Agência Senado

Líder do governo diz que Bolsonaro deve vetar fundo eleitoral de R$ 3,8 bilhões

05.12.19 15:25

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), negou ter fechado um acordo com líderes do Centrão para garantir a aprovação e sanção do aumento do fundo eleitoral para 3,8 bilhões de reais em 2020.

‘Não existe acordo de 3,8 bilhões para o fundo eleitoral. Defendemos o valor de 2,5 bilhões. Se for para 3,8 bilhões, deve ser vetado”, afirmou o senador do MDB de Pernambuco a Crusoé.

Mais cedo, Crusoé informou que líderes do Centrão dizem que Bezerra participou de ao menos uma reunião com dirigentes partidários nos últimos meses para discutir o assunto e teria fechado um acordo sobre valores.

O grupo pediu ao líder o compromisso de Bolsonaro em sancionar o valor de 2,5 bilhões de reais para o fundão proposto inicialmente pelo governo, que depois corrigiu o montante para 2 bilhões de reais.

Segundo Bezerra, o governo deixou claro que só aceita até 2,5 bilhões de reais. Os caciques do Centrão, porém, argumentam que a diferença de 1,3 bilhão de reais será retirada das emendas de bancadas, e por isso, não há motivo para veto do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Congresso ainda não entendeu o recado das ruas. Esses vagabundos morais precisam ser defenestrados nas próximas eleições. Que se levante os nomes e que sejam definitivamente marcados como traidores dos desejos da sociedade.

  2. Asssim esperamos, seu dever seria acabar com todo esse fundo partidario, quem quer ser politico que se sustente, nao nos. Ja nao chega nao fazerem nada e ainda roubar e travar o paiz.

    1. Na próxima eleição, não vote em partido que usar fundo eleitoral. O único que não usou antes, foi o novo, com ótimos candidatos .

  3. Se Bolsonada quiser mostrar a que veio, veta tudo! Aí ele vai ver que o povo estará de seu lado....abre o verbo, entrega quem faz chantagem (os pançudos do congresso) e o povo cai de pau nesta catrefa....veta Bolsonada!

  4. Bolsonaro, vc não precisou de Fundo para ser eleito . Faça esse dinheiro ir para o bem social do povo e não pra essa cambada de sangue suga

  5. Esse Bezerra tem o pé em duas canoas. Mas, já está tudo combinado com JB. O Centrão pediu um aumento de 1,8 bilhões para 3,8 bilhões, para que JB vete, mas já tudo acertado para que fique em 2,5 bilhões, ou seja, 700 milhões a mais. Pode isso... Sim, pode, no Brasil pode, euquanto o povo não der um basta final nisso.

    1. Delfina deve ser a Velhinha de Taubaté, sempre crédula. Quem, em sã consciência acredita nesse chefe de rachidismo...

    2. O senador Flávio Bolsonaro votou a favor sem querer. Informações dada por ele mesmo no tweeter.

  6. Não adianta vetar porque os corruptos e bandidos do Congresso vão derrubar os vetos como têm feito normalmente. Principalmente quando se trata de dinheiro que é só o que eles querem.

  7. O veto é o que esperamos do governo, pois esse escandaloso valor vai tirar recursos da saúde e da educação, principalmente. O que se vê é que esses deputados não estão preocupados com o país, ele que se dane, desde que as verbas para eleição, e conchavos, esteja garantida. Uma vergonha.

  8. Não há dinheiro no mundo que salve esses corruptos nas próximas eleições. Anotem nome e partido de quem votar para derrubar o veto. A única coisa que conseguirão é roubar ainda mais essa pobre nação. Infelizmente.

  9. Fácil né, Bolsonaro veta, jogando pra torcida do flamengo, o Congresso derruba o veto, o Flávio ainda vota pra derrubar depois diz que não viu, e fica tudo bem...

  10. É...a farra é grande..., não tem outro jeito mesmo o povo tem que reagir a isso! A França já está com as barbas de molho. Não se enganem ladrões miseráveis... aqui o povo está saturado também e o estopim poderá ser aceso a qualquer momento!

    1. Não podemos permitir que esse absurdo seja aprovado. O povo já demonstrou sua força mais de uma vez e demonstrará novamente.

    2. Certamente! Estamos atentos com esses bandidos. Pena que a nova geração de eleitos, ao invés de defender a sociedade optaram por aluar-se aos bandidos. Serão cobrados e defenestrados nas próximas eleições!

Mais notícias
Assine agora
TOPO