Reprodução

Joe Biden, papa Francisco, aborto e a polêmica sobre a comunhão

29.10.21 15:52

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontrou-se com o papa Francisco nesta sexta, 29, no Vaticano (foto).

Biden é o segundo presidente católico dos Estados Unidos e vai regularmente à missa. Após o encontro com o papa argentino, que durou 75 minutos, o americano falou que os dois não conversaram sobre o direito ao aborto, que ele defende. “Falamos sobre o fato de ele estar feliz por eu ser um bom católico e disse que eu deveria continuar recebendo a comunhão”, disse Biden.

Aborto e comunhão são temas que têm causado muita dor de cabeça para Biden. Sua defesa do direito ao aborto este ano levou bispos conservadores a afirmar que negariam a comunhão ao presidente caso ele aparecesse para uma missa.

O papa Francisco, por sua vez, já disse que não deixa de se encontrar com políticos que defendem o direito ao aborto, mas obviamente não pode negar os dogmas da Igreja Católica.

Sendo assim, a frase de Biden dizendo que o papa Francisco gostaria que ele continuasse recebendo a comunhão pode ter consequências tanto nos Estados Unidos como no Vaticano.

Nos Estados Unidos, a afirmação desta sexta cai no meio da briga entre o papa e os bispos conservadores. “Isso vai deixar os bispos americanos absolutamente furiosos“, diz Massimo Faggioli, historiador e autor do livro Joe Biden e o Catolicismo nos Estados Unidos (em tradução livre).

No Vaticano, existe o risco de que a Santa Sé volte a se manifestar contra o aborto e sobre a comunhão, talvez até fazendo reparos na frase do presidente. “Ao falar sobre a comunhão, Biden falou algo arriscado, que ainda pode expô-lo a algum tipo de negação por parte do Vaticano“, diz Faggioli.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Papa Francisco...Quando soube que este camarada tinha tomado a vacina, o que eram suspeitas viraram certeza: o Papa é um maldito comunista. Recebeu Lula no dia 13 de Agosto? Coincidência...13?...coincidência. Mas, tomar vacina é apregoar isso? Biden quer participar da Eucaristia, do Corpo e Sangue de Cristo, depois de ter mostrado mais crença na Ciência do que na Fé Cristã? Esse pilantra acaso sabe QUANTOS cristãos morreram em arenas romanas defendendo a Fé que ele renega? Opus dei? Semper Fi.

    1. PAULO um vagabundo hipócrita cínico idólatra de ladrões assassinos não tem moral para citar Cristo . mas o diabo tem artimanhas para cooptar os tolos.

    2. Parabéns Paulo você falou o que penso!! É inimaginável,nos dias atuais,com acesso à tantas informações EXISTIR alguém com esse nível de ignorância da época das cavernas!

    3. Interessante é que o Bolsonaro, assim como o papa João Paulo II, ao levar a facada, foi também para um hospital. Quanta hipocrisia. VOCÊS JAIME, SÃO VERMES E PENSAM QUE SÃO REIS. Vocês são senhores da desgraça, da morte, da imbecilidade humana.

    4. O papa acredita mais na ciência do que na religião. Todos os papas. João Paulo II, quando tomou a facada, não foi para uma igreja, mais sim para um hospital. Pode ter entregado em hipótese sua vida nas mãos de Deus, mas fato é, que as mãos que o salvaram foram as dos médicos. ISSO É RACIONALIDADE. Bolsonaro não somente é antivacina, como ADVOGA CRIMINOSAMENTE contra às vacinas. ELE E VC JAIME, ficam o dia inteiro rezando para às vacinas MATAREM pessoas, isso é fato. Mas é isso a fé cristã?

    5. Por amor a vida e ao próximo e que as pessoas estão se vacinando. Um sacrifício individual pelo coletivo.

    1. Um demente semi morto apertando a mão de um bosta de um papa comunista! Aja saco!

  2. Aborto, isso não é ser genocida? Infelizmente, hoje crer em DEUS, defender a familia, ser contra o aborto, ser tradicional etc é considerado um radical extremista. CANALHAS, QUEREM INVERTER OS VALORES E PRINCIPIOS DE UMA SOCIEDADE DE MAIS DE 6.000 ANOS.

    1. Espero que exista Deus, pois assim seu filho Jesus, recebeu os MANSOS no Reino dos Céus, vítimas do GENOCIDA.

    2. Outra coisa, vc fala em valores. Vamos discutir valores. Podemos sintetizar a MORALIDADE DE JESUS CRISTO, em bondade para com os fracos. COMO UM BOLSONARISTA CRETINO COMO VC, PODE FALAR EM VALORES, SENDO QUE O "MITO", "deus", O DONO DA VERDADE E DE VCS IMBECÍS, expôs às pessoas a morte, matando MILHARES, sobretudo os mais fracos. ISSO É GENOCÍDIO. Matar especificamente uma parcela da população. Então seu grande bosta, não venha falar de valores.

    3. Júlio, o conservadorismo leva ao autoritarismo, nada mais sendo, do que uma descrença nas potencialidades humanas. O homem das cavernas é muito mais antigo do que isto, mas voltemos 6000 anos atrás. NÓS EVOLUÍMOS. Aborto é genocídio? Que estupidez! Vc crê em Deus, eu não. Eu te respeito e vc me respeita. Por isso a religião é separada da política. Me explica uma coisa: como Deus é ao mesmo tempo Onisciente e Onipotente? Isso é incognocível. Vc defende qual família? A que vc acha como ideal?

  3. Odeio a igreja católica até o meu último suspiro. Bispos bandidos, paredes bandis. Eu adolescente e vulnerável fui chantagens põe esses monstros. Muitos anos se passaram . Meu pai morreu, extremamente religioso. Tudo que esses monstros diziam , ele acreditava. Pessoa simples. Náuseas, mil Náuseas. bandidos. Com isso não estou dando aval a evangélicos. Tudo bandido. Não frequento igrejas de tendência nenhuma. Mensageiros do Satanás.

Mais notícias
Assine agora
TOPO