Lira faz propaganda de Bolsonaro e diz que Câmara dá sustentação ao governo
Arthur Lira (foto) subiu ao palco ao lado de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 28, em uma das viagens de celebração aos mil dias da atual gestão federal. Em Teotônio Vilela, um de seus redutos eleitorais em Alagoas, o presidente da Câmara fez propaganda do Planalto pela compra de vacinas, embarcou na narrativa bolsonarista sobre a alta...
Arthur Lira (foto) subiu ao palco ao lado de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 28, em uma das viagens de celebração aos mil dias da atual gestão federal. Em Teotônio Vilela, um de seus redutos eleitorais em Alagoas, o presidente da Câmara fez propaganda do Planalto pela compra de vacinas, embarcou na narrativa bolsonarista sobre a alta dos combustíveis e afirmou que o parlamento dá sustentação ao governo.
Lira discursou após pronunciamentos de ministros do alto escalão e do ex-presidente Fernando Collor, aliado do presidente da República. O deputado fez questão de tecer críticas a Renan Filho, governador do estado e filho de Renan Calheiros, relator da CPI da Covid e desafeto de Bolsonaro.
Entre os acenos ao Planalto, Lira frisou que o governo federal foi o responsável por 95% do investimento realizado no complexo de 400 unidades habitacionais do município inaugurado nesta terça-feira e atribuiu a Bolsonaro os louros da imunização em massa contra a Covid-19, embora o presidente tenha imposto dificuldades ao início da vacinação.
"Quem vocês acham que comprou vacinas que vieram para Alagoas? Foi o governo do estado? Foram prefeitos? Todas as vacinas de Alagoas foram compradas e entregues pelo governo de Vossa Excelência [Bolsonaro]", disse.
O presidente da Câmara acrescentou ser por mérito da gestão Bolsonaro, que, hoje, o estado tem um índice baixo de mortalidade por Covid-19. "Não é por esforço do governo estadual que alardeia e faz propaganda. Mas pelo esforço do governo federal que comprou milhões e milhões de doses".
Na esteira dos afagos ao Executivo, Lira declarou que Bolsonaro recebeu "muito angustiado" a informação sobre a decisão da Petrobras de aumentar em 9% o valor do diesel nas refinarias a partir desta quarta-feira e culpou governadores pela alta.
"Sabe o que faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. Os governadores têm que se sensibilizar, e o Congresso vai debater um projeto que trata do ICMS para que ele tenha um valor fixo, para que não fique vulnerável aos aumentos do dólar, porque esse a gente não controla, para que ele não fique vulnerável ao aumento do petróleo, porque esse a gente não controla", disparou.
Lira disse, ainda, que todos precisam dar uma parcela de contribuição. "O governo federal já está abrindo mão dos seus impostos. Dois governadores -- um do Rio Grande do Sul e um do Mato Grosso -- estão baixando os impostos. Os outros têm que acompanhar, dar sua cota de sacrifício, porque estão arrecadando muito".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA SANTOS
2021-09-29 10:29:01Lira, você é presidente da Câmara, tome vergonha na cara e vá trabalhar pelas reformas que o Brasil precisa, absurdo você fazer campanha agora. vá trabalhar vagabundo.
reg
2021-09-29 09:54:00A mudança desse país depende do nosso VOTO. Temos que continuar lutando contra a corrupção enraizada e trocar a grande maioria desses políticos…!
Ângela
2021-09-29 09:52:23Com tudo, na próxima eleição o povão idiota vai eleger todos eles novamente! Ai me respondam, são só os políticos que não prestam?
reg
2021-09-29 09:51:49Infelizmente teremos que contar com o esclarecimento dos eleitores de Alagoas, para tirar essa Corja do poder nas próximas eleições… e também com eleitores do país todo para banir o Centrão da política de Brasília…Vamos acordar parceiros! …Votarei no Partido NOVO porque não usa dinheiro público!!!
Marina
2021-09-29 08:26:21Estamos num mato sem cachorro. Se os Poderes se unem com intenções de se auto protegerem, acabou -se o princípio de pesos e contrapesos. Assim, seguimos ladeira abaixo.
Jose
2021-09-29 07:16:13Nenhuma novidade. Todo mundo sabe que os maiores corruptos do país se aglutinaram ao redor do pior genocida da história da humanidade.
FRANCISCO
2021-09-28 23:17:05Lira, Collor, Bolsonaro, Renan (pai e filho), esse tema conseguiu reunir a "nata" da sociedade. SQN.
Gilnei
2021-09-28 21:09:13Bolsonaro, presidente; Lira presidente da Câmara; Pacheco, do Senado; Tribunais superiores livrando criminosos e perseguindo quem combateu e combate a corrupção. Essa catrefa permanece no poder pois a população, de modo geral, compactua com a corrupção.
Leandro
2021-09-28 20:56:44Tai mais um capacho do governo comprado a preço altíssimo com nossos impostos. Falou o q o chefe sociopata incompetente mandou. Não está nem aí pra população.
Heloisa
2021-09-28 19:35:07Lira é alma gêmea do FAMILICIA BolsoNero, é também corresponsável nas 600 mil vidas ceifadas pela irresponsabilidade do Genocida; é tão cafajeste e ambicioso quanto o Sociopata; é comparsa na corrupção da FAMILICIA. Um é a cara do outro, um é o reflexo imoral do outro.