Governo de Minas GeraisRomeu Zema: nenhuma menção a Bolsonaro no seu material de campanha

Líder do governo Zema diz sentir ‘nojo’ do partido Novo

20.02.20 11:09

Líder de Romeu Zema (foto) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Gustavo Valadares, do PSDB, disse não haver nada mais sujo na vida pública que o oportunismo e a demagogia, ao atacar o partido do governador. “Que NOJO do @partidonovo30”, escreveu Valadares em seu perfil no Twitter.

Gustavo Valadares se manifestou uma hora após a direção nacional do Partido Novo divulgar nota contra o reajuste do governo de Minas Gerais a policiais civis militares, que custará 9 bilhões de reais em três anos.

Ao aprovar o projeto, na quarta-feira, 19, os deputados estaduais estenderam o reajuste a todos os servidores mineiros, o que provoca um impacto de mais 20 bilhões de reais para os cofres públicos nos próximo três anos.

Na mesma manifestação, João Amoêdo defendeu que o governador vete todos os reajustes, inclusive o dos policiais (de iniciativa do governo). Minas Gerais é o estado com o maior déficit fiscal do país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. lamentável as atitudes do governador. E mais lamentável ainda, as dos deputados estaduais. Com o estado quebrado, com pagamentos atrasados. Esses, deveriam como realmente preocupados com o seu estado ter barrado mesmo a proposta do governador.

  2. Todos precisam ganhar e ter seus reajustes . Más é impossível em uma infração de 3 a 4 % conceder aumentos de 40 a 70 % a servidores . Já estão com salários atrasados sem aumentos imaginem depois . Não tem como pagar isso . Minha mãe sempre disse a seus 5 filhos criados sem pai : nunca se esqueçam do salário é melhor pingar do que faltar .

  3. Ou todos são aumentados, ou ninguém. Estão certos os deputados. Militares não são melhores que ninguém. Assim como os outros funcionários, ninguém é obrigado a trabalhar para o governo. Se a função é mal paga, procura outra coisa pra fazer.

  4. Estão certos os deputados. Por que um grande aumento para os policiais e nada para os demais funcionários públicos? O dá esse aumento vergonhoso pra todos, ou não dá pra ninguém.

  5. É bom o Zema vetar tudo, ou o Novo deve expulsá-lo. Esse é o tipo de situação que acaba com a credibilidade de um partido.

  6. Zema tava indo tão bem, dava ate orgulho, Cortando custos na própria carne, bem avaliado pela sua gestão, aí baixa um espírito petista nele e fez uma besteira q não vai ser nada fácil de desfazer e de esquecer.

    1. Ué, mas Zema não fez nada cara, quem fez foi a ALMG. Acho que vc entendeu errado.

  7. A julgar pelo conteúdo desta matéria e pela defesa que o Zema fez do reajuste no JN, se o governador não vetar a encrenca e não voltar a público para explicar sua nova decisão, vai parecer que estava privilegiando categorias estratégicas da máquina do Estado, irresponsavelmente, e ainda se aliando ao PSDB, partido que juntamente com o PT, assaltou as Minas Gerais. Acorda Zema!

  8. Como morador e contribuinte desse estado falido, o governador Zema no qual votei deve vetar essa farra promovida por deputados irresponsáveis , pois a sociedade mineira não pode pagar a conta. Na minha cidade juiz de fora você não consegue nem transitar em ruas esburacadas. Vergonha Assembleia Mineira.

  9. Quem acha que por bem o país entra nos eixos, está enganado. O Legislativo e o Judiciário impedem qualquer medida saneadora. O tempo todo eles criam mais benesses e mais despesas para os cofres da nação. Só um regime de força pode dar jeito nisso.

  10. Por acaso MG tem casa da moeda??? Vai ter que fabricar dinheiro pra pagar esta aberração de aumento. Não tem jeito, entra uma pessoa séria, capaz pra querer arrumar a casa mas do outro lado tem outros interesses corporativistas que falam.mais alto e o resultado é mais um rombo no cofre mineiro.

    1. Estados são proibidos de emitir moeda e dívida. Ele está ferrado. E sou eleitor e amigo do Zema

  11. O Sr. Renato Alves escreve que "os deputados estenderam o reajuste a TODOS (grifo nosso) os servidores mineiros". Não é verdade. Está mal informado ou quis distorcer os fatos. Ao lado dos militares, somente o próprio legislativo e o judiciário (TCE, TJ, DP) foram contemplados. Frente a um Governador politicamente fraco, os vampiros executaram a clássica e vergonhosa manobra na qual procuram, ao mesmo tempo, agradar aos "seus" e pressionar para "negociar" e obter benesses. Simples assim.

    1. Que seja, isso não diminui o problema. O estado está arruinado, graças à dupla PT/PSDB e isso daí não é justo com os demais servidores e muito menos com os cofres do estado.

  12. Estado quebrado não pode dar aumento de 42% para uma categoria e nada para as demais. Me admira o Zema não prever o resultado dessa infeliz decisão.

  13. Pelo risco envolvido, sou favorável a um salário digno para a polícia! O risco envolvido nessa profissão é muito alto! Agora sou favorável a uma pena dobrada, para policial envolvido em crimes contra a lei!

    1. Eu também sou favorável a um salário digno para os professores que preparam os cidadãos para a vida. Mas, se o estado foi falido pelos governos petistas e afins, então é preciso primeiro recuperar o estado. Vamos ser inteligentes, por favor?!

  14. O Zema está ferrado, com um líder como esse, ele não precisa de inimigo, o problema é que pelo visto, ele tem um bando de deputados querendo ver ele se ferrar!

  15. Amoedo está coberto de razão!!! Este país não tem solução!!! O maior problema do Brasil é que parte significativa dos brasileiros, como Macunaíma, não tem nenhum caráter e, "como espertos que são, certo", estão no Poder!!! Já dizia Cazuza: "Meus inimigos estão no Poder".

    1. E esse deputadinho de M... aí com falando Besteira, irresponsável! Só podia ser do psdb, eterno comparsa do pt.

  16. O governador pleiteava reajuste para polícia civil e militares, mas os deputados entenderam que deviam aumentar os salários de todos principalmente o deles. ISTO é NOJENTO, ISTO é o exemplo da PODRIDÃO POLÍTICA deste país. O governador deve vetar sim, esta cambada de vagabundos irresponsáveis, parasitas do governo deveriam ir para o inferno. Reforma política já.

  17. Acho melhor o "seu" Zema, que, cá entre nós para que ninguém escute, não esperava ser eleito governador, mas como o foi, então agora se encontra no mato sem cachorro. Eu até que achei que ele se saiu bem naquela entrevista na GloboFakeNews, mas esse negócio desse reajuste aí pegou mal mesmo. E agora Zema cuméquinóisfica?

  18. É... Na prática a teoria é outra. De que adiantam belas premissas para governar se não conseguem viabilizar o que pensam. O enfrentamento desse estado de coisas requer uma verdadeira revolução de costumes nas corporações de servidores públicos e nas práticas centenárias de cooptar políticos e coonestar toda esta atividade.

  19. Os deputados que estenderam aos demais funcionários viram neste ato uma forma de boicotar o reajuste dos policiais, até porque outras categorias já foram contempladas anteriormente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO