Adriano Machado/Crusoé

Juiz manda PF enviar informações da Operação Spoofing ao Supremo

02.08.19 18:23

O juiz Ricardo Leite, da 10 ª Vara Federal do Distrito Federal, encaminhou ofício na tarde desta sexta-feira, 2, para que a Polícia Federal envie em até 48 horas uma cópia de toda a documentação das investigações da Operação Spoofing ao Supremo Tribunal Federal.

A medida atende a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes (foto).  A PF terá que trabalhar durante o fim de semana para cumprir o prazo.

A decisão do ministro foi tomada na quinta-feira, 1º, na volta do recesso do Judiciário, e no âmbito do inquérito instaurado para investigar supostos ataques a ministros da corte. No inquérito, foi censurada uma reportagem de Crusoé sobre o presidente do Supremo, Dias Toffoli, em abril.

Moraes ordenou o envio da cópia das informações argumentando que haveria “indícios de investigação ilícita contra ministros desta corte” entre as mensagens extraídas de autoridades, como integrantes da Lava Jato, pelos ataques hackers investigados na Spoofing.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O ministro voltou com as pilhar carregadas do privilegiado recesso, digno dos deuses, para pedir tal urgência das documentação que, entre outros, as "patroas" dos colegas Toffoli e Gilmar. Alguém vai ter que embutir vergonha na cara desta gente !

  2. O que eu acho mais engraçado nessa história é a sesguinte: Moro e Deltan estão sendo massacrados pelo STF por divulgação ilegal e que nem sequer sabemos se é verdadeira, inclusive com ameaça de afastar o Deltan... ou seja, o material divulgado ilegalmente vale para puní-los... por outro lado, o STF manda parar investigação da mulher do Gilmar e Toffoli, por conta de uma conversa do procurador com a receita.... porque o procurador não pode investigar um ministro....hein, é isso mesmo??????

  3. Indícios de investigação ilícitas contra membros da corte, como ele sabia disso se nada vazou sobre os ministros? Terão nas mãos tudo, que perigo! Deus tenha misericórdia desse país. Nos todos deveríamos ter acesso também.

  4. Procuradora-geral da República se manifestou a favor de ação da Associação Nacional dos Procuradores da República que pede suspensão de investigação; ela ressalta que fere a Constituição inquérito conduzido por ministro que é 'vítima dos fatos investigados', sem atuação da Procuradoria

    1. Essa investigação é uma verdadeira aberração. A ordem basilar da referenciação entre o homem e a instituição pública, nesta incluídos seus servidores é: a pessoa pode fazer tudo o que não é proibido em lei; o ente público ou estatal SÓ PODE FAZER O QUE ESTÁ PREVISTO EM LEI. Simples assim. O que esses seres do STF estão fazendo não tem respaldo legal.

    1. Não fazem censura não, gente. Algumas vezes pode acontecer isso mesmo. Já aconteceu comigo em postagens simples.

  5. Memória curta: notícia de 2012! "O presidente do Conselho Fundador da ABDConst, Flávio Pansieri, avalia que o ex-presidente Luiz Inácio cometeu um crime ao propor ao ministro Gilmar Mendes, do STF, o adiamento do julgamento do mensalão em troca de "blindagem" do magistrado na CPI do Cachoeira". Pensa! Palavras chaves: STF, Gilmar, blindagem, Cachoeira, Inácio!

  6. Se os hackers delinquentes, a serviço da bandidagem que quer acabar com a Lava Jato, interceptaram também mensagens trocadas entre Ministros do STF, o povo tem todo o direito de tomar conhecimento de seu conteúdo. A final de contas, não são todos iguais perante a lei? Quer dizer que interceptar e divulgar de forma criminosa, mensagens e conversas entre outras autoridades pode? Não, ninguém está acima da lei.

    1. Tb acho que o povo tem direito de saber o conteúdo das mensagens, seja de juízes, ministros de estado, ministros do STF, procuradores etc. Mas cabe lembrar que o Moro autorizou a interceptação da Dilma, logo deveria se aplicar o mesmo a Bolsonaro. Além disso, é bom lembrar que Moro, ao conversar com um dos juízes do STJ, disse que as mensagens seriam descartadas, mesmo sabendo que não possui competência para tal.

