Prefeito reeleito em Embu das Artes tem o mesmo contador do grupo de Marcola

16.11.20 16:02

Com 61.660 votos, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (foto), do Republicanos, foi reeleito no domingo, 15, para mais um mandato à frente da cidade da região metropolitana de São Paulo.

Como mostrou Crusoé em sua mais recente edição, Santos aparece em um organograma anexado pela Polícia Federal na Operação Rei do Crime, que desarticulou uma rede de operadores financeiros que lavavam dinheiro para a cúpula do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

No documento, o nome de Santos figura logo abaixo do de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo da facção. O motivo de a PF relacionar os dois é que um posto de gasolina em nome do político do Republicanos e uma empresa que foi da família de Marcola têm o mesmo contador.

Na disputa pela reeleição, Santos venceu a vereadora Rosângela Santos, do PT, que recebeu 21,3% dos votos válidos na cidade que tem 275 mil habitantes. Um dos trunfos do político foi os valores do fundo eleitoral repassados por seu partido. Ao longo da campanha, ele recebeu repasses que somados alcançam um milhão de reais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. aqui no Embu das Artes onde voto tem que ficar quieto na fila pois coce não sabe quem está do seu lado , aqui voto é secreto mesmo , tem um casal de PMS só tomando conta dessa escola ele abrindo a boca com sono toda hora ela batendo papo com o pessoal da escola passando receita de tortas isso está tudo normal

  2. O crime organizado querendo se igualar aos políticos profissionais. Vai chegar a hora que teremos um “Marcola” da vida sendo candidato à presidência dessa república de bananas.

    1. Já temos meu amigo. O partido Republicanos é comandado pelo PCC e pela Universal que lava dinheiro do crime organizado. Temos integrantes dessas organizações já empossados e trabalhando nos três poderes da república.

  3. esse é um dos bandidos eleitos o brasil das bananas está cheio deles milicianos e outros o povinho merece o pais do jeito que está contaminado , politica e religião é a desgraça do mundo é só poder e dinheiro

  4. Tanto no poder quanto na prisão os bandidos têm os mesmos objetivos: roubar, matar, conduzir o país ao inferno ! Cada um visa apenas o próprio bolso ! Nenhum país caminha pra frente num cenário desses.Parlamento e prisão com a mesma clientela !

  5. Reeleição não gera a corrupção política sistêmica reinante no País. Contribui, porém, para agravá-la. Nutrida pelo Estado obeso e disfuncional e estimulada pela geleia real da impunidade, típica de repúblicas bananeiras, notórias por seus tribunais de chicaneiros e adeptos do Voleibol Sinistro, a corrupção política sistêmica é a via curta e rápida para a consolidação da cleptocracia. Cleptocracia, cabe frisar, é o (des)governo aparelhado por ladrões com o objetivo único de enricar o Quadrilhão.

  6. Republicanos não é o partido do bispo Edir Macedo? Ele vai permitir um político envolvido com o PCC se candidatando por seu partido?

    1. Kkkkk. A universal é a lavanderia do PCC meu amigo. Bem vindo ao mundo.

  7. O MECANISMO é poderoso, vence e manda quem tem a “grana” disse Fernando Beira Mar. Em 21/0/2001 Beira Mar entregou uma lista com os nomes de policiais, políticos e empresários envolvidos com o tráfico internacional de drogas e de armas. “Muita gente deve estar sem dormir por causa disso”, alardeou o secretário, sem revelar nenhum nome. Dois dias depois, quando ficou definido que Beira-Mar ficaria sob a guarda da Polícia Federal, o secretário amenizou seu discurso e a mídia calou.

    1. Isso só p/ o cidadão de bem! Já p/ a bandidagem a coisa está cada vez melhor. São muito bem representados em todas as esferas de poder.

  8. Não confie em alguém que tenha uma barba milimetricamente aparada e com cara de vampiro! O país tem os políticos que merece mesmo!

    1. Perfeita observação,quando via a foto pensei,essa cara não me engana,lembro-me de um filme que tinha a máfia mexicana.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO