Juíza rejeita pedido para derrubar sigilo em cartão de vacinação de Bolsonaro
A juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, rejeitou nesta quarta-feira, 20, pedido da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pela suspensão do sigilo do cartão de vacinação de Jair Bolsonaro. A petista ajuizou a ação popular após o Palácio do Planalto impor sigilo de...

A juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, rejeitou nesta quarta-feira, 20, pedido da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pela suspensão do sigilo do cartão de vacinação de Jair Bolsonaro.
A petista ajuizou a ação popular após o Palácio do Planalto impor sigilo de até 100 anos ao documento. A medida foi decretada depois de pedido de acesso à carteira de vacinação feito via Lei de Acesso à Informação pela Revista Época. Segundo o Planalto, a ordem foi baixada porque os dados "dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" do presidente.
Ao indeferir o pedido, a juíza afirmou que a "ação popular não pode servir, assim como o Judiciário, de mero instrumento para difundir querelas pessoais de índole político-partidária". "A todo e qualquer indivíduo garante-se a proteção a sua privacidade e intimidade, direitos sem os quais não haveria estrutura mínima sobre a qual se fundar o Estado Democrático de Direito", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jaime
2021-01-21 17:36:52Imteressante. Gleisi está toda enrolada respondendo a processos na PF. Ela e seu marido, Bernardo. Ela, dedurada na planilha da Odebrecht, ele por envolvimento no caso do empréstimo consignado dos servidores públicos. Recebia 1% de cada empréstimo. É gente DESTA espécie que quer obter dados do PRESIDENTE da República? E fica um bando de comunistas sem vergonha dizendo asneiras? Chegando ao ponto de desmerecer a Juíza? Estaremos perdidos se não rolar logo uma guerra civil neste país. 🤔
Dalton
2021-01-21 16:00:52Em todos os países democráticos seu dirigentes foram vacinados e divulgaram isso à população. Aqui que eu acho que de democracia estamos decaindo neste quesito, o PR não divulgou como se tratou da Covid? E agora sigilo quanto a vacinas? Ele é um homem público, isso não tem a nada a ver com sigilo. Esse homem é um grande mentiroso. Já foi vacinado sim ele e todo seu clã. 105 mil vacinas para o DF? Para um estado pequeno como esses? Acho um tanto estranho? São tantos profissionais de saúde assim?
Neusa
2021-01-21 12:42:57Qual o motivo da viagem de Eduardo Bolsonaro e família para visitar a filha do Trump. Viagem bate e volta. Dias depois 100 anos de sigilo.
Claudio.
2021-01-21 12:06:50A decisão da Juíza (de piso) como gostam de rotular os doutos de TJust. Superiores, deu uma demonstração de como se cumpre a Constituição e legislação processual. Ação Popular, como declara F e o CPC tem fins específicos e não se serve para dirimir questões politicas populares, Aprenda Ministros. Voltem para os Bancos Escolares.
Vimar
2021-01-21 10:28:37Isso nem deveria ser notícia. Diante da gravidade do crime que ele está cometendo, pois insiste no tratamento precoce com medicamentos errados e inócuos, e é responsável por colocar e manter um General incompetente para dirigir o Ministério da Saúde.
Jose
2021-01-21 08:32:29Tá certo o juiz. Ninguém precisa saber o que o genocida necrófilo toma vacina contra febre aftosa todo ano! Se os bozistas descobrirem isso, eles vão querer to ar também e aí não sobrará doses suficientes para o nosso rebanho.
Manoel
2021-01-21 08:22:24certos comentários, desviados pela raiva, falta de criterio na análise e até formação de opinião, com isenção, são perfeitamente dispensáveis, mas como vivemos numa democracia melhor ler bobagem que ser cego.
Heloisa
2021-01-21 08:00:12É poltronice, covardia , características de fanfarrão, exibicionista, que joga a culpa de seus erros na imprensa, tem medo da verdade. É próprio do eu do psicopata genocida FAMILICIA o riso sarcástico, de satisfação da crueldade.
Lourdes
2021-01-21 07:44:05Excelente a resposta da Juíza, Até que enfim sensatez falou mais alto.
Angela
2021-01-21 07:42:59Sobre a vacina, não me interessa, agora o cartão corporativo é um absurdo sigilo, é dinheiro público , o que este traste tem a esconder ? Deve estar fazendo rachadinhas , afinal é difícil se livrar de velhos hábitos.