Líder da bancada da bala oficializará candidatura ao comando da Câmara no dia 28
Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Capitão Augusto (foto), do PL de São Paulo, agendou para 28 de janeiro o lançamento oficial de sua candidatura à presidência da Câmara. O deputado convidou para o evento integrantes de nove frentes parlamentares. Na ocasião, os congressistas poderão fazer perguntas e ponderações. Na última eleição,...
Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, o deputado Capitão Augusto (foto), do PL de São Paulo, agendou para 28 de janeiro o lançamento oficial de sua candidatura à presidência da Câmara.
O deputado convidou para o evento integrantes de nove frentes parlamentares. Na ocasião, os congressistas poderão fazer perguntas e ponderações.
Na última eleição, o policial militar chegou a registrar seu nome como candidato, mas se retirou da disputa em apoio a Rodrigo Maia. O demista venceu a corrida eleitoral, com expressivos 334 votos.
O PL, partido de Capitão Augusto, conta com 43 deputados. Oficialmente, entretanto, o partido integra o bloco de Arthur Lira, líder do Progressistas e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar acredita ter chances de chegar ao segundo turno, apesar da aparente centralização da disputa entre Lira e Baleia Rossi, do MDB.
Segundo levantamento feito por Capitão Augusto, nas últimas eleições para a presidência da Câmara, todos que atingiram 110 votos conseguiram ir para a segunda etapa da disputa. Ele estima ter 70 votos e garante que vai buscar os 40 restantes.
As eleições ocorrerão em 1º de fevereiro. Para ser eleito em primeiro turno, o parlamentar precisa ter a maioria absoluta dos votos -- ou seja, o apoio de 257 congressistas. Caso isso não ocorra, os dois melhores colocados disputam o segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jaime
2021-01-09 18:52:50Reviravolta. Assim como Bolsonaro colocou um plagiador no STF, nenhum brasileiro que se preze acredita que o tal Lira seja melhor que o tal Kassio. Deve ser um Maia disfarçado. Bolsonaro e Maia estão de concluio, fingindo uma briga que não existe. A bancada da bala defende porte e posse de arma para todo brasileiro apto, q se submeter as exigências mínimas. Com Lira ou o tal Baleia, nada acontece. Simbora, Augusto. Pra cima dos dois picaretas!
Palhaço Bozo
2021-01-08 16:47:37Agora o Bozo surta de vez. Com o eleitorado do Lira sendo parcialmente dividido com o do Capitão Augusto, o caminho ficará mais fácil para o baleia. Mas duvido q o capitão leve adiante essa candidatura, deve estar fazendo isso para barganhar mais ($$) com o Bozo.