Kim Jong-un transfere alguns poderes para sua irmã
A agência de inteligência da Coreia do Sul anunciou na noite desta quinta, 20, que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), transferiu alguns poderes para sua irmã mais nova, Kim Yo-jong. Ela ficou responsável pelas relações com a Coreia do Sul e com os Estados Unidos, além de outros temas gerais. "Kim...
A agência de inteligência da Coreia do Sul anunciou na noite desta quinta, 20, que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), transferiu alguns poderes para sua irmã mais nova, Kim Yo-jong. Ela ficou responsável pelas relações com a Coreia do Sul e com os Estados Unidos, além de outros temas gerais.
"Kim Jong-un ainda mantém autoridade absoluta, mas parte dos seus poderes foi transferida aos poucos", disse a agência. "Yo-jong é a segunda liderança de fato, mas ele ainda não escolheu um sucessor."
Parte das responsabilidades na área militar e econômica também foram compartilhadas com outros oficiais. Para todos os casos, a palavra final continuará sendo a do ditador Kim Jon-un.
Ao longo deste ano, Kim fez 132 aparições públicas. O total é 65% menor que o do mesmo período do ano passado. A agência, contudo, não acredita que a distribuição de poder tenha como motivo a condição de saúde do ditador, que chegou a ficar três semanas sumido neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Aguia
2020-08-21 20:54:09Já virou Kim-Jong-Zero faz é tempo.