Em meio a debate sobre o voto impresso, Lira vai ao encontro de Barroso
O presidente da Câmara, Arthur Lira, terá um tête-à-tête com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, na tarde desta terça-feira, 25. O encontro vai ocorrer no gabinete do ministro, na sede da corte. A reunião ocorre em meio ao debate sobre a PEC do voto impresso. A comissão especial dedicada à análise do...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, terá um tête-à-tête com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, na tarde desta terça-feira, 25. O encontro vai ocorrer no gabinete do ministro, na sede da corte.
A reunião ocorre em meio ao debate sobre a PEC do voto impresso. A comissão especial dedicada à análise do projeto foi instalada em 13 de maio, quando os parlamentares elegeram os bolsonaristas Paulo Eduardo Martins e Filipe Barros à presidência e relatoria do colegiado, respectivamente.
Os deputados analisam o projeto de autoria de Bia Kicis, aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.
Lira, nas palavras do presidente Jair Bolsonaro, é o "pai do voto impresso". Barroso, por sua vez, se opõe à PEC, sob o entendimento de que a urna eletrônica garante eleições seguras e transparentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ronaldo
2021-05-26 20:25:17Sr. Presidente Lira, embora seja um democrata e respeite quem quer o voto impresso, o certo é que os motivos apresentados para a mudança não se sustentam pq jamais foi provada fraude às eleições. Será vergonhoso que o sistema eleitoral retroceda cerca de 30/40 anos em eficiência e modernidade apenas por que o PR de turno ocupante do Palácio do Planalto quer. Ele não está acima da Constituição para impor voto impresso, que se presta, na verdade, para fraudar eleições como ocorria no passado.
Ivete
2021-05-26 19:09:43Que vergonha! voto impresso novamente! o 🇧🇷não anda com esse Desgoverno !
Marcelo
2021-05-26 07:09:36Barroso não se opõe! Ele não tem autoridade nem mandato para isso!!!
Luiz
2021-05-25 23:26:48Abram o olho com esse Lira. Devoto fervoroso do bozo está preparando o caminho para o golpe de Estado. Já retirou prerrogativas das minorias na Câmara e agora quer o voto impresso! Brasileiro sofre!
Sofia andreassa
2021-05-25 21:41:35Manobra para não aceitar o resultado da eleição e assim, dar um golpe. Urna eletrônica é segura. E para os bolsonaristas, a corrupção corre solta - Ricardo Sales, Bolsolão, rachadinha, compras do exército, cargos p o Centrão, férias com custos altíssimos e por aí vai. Isso tudo endossado pelo fim da Lava Jato e uso da Abin e PF. Agora quer também quebrar o Exército.
Inês
2021-05-25 21:10:00Os esquerdopatas estão desesperados, a mamata está secando, o aparelhamento estatal criado de forma criminosa durante anos pela esquerda do politicamente correto estão sendo revelados.
JOSÉ PIMENTEL MARQUE
2021-05-25 19:56:52badeza llé essa, seus imorais, lque prete
Carlos
2021-05-25 19:32:04Um grupo de engenheiros do ITA, da Associação GRITA!, criou a solução do Voto em Documento Eletrônico, Voto-e, para a auditoria da votação eletrônica. O Voto-e é gerado pelo Token de Registro do Voto. A solução foi validada pelo TRE do Paraná e apresentada ao TSE, ao TCU, à Dep. Bia Kicis e outros parlamentares e à Associação Nacional de Certificação Digital ANCD. O Voto-e viabilizará a auditoria independente necessária à governança de gestão do Sistema Eletrônico de Votação.
Ricardo
2021-05-25 19:14:31O. O seus malucos! Retardados ! Eu quero voto impresso. ! Querem tirar Bolsonaro na fraude ! Kkkkk. Só porque cortou a mamata? De vocês.vagabundos, vão trabalhar!
PAULO
2021-05-25 18:10:54Espero que todos os políticos que estão ao lado do Bolsonaro, contra a nossa democracia, que causarão mais estragos na nossa economia, sejam chutados da nossa política. Sem uma democracia forte, não vamos recuperar a nossa economia. Chega de palhaçada. Se queremos recuperar a economia, temos que fortalecer a nossa democracia. E para fortalecer a nossa democracia, só tem um caminho: O IMPEACHMENT DO BOLSONARO.