    2. Excelente ponto: ou tudo é público, ou cumpra-se a lei e nada obtido ilegalmente pode ser visto ou usado.

  7. Quem conhece a história dos Intocáveis nos EUA sabe do que estamos precisando aqui para acabar com um grupinho mafioso do STF e seu capo di tutti capi

  8. O STF está atolado em falcatruas e teme que elas venham a público. Daí, todos esses atos deploráveis advindos dos ministros que compõem essa quadrilha que ocupa a dita alta corte do país, mas que de alta não tem nada, é mais rasante do que vôo de galinha, sem querer ofender a galinha. Dá vergonha a qualquer brasileiro que se preze.

    1. Que definição perfeita!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  9. Agora esse ato ilícito já está sendo chamado de “provas”... mais um absurdo do STF... quer saber... deve ter muita sujeira deles também nesses diálogos...

  10. Quer dizer que agora, matéria colhida de forma ilícita e criminosa, e ainda, sem autorização judicial, tem importância e validade? Quando do episódio envolvendo o flagrante da Dilma nomeando o Lula para ser ministro a fim de dar-lhe foro privilegiado, as provas foram consideradas nulas e dada a ordem para destruí-las. Vamos aguardar se essas gravações serão todas arquivadas, ou se serão destruídas aquelas referentes à 1160, das 1162 pessoas rackeadas, ficando apenas duas (Moro e Deltan).

  11. Passou da horad as Forças Armadas fecharem essa pocilga que responde pelo nome de (com umas duas exceções). Esses pulhas que respondem pelos nomes de Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandoweski e Alexandre de Moraes sequer juizes concursados são. Se esquecem que não estão lá para investigar e sim para julgar com base na lei. Investigação cabe à Policia Federal e ao Ministério Público.

  12. A sociedade tem que reagir...esses senhores não podem agir sem limites, como se fossem Reis da idade média...situação gravíssima.

    1. É legal a ordem? Se não for a PF não tem que mandar nada para este sabujo do Alkmin

    1. Com certeza. Querem tudo nas mãos para incinerar toda investigação que exista contra eles ou a seus amiguinhos.

  13. A impressão que nós contribuintes, que sustentamos o STF e seus luxos, temos é que alguns ministros estão "inquietos e desconfiados" de que podem ser pegos a qualquer momento, por qualquer investigação em curso pela Polícia Federal, ou pelo COAF, ou pela Receita Federal, ou pela Crusoé, pelo senador Cajuru, ou por um hacker qualquer da vida. "Calma Bete!" se a merda já foi feita uma hora vai feder, a máscara vai cair e caneta autoritária nenhuma dará jeito.

  14. Moraes se preocupa com "indícios de investigação ilícita contra ministros desta corte" entretanto não se manifestou contra investigações ilícitas sobre Moro e Dallangnol , É de morrer com tanta hipocrisia. Cadê o cabo e o soldado?

  15. Era uma vez um contrato sob sigilo de 25 anos... Maldita herança de SP onde todos os Brasileiros pagam por essa conta. NOJO s NOJO t NOJO f

    1. Circo de horrores é pouco Bruno!! Estamos sendo perseguidos e punidos por sermos honestos trabalhadores, e pior, pagando impostos pra ver esta corja tomar tudo! Até o último centavo!!!

  16. Precisa colocar umas pencas de alho lá no STF. Olha a cara desse careca... é a reencarnação do Nofestaru, de corpo e alma! fdp

  17. Dessa turma Tóffoli , Gilmar , A. Moraes e Lewandovisk jamais sairá uma ação para o bem do país , só artimanhas e falcatruas para acobertar a corrupção e impunidade !

    1. Tem como colocar na ordem decrescente de poder para o crime? 🤣🤣🤣🤣

  18. Só pode investigar o Supremo quem for amiguinho (ou melhor, não investigar). A indignação do Ministro Marco Aurélio com as preocupações anticorrupção do Dallagnol mostram o disparate dos Suprassumos da Cara de Pau. Desde quando mulher de Ministro tem direito a foro privilegiado? Pelo visto, desde que passaram a viajar de primeira classe às custas do erário público, afinal, é obrigação delas não deixar os maridos prevaricarem

  19. Saímos da possibilidade da ditadura petista, mas agora temos a ditadura do STF, que é uma extensão do PT. Socorro! Se o senado não levar adiante os pedidos de impeachment, o que nos resta?

