Agência Brasil

Justiça aceita denúncia contra diretores de fundos de pensão na gestão do PT

05.12.19 15:10

A Justiça Federal em Brasília aceitou as denúncias da Operação Greenfield contra 21 pessoas acusadas de gestão fraudulenta dos fundos de pensão dos funcionários da Petrobras e da Caixa. Entre os acusados estão ex-dirigentes dos dois fundos de pensão e empresários que, segundo o Ministério Público Federal, se organizaram para realizar aportes fraudulentos no Fundo de Investimentos e Participações Multiner.

As duas denúncias foram aceitas pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, e colocam mais uma vez no banco dos réus os ex-presidentes da Petros Wagner Pinheiro (foto) e da Funcef Guilherme Lacerda, ambos indicados pelo PT.

De acordo com as investigações, as fraudes teriam sido praticadas entre 2009 e 2014. As irregularidades envolveram aportes dos dois fundos que somaram quase 300 milhões de reais no Multiner, que apresentava desequilíbrio e incapacidade financeira. As fraudes foram cometidas com a ajuda de laudos em que o valor da empresa foi inflado. As consultorias responsáveis pelo laudo, na verdade, eram empresas de design de interiores e de tecnologia da informação segundo o MPF.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se a 2a Instância não voltar, e logo, esses caras irão morrer velhos e ricos, sem ter visto o sol nascer quadrado. No Brasil o (grande) crime compensa. E como... Lula está em casa, já... Dirceu está conspirando, já... Tudo voltou ao ano de 2002.

  2. Mas, é roubalheira a cada centímetro onde esses desgraçados petralhas pisaram nesses anos de desgoverno. Os caras só entraram pra roubar, esses f.d.p. mataram crianças, velhos e jovens, além de causar um grande atraso em nosso país.

    1. Guschiken. Fui confirmar na sepultura do crápula. Tá num quinhão de terra q nem os dirigentes bandidos do MST querem tomar.

    2. Kuchiguem? Não sei se é como se escreve, mas me lembro desse cara!

  3. E o "mentor intelectual" dos CRIMES? Alguém acredita que o chefe da Quadrilha de assaltantes PETISTAS ficou de fora disso? O safado, cafajeste e corrupto MOLUSCO também "mamou nessa teta". Claro!

  4. Parabéns ,sr Mateus, pela matéria! Pena que qdo se trata de "gente do pt" suas matérias são curtas e Sem Opiniões .... Desacredito num "alívio" da revista em relação aos mal-feitos petistas;entretanto, o comportamento de vcs é suspeito....

  5. cadeia em todos eles ... foi grotesco... operações que davam prejuízo de propósito para os petistas / sindicalistas receberem o deles por fora

    1. Dona Maria, justiça no Brasil é igual Marinha na Bolívia. Esse "supremo" sem juízes de verdade! Só apadrinhados de corruptos: advogados, "juízes" do trabalho, promotores, sujeitos que não passam em concursos ... Juiz para cargo de ministro deveria ter 10 anos como juiz de fato e PRESTAR CONCURSO !!!!! Sem indicação de qualquer político !!!!!

    2. Por essa quadrilha ter se apoderado da Petrobras e da PETROS no período que o PT estava a frente do governo, é que nós funcionários, aposentados e pensionistas estamos arcando com desconto de 30% do salário bruto para cobrir um rombo que a princípio era de 6 bilhões e hoje já soma 28 bilhões. Pagaremos com nosso suor por 18 anos! Morte para esses canalhas, ladrōes e vagabundos!

    1. Mas isso só seria possível se os processos não prescreverem, todos, porque o STF não tem nenhuma pressa e interesse em eles sejam julgados. Aponte um só processo que foi submetido a julgamento? Nenhum né! O mesmo acontece com aqueles que foram encaminhados pelo Ministro Gilmar Mendes à Justiça eleitoral. Sabe quando estes serão julgados também? No dia de São Nunca! E o contribuinte que sustenta a a farra desses garbosos infelizes, nada podem fazer!

  6. Mais um braço da maior ORCRIM do mundo liderada pelo nove dedos do PT, o que me entristece é ver que apesar da roubalheira institucionalizada durante o governo PTista ainda há pessoas que apoiam esta quadrilha, devem ser os doentes doutrinados, só pode.

Mais notícias
Assine agora
TOPO