Arte: O AntagonistaArte: O Antagonista

Latitude#67 Teaser: Ex-militar sequestrado

03.03.24 10:00

A repressão da ditadura de Nicolás Maduro não se limita às fronteiras do território da Venezuela, nem à região de Essequibo, na Guiana, a qual o chavismo tenta anexar ilegalmente.

O regime de Maduro também é suspeito de envolvimento no sequestro de um ex-militar dissidente no Chile.

Ronald Ojeda (foto), que se colocara como crítico da ditadura de Nicolás Maduro no país, foi sequestrado em 21 de fevereiro, em seu apartamento em Santiago, no Chile.

O sumiço de Ojeda mobilizou as autoridades do governo de Gabriel Boric, que acionaram a Interpol para localizá-lo.

A ditadura bolivariana de Nicolás Maduro colocou Ojeda como um dos líderes de um suposto plano internacional para matá-lo. Chamada de “Operação Bracelete Branco”, a operação teria a participação de 33 militares dissidentes das forças armadas venezuelanas considerados como “traidores da pátria”, entre eles o nome de Ojeda.

O sequestro do ex-militar é tema abordado no episódio do podcast Latitude deste sábado, 2 de março, com o sociólogo venezuelano Guillermo Pérez.

“Ojeda foi sequestrado por venezuelanos. Isso se sabe, porque ele foi sequestrado enquanto estava com a sua esposa e ela escutou o sotaque venezuelano. Eles se passaram por agentes da migração chilena”, afirma Pérez.

Ao Latitude, o sociólogo venezuelano também fala sobre a relação pessoal e diplomática entre Lula e Nicolás Maduro, a Missão da Nações Unidas para os Direitos Humanos na Venezuela, e os ataques antissemitas do ditador venezuelano.

 

O Latitude é um podcast semanal sobre os principais fatos da política internacional e da diplomacia brasileira que vai ao ar todos os sábados, às 18h.

O conteúdo integral do programa é exclusivo para assinantes de Crusoé/O Antagonista, que poderão assisti-lo no YouTube ou ouvi-lo nas plataformas de áudio.

LATITUDE, UM PODCAST PARA SITUAR VOCÊ NO MUNDO

Para assinar Crusoé/O Antagonista, clique aqui:

https://assine.oantagonista.com.br/

Assista ao Latitude completo abaixo:

 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO