Divulgação/PSDB

‘Capitã Cloroquina’ foi bolsista de grupo ligado a Luciano Huck

25.05.21 14:16

Antes de ganhar holofotes nacionais como a “Capitã Cloroquina” do governo de Jair Bolsonaro, a pediatra Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde ouvida nesta terça-feira, 25, pela CPI da Covid, se aventurou na política como integrante de grupos de renovação, como o Renova BR, ligado a Luciano Huck.

Em 2018, Pinheiro foi selecionada como uma das 100 bolsistas da primeira edição do programa de formação de lideranças políticas, chegando a ser contemporânea do senador Alessandro Vieira, do Cidadania, hoje um dos principais líderes da oposição na CPI. Então filiada ao PSDB, a médica concorreu ao Senado pelo Ceará, obtendo 11,4% dos votos, mas não se elegeu. Ela não aparece mais na relação de alunos do Renova BR no site da organização.

Mayra deixou o PSDB e migrou para o Partido Novo, mas também não está mais na legenda. Além das duas siglas, a médica chegou a ser filiada ao PSL em 2017, antes da chegada de Jair Bolsonaro ao partido.

Além do Renova BR, a “Capitã Cloroquina” também foi associada ao movimento liberal Livres, que a apoiou durante a campanha de 2018. Ela também não consta mais na relação de lideranças do grupo. Em razão de sua atuação pró-cloroquina, Mayra também deixou um grupo de lideranças formadas pela Fundação Lemann em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, a RAPS, outro grupo de renovação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Antônio, concordo com vc, e acho um absurdo que a direção desta publicação permita que seus repórteres desrespeitem as pessoas objeto de suas notícias. Tá virando uma UOL, que pelo menos é grátis.

  1. Essa capitã, general, soldado, seja o nome que for, É TAMPA. Desmoralizou os desonrados inquiridores.

  2. Deixei de apoiar o RenovaBR pq na formatura da 1a. turma houve um grupelho de alunos q no meio dos festejos começou a gritar LulaLivre s/ser incomodado p/ ninguém.O RenovaBR proporcionou aos interessados,além do curso totalmente de graça,ainda uma bolsa q variava de 5 a 12 mil/mensais como ajuda de custo p/ suas despesas durante o curso de 6 meses.Desisti de ajudar qq grupo p/ melhorar a política, não estou aqui p/ financiar qq tipo de militância. https://www.youtube.com/watch?v=PX-H7ag9yvs

  3. 1- Analisando a fala do senador Heinze, salta aos olhos, à hipocria dos bolsonaristas. Ele fala no tal tratamento precoce com cloroquina, como a panaceia contra a covid. Lembramos que hoje temos falta de vacinas, e temos overstock de cloroquina. O absurdo, e isso é difícil de engolir, vindo de uma pessoa mais velha, um idoso, é que ele argumenta que faltou cloroquina, e por isso o número de mais de 450 mil mortos. E ainda fala das pesquisas em andamento no Brasil, para termos mais vacinas.

    1. Esse senador Heinze, que envergonha os riograndenses, quase morreu quando teve covid 19, teve de ser levado de São Borja-RS para um hospital em São Paulo.

    2. 2- Então senador Heinze, fica difícil de engolir. Às vacinas foram desdenhadas pelo Bolsonaro, e por isso a falta. Temos overstock de cloroquina, que o Bolsonaro comprou como louco. Então por que fazer vacinas, se temos a panaceia para o tratamento dos doentes, A CLOROQUINA? Total falta de vergonha na cara, ainda mais vinda de um velho.

  4. Está claro que ela quer uma boquinha nas tetas do congresso. Estou assistindo o depoimento dela. Vergonha. Ninguém fala a verdade nesta CPI. Exceto as trêss primeiras testemunhas.

  5. Se a questão dos medicamentos ficassem somente na relação médico e paciente, sem problemas. Para mim se esta médica prescreve para os pais, sem problemas. O problema é que todos sabemos que a estratégia desses malucos era: ATINGIR A IMUNIDADE DE REBANHO ATRAVÉS DA CONTAMINAÇÃO, ofertando medicamentos COMPROVADAMENTE INEFICAZES para os doentes.

    1. ... além de medicamentos p tratar, claro, usar vacinas e medidas de higienização, máscara, isolamento físico.

    2. Não é bem assim. Quem fala em imunidade de rebanho, são sempre a turma da esquerda, querendo forçar uma situação q não existiu. Drogas p se tratar covid, ...usar sim centenas de trabalhos no mundo q preconizam seu uso numa tentativa de minimizar a gravidade da doença...isso é fato...Tb há outros q não mostraram bons resultados...não havum verdadeiro consenso sobre usar ou não. Como a batalha é grande pq não fazer uso de algo seguro, velho conhecido...usar na dose e tempo certos.

  6. 1- Apesar de ter me organizado para assistir ao nobre senador Alessandro Vieira, acabou que não consegui. Minha esposa me falou em linhas gerais do seu trabalho hoje. O senador Alessandro Vieira, mais uma vez desnuda a gestão equivocada do Bolsonaro. Os estudos que a médica apresenta como lastro para prescrição dos tais medicamentos, não param mais em pé. Se o cenário em Manaus era um verdadeiro caos, por que não foi realizada a intervenção federal?

    1. 2- O TrateCov teve como precursor um trabalho irrelevante, com um escopo diferente. Todos os argumentos dos bolsonaristas, se prendem a uma suposta teoria da conspiração das Big Farma. Bolsonaro promover um medicamento genérico (que oferece margem estratosférica) da EMS, do empresário Carlinhos Sanches, não configura falta de ética e conflito de interesse, já que obviamente o governo federal faz negócios com essa farmacêutica?

  7. Acho uma falta de respeito com uma mulher, médica conceituada e respeitada no seu meio, jornalistas sem vergonha, colocaram um apelido na medica só porque ela não come lavagem no mesmo cocho usado por estes jornalistas escrotos.

    1. Pior..ela come alfafa no cocho usado pelos muares bozistas!

    2. Amigo, ela está anulando o posicionamento de toda a comunidade cientifica e propagando curandeirismo e charlatanismo. O problema dos bozomaníacos é que eles se recusam a aceitar o parecer da ciência e se jogam de cabeça nas teorias conspiratórias dignas de um terra planista obtuso.

  8. Em resumo, ela é apenas uma medíocre carreirista em busca de holofotes. Poderia ganhar dinheiro vendendo elixir de cloroquina para os muares bozistas, como o Joãozinho, se livrarem da dor que sentem a cada vez que confrontam a realidade.

  9. Ela ficou pulando de galho em galho até chegar ao MS e aqui enterrou a carreira. Coitado de quem tem que levar o filho ao SUS para essa médica consultar.

    1. Sim João, bozistas são palhaços. Mas estão mais para o palhaço pennywise.

  10. Ou seja, ela se isolou da comunidade cientifica e liberal para abraçar de corpo e alma o bozismo autoritário, negacionista e criminoso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO