Lula é favorito para vencer no primeiro turno, segundo Gilberto Kassab. Em entrevista ao Valor, o presidente do PSD afirmou:
“Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – Omar Aziz no Amazonas, Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar. São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital.”
Apesar disso, o seu partido deve liberar os palanques nos estados:
“Imagina se estivéssemos apoiando o Lula, a gente ia considerar o Ratinho Júnior um dissidente? E se estivéssemos apoiando o presidente Bolsonaro, iríamos considerar o Kalil um dissidente?”, disse Kassab.
A sua prioridade é reeleger Rodrigo Pacheco para o comando do Senado:
“No plano político, no momento em que abrimos mão de uma candidatura a presidente da República, a permanência da presidência do Senado com o PSD passa a ser uma prioridade, e muito possivelmente, a mais importante. Mas isso passa por um primeiro momento que é ter força para sustentar isso, o que significa eleger governadores, deputados federais, senadores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Alberto de Araújo
2022-06-06 16:36:00Concorrente do Valdemar Costa Neto. Proprietários de partidos políticos. Fazem da política negócio. O poder acima de tudo, independente de ética outros valores humanos. Mercadores. Não valem um vintém furado. O partido não passa de um conjunto de letras. Escárnio!
JOEL
2022-06-06 15:13:43Este patife é mais um dos enganadores do povo brasileiro. Apoia o Luladrão pq sabe que se o mesmo for [fosse} eleito, a roubalheira continuaria a lá vontê. Este lesa pátria não vai pra lugar nenhum, Luladrão nunca mais, reforma política já pra acabar com esta mamata destes donos de partido se apropriarem do nosso suado dinheiro recolhidos em seus bolsos pra ficarem milionários às nossas custas. Este senhor o povo o conhece bem, é mais um motivo pra não votarmos na quadrilha.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-06-06 14:40:49Perguntem p o Kebab da Controlar em SP ! Sem mais....
Maria
2022-06-06 13:27:42Nunca votei no Luladrao,abomino o PT.mas sou até capaz de votar no Lula para encerrar a eleição no primeiro turno. É um mal menor que Bolsonaro
MARIA TERESA GIMENEZ
2022-06-06 12:35:49Se Cassab fosse o que quer demonstrar ser, seria bom. MAS NÃO É!
Eduardo
2022-06-06 11:38:42Como sempre, um homem de convicções. apóia o vencedor.
HERMÍNIO ANTÔNIO RODRIGUES DE AZAMBUJA
2022-06-06 10:42:15Continua sendo o Kassab de sempre. Um visionário enganador
Marcos
2022-06-06 09:58:58Esse kasab só está na política porque montou um partido só dele . Bandido da pior espécie
Ben
2022-06-06 09:43:18Nem nos piores pesadelos. O ex-presidiário não sairá vitorioso desse pleito, porque os brasileiros não são idiotas. Se pesquisa (mesmo uma pesquisa de boa qualidade) ganhasse eleição, Russomano teria sido prefeito de São Paulo por no mínimo dois mandatos; a Dilma seria Senadora por Minas Gerais; o Skaf teria vencido o Dória, e o Haddad seria o atual presidente. Pesquisa perdeu o poder de influenciar vota há muito tempo. O povo está acordando.