Jogo para PGR 'zerou', dizem aliados de Bolsonaro
Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que o jogo para a escolha do novo procurador-geral da República "zerou" nos últimos dias, após os principais nomes cotados nos últimos dias terem seus problemas expostos. Nesta terça-feira, 20, Crusoé mostrou, por exemplo, que o subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares (foto), tido até então como favorito na instável...
Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que o jogo para a escolha do novo procurador-geral da República "zerou" nos últimos dias, após os principais nomes cotados nos últimos dias terem seus problemas expostos.
Nesta terça-feira, 20, Crusoé mostrou, por exemplo, que o subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares (foto), tido até então como favorito na instável bolsa de apostas para a Procuradoria-Geral da República, já foi alvo de uma ordem de prisão.
O presidente foi aconselhado a tratar a escolha de forma mais discreta e calma e a anunciar o escolhido imediatamente, sem deixar que o nome vaze antecipadamente como uma possibilidade.
Um aliado que acompanha as discussões diz que o presidente pode agora só anunciar o novo procurador-geral da República depois que o mandato de Raquel Dodge se encerrar, em 17 de setembro, mesmo que o órgão fique sob o comando de um interino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-08-21 22:00:38“A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.” “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. (Sun Tzu – Arte da Guerra)”. O Presidente foi eleito para "atacar",jamais se defender!Senão votaríamos em outro que também combate o PT desde sempre.Tem que ser especial!BRASIL ACIMA DE TUDO!
Uirá
2019-08-21 20:15:19Quanto mais tempo o processo for levar e mais resistência a ele os corruptos apresentarem, mais forte seria o argumento em torno de um interino na PGR. Do ponto de vista de um PGR que venha para realizar uma limpeza completa, quanto mais prevalecer um cenário de terra arrasada e completo desgaste dos corruptos, teoricamente menos resistência a ele haveria. Quanto mais desmoralizados eles estiverem, menos chances terão de ser bem sucedidos em seus discursos farsescos e ações de sabotagem.
Uirá
2019-08-21 20:07:19Portanto, para que a dissecação seja o mais convincente e a experiência a mais vívida possível, é necessário que os corruptos continuem instalados exatamente onde estão, enquanto as teias e a rede vão sendo aos poucos desenterradas e desnudadas diante de toda a nação. Desta forma, mais transparência redundará em exigência de mais transparência até transbordar na demanda de inspeção e depuração da máquina para se desbastar a corrupção para níveis mínimos de uma vez por todas.
Uirá
2019-08-21 20:01:12De fato, simplesmente através da luz lançada sobre o mecanismo da corrupção é possível se criar um ponto de pressão global para que haja uma devassa completa em todos os órgãos de investigação, persecução e julgamento. Indo desde o BC, passando por RF e PF, para então chegar no MPF, no STJ e no STF. É possível se realizar uma dissecação da máquina com a corrupção ainda viva dela, deixando claro para qq cidadão com o mínimo de compromisso que o Brasil não vai sair do lugar sem um cavalo de pau.
Uirá
2019-08-21 19:57:41Se o cerco à Brasília e a guerra de secessão são inevitáveis, então melhor protelar a nomeação do PGR para que, quando a indicação dele ocorrer, os corruptos já estejam cansados e ofereçam pouca resistência. Pelo que já foi visto até agora, um interino com certeza não vai alterar nada, já que em Brasília a última coisa que o MPF parece interessado em fazer é investigar corrupção. Deve ser ressaltado que dissecar a máquina ainda infestada pela corrupção serve para alimentar o cerco e a guerra.
Uirá
2019-08-21 19:52:41Tal questão depende da estratégia, qual o prazo de execução desta, quais as possíveis reações e contraataques dos corruptos. Se a intenção for sufocá-los por meio da desmoralização, ridicularização, exposição das entranhas da corrupção enquanto ela ainda se encontra instalada e operando na máquina, então poderia ser uma boa oportunidade de se desgastar e fazer com que os corruptos saíssem mais ainda da toca.
Jose
2019-08-21 17:30:04Porque meus comentários não aparecem Eu paguei . Vou querer meu Dinheiro de volta.
Alberto
2019-08-21 17:27:36O Presidente tem que mostrar ao Brasil que presta que não tem medo da camarilha instalada na Câmara, no Senado e no STF. Deve nomear Deltan Dallagnol para PGR, dando um verdadeiro tapa na cara dessa corja, assegurando a continuação da Lavajato.
MARCELO
2019-08-21 16:57:01MUITO BOM CAPITÃO.....JOGO DISCRETO POIS INIMIGOS ESTÃO ATENTOS....." O BOM SOLDADO DORME SÓ COM UM OLHO"...
ARMANDO
2019-08-21 15:49:13SERIA MELHOR MESMO. OUÇA AS PESSOAS QUE ENTENDEM DO ASSUNTO. CASO CONTRÁRIO VAI FAZER M.....