Juiz manda PF enviar informações da Operação Spoofing ao Supremo
O juiz Ricardo Leite, da 10 ª Vara Federal do Distrito Federal, encaminhou ofício na tarde desta sexta-feira, 2, para que a Polícia Federal envie em até 48 horas uma cópia de toda a documentação das investigações da Operação Spoofing ao Supremo Tribunal Federal. A medida atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre...
O juiz Ricardo Leite, da 10 ª Vara Federal do Distrito Federal, encaminhou ofício na tarde desta sexta-feira, 2, para que a Polícia Federal envie em até 48 horas uma cópia de toda a documentação das investigações da Operação Spoofing ao Supremo Tribunal Federal.
A medida atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes (foto). A PF terá que trabalhar durante o fim de semana para cumprir o prazo.
A decisão do ministro foi tomada na quinta-feira, 1º, na volta do recesso do Judiciário, e no âmbito do inquérito instaurado para investigar supostos ataques a ministros da corte. No inquérito, foi censurada uma reportagem de Crusoé sobre o presidente do Supremo, Dias Toffoli, em abril.
Moraes ordenou o envio da cópia das informações argumentando que haveria "indícios de investigação ilícita contra ministros desta corte" entre as mensagens extraídas de autoridades, como integrantes da Lava Jato, pelos ataques hackers investigados na Spoofing.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy Pigatto
2019-08-08 11:36:08O ministro voltou com as pilhar carregadas do privilegiado recesso, digno dos deuses, para pedir tal urgência das documentação que, entre outros, as "patroas" dos colegas Toffoli e Gilmar. Alguém vai ter que embutir vergonha na cara desta gente !
MARCONI
2019-08-04 12:22:38O que eu acho mais engraçado nessa história é a sesguinte: Moro e Deltan estão sendo massacrados pelo STF por divulgação ilegal e que nem sequer sabemos se é verdadeira, inclusive com ameaça de afastar o Deltan... ou seja, o material divulgado ilegalmente vale para puní-los... por outro lado, o STF manda parar investigação da mulher do Gilmar e Toffoli, por conta de uma conversa do procurador com a receita.... porque o procurador não pode investigar um ministro....hein, é isso mesmo??????
Alexandre
2019-08-04 08:15:15Isto é uma vergonha.
Fátima
2019-08-03 23:14:02Indícios de investigação ilícitas contra membros da corte, como ele sabia disso se nada vazou sobre os ministros? Terão nas mãos tudo, que perigo! Deus tenha misericórdia desse país. Nos todos deveríamos ter acesso também.
Helio
2019-08-03 22:09:53Procuradora-geral da República se manifestou a favor de ação da Associação Nacional dos Procuradores da República que pede suspensão de investigação; ela ressalta que fere a Constituição inquérito conduzido por ministro que é 'vítima dos fatos investigados', sem atuação da Procuradoria
Guilherme
2019-08-03 21:44:19A falta de coerência em nosso país é abissal! Se vcs fazem censura prévia dos comentários, em quem confiar??
Guilherme
2019-08-03 21:42:02Censura prévia dos comentários... Tudo o que o Antagonista e Cruzoé denunciaram há pouco...
Guilherme
2019-08-03 21:40:47Epa... Meu comentário não apareceu!
Guilherme
2019-08-03 21:39:33Memória curta: notícia de 2012! "O presidente do Conselho Fundador da ABDConst, Flávio Pansieri, avalia que o ex-presidente Luiz Inácio cometeu um crime ao propor ao ministro Gilmar Mendes, do STF, o adiamento do julgamento do mensalão em troca de "blindagem" do magistrado na CPI do Cachoeira". Pensa! Palavras chaves: STF, Gilmar, blindagem, Cachoeira, Inácio!
Pedro
2019-08-03 21:16:41Se os hackers delinquentes, a serviço da bandidagem que quer acabar com a Lava Jato, interceptaram também mensagens trocadas entre Ministros do STF, o povo tem todo o direito de tomar conhecimento de seu conteúdo. A final de contas, não são todos iguais perante a lei? Quer dizer que interceptar e divulgar de forma criminosa, mensagens e conversas entre outras autoridades pode? Não, ninguém está acima da lei.