Joe Biden, papa Francisco, aborto e a polêmica sobre a comunhão
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontrou-se com o papa Francisco nesta sexta, 29, no Vaticano (foto). Biden é o segundo presidente católico dos Estados Unidos e vai regularmente à missa. Após o encontro com o papa argentino, que durou 75 minutos, o americano falou que os dois não conversaram sobre o direito ao...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontrou-se com o papa Francisco nesta sexta, 29, no Vaticano (foto).
Biden é o segundo presidente católico dos Estados Unidos e vai regularmente à missa. Após o encontro com o papa argentino, que durou 75 minutos, o americano falou que os dois não conversaram sobre o direito ao aborto, que ele defende. “Falamos sobre o fato de ele estar feliz por eu ser um bom católico e disse que eu deveria continuar recebendo a comunhão”, disse Biden.
Aborto e comunhão são temas que têm causado muita dor de cabeça para Biden. Sua defesa do direito ao aborto este ano levou bispos conservadores a afirmar que negariam a comunhão ao presidente caso ele aparecesse para uma missa.
O papa Francisco, por sua vez, já disse que não deixa de se encontrar com políticos que defendem o direito ao aborto, mas obviamente não pode negar os dogmas da Igreja Católica.
Sendo assim, a frase de Biden dizendo que o papa Francisco gostaria que ele continuasse recebendo a comunhão pode ter consequências tanto nos Estados Unidos como no Vaticano.
Nos Estados Unidos, a afirmação desta sexta cai no meio da briga entre o papa e os bispos conservadores. "Isso vai deixar os bispos americanos absolutamente furiosos", diz Massimo Faggioli, historiador e autor do livro Joe Biden e o Catolicismo nos Estados Unidos (em tradução livre).
No Vaticano, existe o risco de que a Santa Sé volte a se manifestar contra o aborto e sobre a comunhão, talvez até fazendo reparos na frase do presidente. "Ao falar sobre a comunhão, Biden falou algo arriscado, que ainda pode expô-lo a algum tipo de negação por parte do Vaticano", diz Faggioli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marco
2021-10-30 05:45:40Muito papo furado, política só! querem ser CORRETOS, só seguir os 10 mandamentos, todos!!
Jaime
2021-10-29 22:23:39Papa Francisco...Quando soube que este camarada tinha tomado a vacina, o que eram suspeitas viraram certeza: o Papa é um maldito comunista. Recebeu Lula no dia 13 de Agosto? Coincidência...13?...coincidência. Mas, tomar vacina é apregoar isso? Biden quer participar da Eucaristia, do Corpo e Sangue de Cristo, depois de ter mostrado mais crença na Ciência do que na Fé Cristã? Esse pilantra acaso sabe QUANTOS cristãos morreram em arenas romanas defendendo a Fé que ele renega? Opus dei? Semper Fi.
Globolixo
2021-10-29 19:16:08Esse papa e um bosta!
MARCIO
2021-10-29 19:02:50Como sempre os EUA fazendo m.erda
Júlio
2021-10-29 18:37:39Aborto, isso não é ser genocida? Infelizmente, hoje crer em DEUS, defender a familia, ser contra o aborto, ser tradicional etc é considerado um radical extremista. CANALHAS, QUEREM INVERTER OS VALORES E PRINCIPIOS DE UMA SOCIEDADE DE MAIS DE 6.000 ANOS.
Francisc
2021-10-29 17:34:05Odeio a igreja católica até o meu último suspiro. Bispos bandidos, paredes bandis. Eu adolescente e vulnerável fui chantagens põe esses monstros. Muitos anos se passaram . Meu pai morreu, extremamente religioso. Tudo que esses monstros diziam , ele acreditava. Pessoa simples. Náuseas, mil Náuseas. bandidos. Com isso não estou dando aval a evangélicos. Tudo bandido. Não frequento igrejas de tendência nenhuma. Mensageiros do Satanás.