Justiça do Rio quebra sigilos bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro
A pedido do Ministério Público do Rio, a Justiça fluminense determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro (foto) e de mais 26 pessoas, além de sete empresas, na investigação que apura a contratação de "funcionários fantasmas" no gabinete do filho 02 do presidente da República, na Câmara dos Vereadores. As informações...
A pedido do Ministério Público do Rio, a Justiça fluminense determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Carlos Bolsonaro (foto) e de mais 26 pessoas, além de sete empresas, na investigação que apura a contratação de "funcionários fantasmas" no gabinete do filho 02 do presidente da República, na Câmara dos Vereadores. As informações foram divulgadas pela GloboNews.
O inquérito foi instaurado em junho de 2019 e, ao propor as medidas cautelares, o MP-RJ levantou, pela primeira vez, a possibilidade da operação de um esquema de "rachid" pelo vereador. O órgão investiga se Carlos contratou pessoas que não cumpriam expediente para desviar os respectivos salários.
Na peça, o MP-RJ apontou que Carlos movimentou grandes quantias de dinheiro vivo ao longo dos seis mandatos como vereador no Rio. Para demonstrar a constatação, o órgão destacou três episódios. O último deles aconteceu no ano passado, quando, ao se candidatar à reeleição, o filho 02 de Bolsonaro declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ter 20 mil reais em espécie guardados em casa.
Além disso, o MP-RJ revelou a existência de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, que aponta duas operações financeiras suspeitas envolvendo Carlos. Uma delas no valor de 1,7 milhão de reais, feita por Rogéria Nantes Bolsonaro, mãe do vereador, entre os anos de 2007 e 2019. Ele foi citado por ser sócio de uma empresa junto com a mãe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Maria
2021-09-01 10:19:28Vejo um pessoal reclamando que há outros que praticam a rachadinha. Oras, como filhos do Presidente deveriam ser exemplo e não o são em nada. Parem de justificar erros " dos filhos do Presidente " como sendo menores do que realmente são. E não passem para outrem a culpa que lhes cabem. Está mania já é do próprio pai. Horrível e covarde.
Claudenor
2021-09-01 09:16:39Eita família de bandidos. E olha que achávamos que os filhos do Lula Ladrão eram campeões em safadeza. Todos os filhos do Genocida são o retrato do asqueroso paterno. Esses milicianos agem há décadas roubando os cofres públicos. Assim como milhões que elegeram o genocida, fui enganado!
Leandro da silva terra seca
2021-09-01 08:57:30Família unida nas confusões, nos golpes, nas compras de mansões, lojas de chocolate. Td.aprendido com o mestre de tds q não trabalha, mas atrapalha muito e vai querer dar um golpe pq não tem voto pra ganhar nada. Em 2022 nem Lula nem JB. Vem aí Alesandre Vieira e Simone Tebet em 2022 pra acabar com nossa vergonha de ser brasileiro.
LUIZ
2021-09-01 07:49:44Essa mãe, é a mulher número 01, 02 ou 03? É muita mulher para um presidente terrivelmente evangélico. Será que na verdade ele não é de alguma religião que permite a poligamia ou manter um harém? Aliás, vida e dinheiro de um nababo árabe ele tem, com todo esse mulherio e suas rendas advindas de rachids, lojas de chocolate, propaganda da cloroquina e outros remédios, propina por compra de vacinas por meio dos seus militares de estimação, etc.
Sillvia2
2021-09-01 00:27:35A escola é boa e hereditária…
Odete6
2021-08-31 21:02:32😆😆😆😆😆😆😆😆 Demorou mas... operou e chegou!!! A bandidalha está caindo... cairão todos no fundo da cadeia!!!! O bem também tem força!!!!
Jose
2021-08-31 20:32:29Só agora. Demorou muito. Além disso, olhem esta: “O líder do MBL (Movimento Brasil Livre) Renato Battista confirmou que denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, pelas ações do mandatário durante a pandemia da covid-19, acusando-o de genocídio”. O cerco está se fechando. O genocida está cada vez mais enrascado. As evidências são inúmeras para prendê-lo por genocida.
JOSE
2021-08-31 20:20:34Com quem será que os meninos aprenderam?
GILDETE
2021-08-31 20:16:28Era por isso que o papi estava com medo de ver ele preso? Ou era por causa do gabinete do ódio? A pauta é extensa