Bruno Santos/Folhapress

Presidente da Previ renuncia e Centrão apresenta nome para a vaga

25.05.21 16:35

José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo de presidente da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. O executivo deixará o posto em 14 de junho, segundo comunicado da entidade. O nome do substituto dele ainda não foi divulgado.

O mandato de José Maurício se encerraria em maio de 2022, com possibilidade de recondução. A saída do executivo, contudo, era dada como certa nos bastidores, como antecipou Crusoé. O Centrão quer controlar a Previ, que administra 142 bilhões de reais em recursos dos empregados do BB. O bloco já tem um nome para a vaga: Paulo Henrique Costa, atual presidente do BRB. Se o governo optar por uma indicação técnica, o mais cotado para o posto é Denísio Liberato, atual diretor de participações da Previ.

Em nota, a Previ afirmou que, à frente da entidade, José Maurício “provou a diferença que uma gestão ativa pode fazer”. “Em 2021, liderou a consolidação em uma frase do propósito da entidade, que resume perfeitamente seus três anos de trabalho: cuidar do futuro das pessoas. Foi isso que ele fez. Ajudou a cuidar do futuro de quase 200 mil associados. A Previ agradece por tudo o que ele ajudou a entidade a construir“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. já vimos esse filme antes, com o PT mandando e desmandando na Previ. recuperação recente dos resultados positivos, não pode ser perdida com a politicagem baixa do Centrão. não sei como, mas é preciso reagir!

  2. E a boiada segue passando... Começaram a destruição do patrimônio das empresas estatais com o PT, e agora querem fechar o caixão ⚰️, começando com a PREVI.

  3. Fomos vítimas dos larápios sindicalistas do PT, agora vem outra quadrilha. Um milhão de votos de associados, familiares e amigos que não serão jamais de bolsonaro nem de Lula. Buscaremos outro. Dois infames, ladrões e irresponsáveis. Privatização urgente do BB.

    1. Estava demorando mesmo, o PT afanou um bom tanto, o centrão, com certeza, abocanhará também outro tanto. Que Deus nos proteja destes vampiros!

  4. Altamente suspeito o comportamento do centrão. Os recursos são dos funcionários do BB. Cabe a eles, na defesa de seu interesse, elegerem os administradores. O que o Centrão está querendo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO