Leopoldo López se refugia na embaixada do Chile
O líder opositor venezuelano Leopoldo López refugiou-se com a esposa Lilian Tintori e a filha na embaixada do Chile, em Caracas. Ele estava em prisão domiciliar e apareceu na manhã desta terça-feira, 30, na companhia de militares no quartel de La Carlota (foto). Com o presidente interino Juan Guaidó, López deflagrou a "Operação Liberdade" para acabar...
O líder opositor venezuelano Leopoldo López refugiou-se com a esposa Lilian Tintori e a filha na embaixada do Chile, em Caracas. Ele estava em prisão domiciliar e apareceu na manhã desta terça-feira, 30, na companhia de militares no quartel de La Carlota (foto). Com o presidente interino Juan Guaidó, López deflagrou a "Operação Liberdade" para acabar com a usurpação do ditador Nicolás Maduro.
"Lilian Tintori e sua filha entraram como hóspedes para a residência de nossa missão diplomática em Caracas. Há alguns minutos, ela se encontrou com seu marido, Leopoldo López, que permanece com a família neste lugar. Chile reafirma seu compromisso com os democratas venezuelanos", publicou o Ministério de Relações Exteriores do Chile em sua conta no Twitter.
Atualização: segundo o jornalista venezuelano Alberto Ravell, que comanda o centro de comunicação da presidência interina, López não pediu asilo para o Chile e deixou a embaixada mais tarde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
DIMITRI
2019-04-30 17:01:59É lamentável o que está acontecendo na Venezuela.
Massaaki
2019-04-30 17:01:24Se houver guerra civil, será um Deus nos acuda na fronteira e haverá uma enxurrada humana da qual o Brasil não poderá se escusar em ajudar. E também será envolvido de uma forma e outra no conflito. Por fim, mesmo a contra-gosto da Rússia e da Onu, os EUA vão agir com tudo. Mesmo que isso seja arriscado politicamente para o Trump. Vai ser assim, pois o regime de Maduro vai recrudescer e muito. Verdadeira caça aos opositores. Muita gente vai morrer.
Márcia
2019-04-30 17:01:12E Guaidó que procure uma embaixada para se refugiar também.