Reprodução

Joshua Wong é condenado a 13 meses de prisão em Hong Kong

02.12.20 15:24

O jovem Joshua Wong (foto), um dos líderes do movimento por democracia em Hong Kong, foi condenado nesta quarta, 2, a 13 meses e meio de prisão.

Wong, de apenas 24 anos, foi acusado de ter participado de uma reunião não autorizada em junho de 2019, em meio a protestos no território chinês. Os promotores disseram que Wong foi o líder dos protestos naquele dia.

Também foram condenados outros dois membros do antigo partido de Wong, o Demosisto. Agnes Chow, de 23 anos, ficará dez meses na prisão. Ivan Lam, de 26 anos, pegou sete meses de regime fechado.

Wong e Lam já tinham sido presos antes, por participar das manifestações de 2014, que ficaram conhecidas como o Movimento dos Guarda-Chuvas.

Agnes Chow foi condenada agora pela primeira vez. Sua sentença foi dada um dia antes de seu aniversário de 24 anos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Democracia de esquerda é assim que funciona, defendem o pluralismo de ideias desde que sejam as mesmas do partido e defendem a liberdade desde q seja para impor a ditadura deles.

    1. No fundo, seu comentário se aplica a todas as vertentes. Todos a defendem, desde que tudo seja de acordo com o que pensa. É muito raro encontrar pessoas que entendam o real sentido da palavra democracia.

    2. Pois é, liberdade aqui e prisão lá para quem falar contra o govêrno. Por que será que jogam pedras na ditabranda militar brasileira, mas calam-se diante da ditadura chinêsa?

    1. Lá e cá kal a diferença ??? Onde está a democracia aki ??? Nas mídias, na câmara, no senado ou algum stf stj ou qq outro órgão da Justica ??? Aki temos o comunismo branco e a ordem do poder

    1. DENISE O PAULO ESTÁ CERTO. MUITOS AQUI QUEREM INTERVENÇÃO MILITAR. OS BOZOLULISTAS PRINCIPALMENTE. MAS, CRITICAM O REGIME CHINÊS.

    2. Quanto ódio no coração. A mídia está divulgando, Hong Kong era uma colônia inglesa, a China está inserida no mercado mundial, podendo sofrer represálias de parceiros comerciais. Então não precisa que todos morram de fome para se resolver. Aliás, isso, além de uma tragédia humanitária, seria péssimo para o Brasil. Perderíamos nosso principal parceiro comercial. E mais uma coisa, é interessante alguns, criticam a falta de democtacia na China e querem intervenção militar no Brasil.

Mais notícias
Assine
TOPO