    1. Metade do Senado está até o pescoço na m... também.

    2. ALCOLUMBRE ,o apadrinhado de Sarney ,já enterrou a cpi da lava toga ,e os corruptos do Senado ,precisam da blindagem do STF

  20. Essa gente que a honestidade passa longe, começando pelo decano, Toffoli, Gilmar, Alexandre e Marco Aurelio, não tem freios. Pobre de nós, que somos obrigados a aguentar, sem poder fazer nada. Não adianta ter feito a Lava jato, colocar Lula, Cabral, etc na cadeia, e termos que continuar aguentando essa gente. Sinceramente tenho vontade de desistir de tudo.

  21. Pelo visto, a "Camarilha dos Quatro" do STF (Tófolli-Mesadinha, Lewandowski-Rousseff, Gilmar-Receita Federal e Alexandre-Temer-FHC) pretende continuar as atividades do Tribunal Bolivariano. Está aberta a fase do Terror na justiça brasileira. Na Revolução Francesa, as cabeças rolavam pela ação da guilhotina. Agora, pelos decretos do factótum Moraes, sempre a mando de seu "senhor" Tófolli, que o nomeou por decreto "imperial". Se não fosse trágico, seria só ridículo. Aliás, burlesco.

  22. Acho q está na hora do STF acabar com esse “acordo” q eles adotam de não interferir ou contestar a decisão de um colega. Nem todos os nomeados são dignos do cargo e aqueles que não concordam com decisões que ferem ou prejudicam a sociedade, ao invés de emitirem sua opinião em off para jornalistas, deveriam sim derrubar decisões autoritárias, monocráticas ou q já tenham sido objeto de decisão do plenário. Não dá para aceitar q poucos decidam e muitos se calem diante de decisões descabidas.

    1. Reforma do Judiciário, juntando o STF ao STJ (não há necessidade de 4 instâncias). Ir reduzindo os togados (quando forem se aposentando, não substituindo, até chegar ao número de 11). E que apenas juízes concursados e com longo período de magistratura e bons antecedentes possam entrar. Que permaneçam por 8 anos improrrogáveis e sejam reconduzidos ao cargo. aposentadoria compulsória aos 70 de novo. Idade mínima pra entrar. Mudança do CP e do CPP. Redução de recursos. Etc...

  23. Alexandre de Moraes, o novo cherifão do país, agora é policial, procurador e juiz. Uma montruosidade! Já resgataram a constituição para beneficiar a estocadora de vento, agora rasgam para satisfazer interesses particulares de certo ministros. O STF hoje é uma das maiores vergonhas do país.

    1. Simples: para saberem quais decisões deverão tomar. Se nos conteúdos obtidos houver implicância para eles, as decisões serão umas, se os afetados forem de opositores (Lava-jato, por exemplo), as decisões serão outras.

  24. Porque os ministros do STF terão direito de acesso às informações da operação Spoofing? Na minha opinião pessoal, deve ser para evitar que os brasileiros tenham acesso a suas mutretas. Dos onze, pelo menos sete tem rabo preso.

  25. Os ministros do STF estão acumulando moedas para futuras barganhas e munições para futuros ataque. Isto é um absurdo e ninguem fala nada. Obvio, há um conluio entre o poderes.

    1. Que paiz e esse. Jb, tomaram o poder. stf, no comando. kkkk

  26. Ministros do Supremo deveriam abrir seus sigiloso bancários e telefônicos, deveriam ser exemplos de honestidade. Agora esses daí, tão fazendo falcatruas para esconder. É claro que cometeram crimes, quem não deve não teme. Até onde a corrupção chegou, uma vergonha incomensurável pra instituição. Uma vergonha para a nação e o povo brasileiro. O Supremo se apequenou

    1. Exato, liberem tudo. Se é pra “fulerar”, então vamos “fulerar” nesse trem.

    2. Bolsonaro cedeu com a blindagem do filho pelo Toffoli e agora o STF é quem governa o país. Tiro ou coloco o tubo?

  27. KCT! A PF, na caça ao crime, tem que trabalhar durante o fim de semana para juntar o material hakeado e enviá-lo ao STF. Parece que estão muito preocupados com o que pode surgir a respeito de suas excelências! E sem nenhuma vergonha da lentidão em que correm processos que afetam toda a Nação.

    1. Vai. Vai cair o Sérgio Moro, o procurador, o juiz federal da 1a Instância, os delegados e agentes da PF que chegaram nos hackers, enfim, todos da investigação. O país pune, na maioria das vezes, quem quer fazer justiça. Quando querem, sempre acham uma “ilegalidade” na investigação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO