Israel promete "mais surpresas" para o Hezbollah
As Forças de Defesa de Israel já eliminaram Hassan Nasrallah e outros membros importantes da cadeia de comando do grupo terrorista
Em meio ao avanço das operações terrestres das Forças de Defesa de Israel no sul do Líbano, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant (foto), afirmou nesta sexta-feira, 4, que o país tem "mais surpresas reservadas" para o Hezbollah.
"O Hezbollah está recebendo golpes muito severos, um após o outro. Nós eliminamos [o chefe do Hezbollah Hassan] Nasrallah e temos mais surpresas reservadas, algumas das quais já foram realizadas e algumas das quais serão realizadas", afirmou Gallant em visita à sede da 36ª Divisão no norte de Israel.
"A divisão de mísseis e foguetes [do Hezbollah] sofreu um golpe muito pesado. Uma parte significativa foi destruída como resultado de uma operação precisa e de alta qualidade. O quartel-general de comando e controle, as comunicações, toda a liderança da [Força de elite Radwan] e, de fato, todo o segundo e terceiro níveis de comando abaixo de Nasrallah foram eliminados", acrescentou.
Segundo Gallant, as FDI estão "realizando uma operação hoje em várias aldeias, e esse processo continuará onde for necessário para destruir toda a infraestrutura da qual o Hezbollah planejou realizar ataques".
Leia mais: Após pagers, rádios portáteis do Hezbollah explodem no Líbano
As FDI afirmaram nesta sexta que cerca de 100 terroristas do Hezbollah foram eliminados no sul do Líbano nas últimas 24 horas. Eles foram mortos tanto em ataques aéreos quanto em combates em terra. Entre os terroristas eliminados estava Muhammad Rashid Sakafi, comandante da divisão de comunicações do Hezbollah.
Os militares também localizaram dezenas de armas deixadas para trás pelo grupo terrorista libanês durante os combates em vilas no sul do Líbano.
As Forças de Defesa israelenses também confirmaram um pesado ataque aéreo em Beirute que teve como alvo a sede de inteligência do Hezbollah. Segundo o jornal New York Times e o portal Axios, o alvo era Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo do grupo terrorista e possível sucessor de Hassan Nasrallah.
Leia mais em Crusoé: Um ano sem paz
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)