Kassio acompanha Gilmar e abre 3 a 1 contra delação de Cabral, segundo STF
O ministro Kassio Marques (foto) acompanhou o voto de Gilmar Mendes nesta sexta-feira, 21, em defesa da anulação do acordo de delação premiada firmado entre o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a Polícia Federal. Primeiro a votar, o ministro relator Edson Fachin também acolheu o recurso da Procuradoria-Geral da República contra o acordo. O voto de...
O ministro Kassio Marques (foto) acompanhou o voto de Gilmar Mendes nesta sexta-feira, 21, em defesa da anulação do acordo de delação premiada firmado entre o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a Polícia Federal. Primeiro a votar, o ministro relator Edson Fachin também acolheu o recurso da Procuradoria-Geral da República contra o acordo. O voto de Fachin foi um tanto dúbio, provocando divergência de interpretação, mas nas contas do próprio STF foi considerado contrário à delação. A divergência, até agora, foi apenas no voto do ministro Luís Roberto Barroso.
Com os quatro votos proferidos até o início da noite desta sexta-feira, 21, no julgamento em curso no plenário virtual do Supremo, o placar está 3 a 1 contra o acordo de delação premiada de Sérgio Cabral, de acordo com a contabilidade do STF. Gilmar Mendes, além de votar pela anulação, ainda sugeriu que o delegado da PF que conduz os casos delatados por Cabral no Supremo seja investigado por abuso de autoridade. A votação no plenário virtual começou nesta sexta e os ministros têm até o dia 28 para se manifestar.
Está em julgamento um recurso em que a PGR contesta a homologação do acordo de Sérgio Cabral, realizada por Fachin em fevereiro de 2020. O caso foi levado ao plenário dias após a Polícia Federal encaminhar ao Supremo um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos pagamentos ilícitos a Dias Toffoli, com base na delação de Cabral.
Como mostrou Crusoé em sua mais nova edição semanal, o desfecho do julgamento ainda é uma incógnita, mas nos bastidores do Supremo não há dúvida de que ao menos a parte relativa a Toffoli será mandada para o arquivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alessandro
2021-05-24 13:26:53O novo vilão da Marvel, o Sinistro K, surgiu em São José dos Cafundó, de onde partiu para espalhar piolhos-de-🆒, falta de vergonha na cara e olhares abobalhados pela imensa e “amada” terra do brazil - que destruiu o Rio Doce. Batmã e Homi-Aranha não são páreo para o abestalhado. Preparem-se: serão décadas com muito choro e ranger de dentes.
Maria
2021-05-23 20:33:55É um paspalho, dá vergonha alheia.
Voto Salva
2021-05-22 20:55:45Absurdo esse cara ser um ministro do STF, realmente o Minto pisou na bola com o Brasil colocando esse copia e cola no $tf, e mais uma vez esse Kassio copiou e colou o pior de todos, Gilmar Mendes. 2022 teremos a chance de dar uma arrumada no Senado, na camera e etc e com isso trazer a Lava Jato de volta turbinada e ir para cima dessa casta politico social que criaram um Brasil paralelo aonde eles tem privilégios e leis interpretadas a gosto como sem fossem nobres da corte e nunca são presos.
ANTONIO
2021-05-22 18:49:37Ô novidade! Quando é que bandidos de toga irão julgar seus pares? Jamé!
Roberto
2021-05-22 15:32:16Voto de Kássio, para a surpresa de quem?
Maria
2021-05-22 13:43:34PENSE SE UNS JUÍZES DESSES QUEREM QUE ALGUÉM SEJA JULGADO. SE FOR CORRUPÇÃO ENTÃO, ANULA TUDO. AGORA SE FOR RACKER DE JUIZ QUE PRENDEU LADRÃO, USE À VONTADE E AINDA PRENDA O JUIZ.
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-05-22 12:20:53O Bolsonaro diz o quê, do voto deste escroto?
Leonardo
2021-05-22 07:29:27Segundo Gilmar, o delegado que ousa investigar os ladrões do supremo lixo federal comete abuso de autoridade
Odete6
2021-05-22 03:34:56Claro, claro.... um gambá cheira outro.... sem querer ofender os gambás, claro, claro. Que ratos!!!!... Sem querer ofender os ratos, claro, claro.
ANTONIO
2021-05-21 22:28:34Tem muito know-how para contribuir c a impunidade e a corrupção. Justo soltá-lo p q retorne ao mecanismo. Pobre podre país.