas não foi. E agora, José?

  2. Se observarem as ligações mais do que perigosas e estreitas relatadas no magnifico livro do Leonardo Coutinho, “Hugo Chavez, o espectro” terão uma leitura diferente dos interesses por detrás desse assassinato desejado por todos os criminosos da America Latina, o berço do Narcotrafico Mundial sediado em Cuba e Venezuela e alimentado pelo Brasil do PT durante anos em associação com Evo e seus cocaleiros, Cartel de Medelin na Colombia além das FARC, o PCC, o CV, o MST, o MTST e outras quadrilhas

  3. Quando a justiça autorizou a fazer as buscas e porque eles já sabem, querem só a confirmação.... o cara que estava surfando no Havaí está todo borrado., o coleguinha dele não aguentou o tranco e entregou o jogo.

  4. Só no brasil se admite advogado se 'associar'a bandidos, qual o problema jurídico alegado para não falar quem paga pelo serviço? Isto é encobrir criminosos. Esses advogados são pagos com dinheiro roubado, o que também só ocorre no Brasil isto ser legal - precisa acabar com essa mamata, também, isto tem de ser criminalizado.

  5. Acho que um ou dois dos mandantes já devem estar na cadeia...e devem ser muito próximos de outros que não querem ir para la...

  6. Isso tem que ser esclarecido, detalhe por detalhe! Com certeza, tem Muita gente que a gente nem imagina envolvidos neste GRAVE Atentado

    1. Sim, o recebedor tem de declarar a quantia recebida e pagar o IR correspondente através um DARF, dentro do mês vigente da transação, sob pena de, na Declaração de ajuste do ano seguinte, pagar multa e correção monetária. Desde 1 de janeiro de 2018 a quantia igual ou superior a 30 mil reais, em transação bancária tem que ser comunicada a Receita Federal, com identificação de pagador e recebedor. O resto é com a PF que está em diligência para expor A TRAMA.

  7. Tenho a impressão de que aquele tiroteio entre policiais paulistas e mineiros tb em Juiz de Fora,pouco tempo após o atentado, onde foram apreendidas malas de $, tem a ver com o pagamento ao adv. defensor do Adélio. Tb desconfio da mala do Theodorin, ditador da Guiné- Equatorial, que continha 1 fortuna. Nenhum desses episódios restou esclarecido. Aí tem!

  8. O homicídio, obviamente muito bem “planejado”, ficou na tentativa que, esta sim, foi executada e por pouco muito pouco, não teve êxito. Mas, em havendo mais gente envolvida na intenção delitiva, o que há ainda, em andamento, é um conluio, um complô, visando crime de morte. Ora, falar em direito de advogado com cliente é uma coisa. O que está havendo e chega a ser até ridículo, é advogado tentando “acobertar”, encobrir e proteger mandante e ou simpatizante, ou ainda associado ou indutor, pô!!!

    1. Agora, em termos de ORCRIM, meu bom amigo, a dos bandidos das facções criminosas por aqui existentes, mata muito menos no entorno de nossos compatriotas miseráveis e dependentes de drogas, que o PT matou. E sim, MATOU sim, muita gente por falta de recurso na saúde pública e até de desespero e fome, ao desviar recursos da nação, do povo, para seus comparsas políticos e empresários. Pois é. Foi assim sim.

    2. Pode estar brincando, rs, MAS... a exemplo do que houve em outros países, isto de haver conluio associativo entre o crime e governos, acontece muito em terras bananeiras, companheiro antagonista. Nada mais razoável que esta hipótese de que possa ter existido aqui. E o Rio de Janeiro continua lindo...

    1. R$25.000,0 ? Alguém poderia avisar a polícia que existe um tal de COAF...

Mais notícias
Assine agora
TOPO