STF

Lewandowski dá a Lula acesso a documentos estratégicos da Odebrecht e Lava Jato

16.11.20 15:25

O ministro do STF Ricardo Lewandowski determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba assegure à defesa do ex-presidente Lula acesso a documentos do acordo de leniência da Odebrecht que se refiram a ele, o que inclui correspondências da Lava Jato com Estados Unidos e Suíça. As informações são do O Antagonista.

Os advogados do ex-presidente também poderão acessar as perícias nos sistemas da empreiteira que registravam o pagamento de propina, feitas pela própria empresa, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e autoridades estrangeiras.

A intenção da defesa de Lula é apontar supostas irregularidades na cooperação com procuradores suíços e autoridades americanas e, com isso, abater da multa cobrada de Lula valores já pagos pela Odebrecht.

Para Lewandowski, Lula deve ter acesso a tudo que foi usado contra ele na acusação “ou tenham a aptidão de contribuir para a comprovação de sua inocência”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Inventam, procuram, distorcem tanto, que vão acabar anulando tudo que o maior estelionatário da história deste país acabará inocente. Viva nosso judiciário/stf !!!

  2. A Sociedade Brasileira que se atente que o plano arquitetado por alguns “deuses” do STF com o apoio silencioso do “mito” presidencial: libertar Lula e punir a Lava Jato (Moro/Dalanol; “que ódio, que ódio...”), Gilmar Mendes prometeu novembro, lembram-se?. Aqui explicitamente um começo.

  3. O que o condenado quer é que mudem as leis para livrar -se das condenações uma vez que não tem como provar que é inocente ! Pior que ele tem respaldo na mais alta corte que aliás tem servido muito bem os bandidos ! Baixaria !

  4. Alguém tinha dúvida? Isso não é nada para quem mudou as normas constitucionais de um Impeachment com interpretações pessoais da lei para favorecer uma ex-presidente assegurando-lhe uma série de privilégios nunca antes visto em uma situação como essa. Isso sim é de se admirar!!! Só no Brasil!!!

    1. quem rasgar a constituição pra beneficiar seus bandidas de estimação são alguns ministros do STF, pra eles bandidos bom é bandidos solto . uma vergonha ! lena

    2. Vcs só eskeceram (por maldade ou ...) de dizer q o processo da milhões da odebrecht ( 12 milhões) q ele apanhou por debaixo do pano, prescreve em dezembro por ter 70 anos. Qtos processos dê pessoas comuns com até 100 anos estão “engavetados” nos porões da justiça ( ela existe ???) por tantos e tantos anos sem julgamento e o deste “desqualificado” anda a mil por advogados pagos com o nosso suor ??? Qdo será q a justiça deixará de ser política ??? Ou qdo a política deixará de “mandar” na Justiça?

  5. Olhem só o cinismo: a defesa de LULA (Zanin e o Compadre TEIXEIRA que foram denunciados por "levarem" R$ 65 MILHÕES do SENAC, SESC e Fecomércio, ou "adevogados" paus mandados?) aponta irregularidades (conluio) com Procuradores SUÍÇOS e autoridades AMERICANAS? Pode isso? Mais: a cambada de "rabo preso" sempre presente, né? Triste Brasil !

  6. Esse togado, quando sai da toca, com certeza é pra beneficiar bandidos, esse não cansa de retribuir o cargo que lhe foi dado.

    1. Perfeito! Um petista capacho recebendo ordens e desonrando o STF, a Justiça e os brasileiros.

  7. Q fdp de um ministro aconchavado com Lula ate n poder mais. Desgraça pouca é besteira pra esse Brasil. Deveriam os dois referidos estarem presos.

  8. Gostaria de ter a grana que o lula tem para pagar todos esses advogados por tanto tempo. São anos e anos de trabalho de Zanin e cia limitada. Nem imagino quanto deve custar. Se só pra trabalhar para o Sistema S no Rio eles cobravam dezenas de milhoes de reais, imagine do ex presidiário que é um caso muito mais difícil por se tratar de um acusado, condenado duas vezes em segunda instância.

    1. Dinheiro, isso nao falta para essa quadrilha, macomunada com o Stf also..

    2. Mas ninguém pergunta de onde vem tanto dinheiro. E por quê? Porque a OAB tem grande influência na permanência do sigilo da obscuridade do dinheiro que paga a classe. Para os advogados, o importante é manter a prerrogativa de enricar com o dinheiro público que os paga. E o Brasil que se lasque!

  9. STF só se afunda..!! Tem a capacidade de piorar o q já está ruim..!! Cada vez pior...!! Temos ainda q chamar de supremo, com letra minúscula é o q merecem..!

  10. Mas um togado que esta ali por causa do Lularapio e nao se sente impedido de julgar causas do ex patrao. Uma verginha esse STF e nao faz nem questao de disfarcar. 2022 vamos dar um jeito um muitas coisas com o nosso voto. Vao deixar todos os casos do Lularapio caducar para nao fazer justica. A impunidade e a maior comodidade do Brasil hoje, se desse para exportar o Brasil estaria no lugar de primeira potencia do mundo.

  11. Nada mais fez o Ministro do que determinar o cumprimento das normas do devido processo legal, especialmente daquelas atinentes ao contraditório e à ampla defesa. Esta no Processo Penal deve ser denominada e tratada como PLENA DEFESA.

  12. Considerando que o criminoso beneficiado pela decisão já se encontra condenado em mais de um processo em duas instancias, embrulha o estomago, esse juiz egresso de SBC, fundamentar sua decisão no "acesso a documentos que possam ajudar a comprovar sua inocência"

  13. Nesse ínterim das eleições a ratazana Mor Lula está mexendo os paus mandados do STF, não é novidade que a impunidade e a corrupção continua amparada pela maldita CF 88, dita cidadã, até quando o brasileiro vai suportar o sistema da injustiça da troca de valores, chega de pagar impostos, vamos praticar a desobediência civil.

    1. Apóio plenamente a sugestão, Inês. É o mínimo que devemos fazer. Basta de sermos extorquidos incessante e ilimitadamente!

  14. O que se podia esperar de um amigo íntimo do corrupto Moraes do Brasil, que está no STF graças a um pedido da dona Marisa ao pinguço.

    1. É melhor nem comentar, pois nao duvide que este ministro pode dar acesso ao presidiário ate nos assentamentos de assuntos super confidencias do Estado, que somente pode ser levado a público, daqui ha 30 anos, para salvar seu o amigo

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO