Israel ofereceu 37 incubadoras para hospital em Gaza
Negociação foi realizada entre militares e o diretor do hospital, mas entrega dos equipamentos depois foi cancelada pelo lado palestino
As Forças de Defesa de Israel, FDI, ofereceram 37 incubadoras (foto) para o Hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza. Uma ligação telefônica entre um oficial israelense e o diretor-geral do hospital foi divulgada pelas FDI.
"Você me disse que tem um departamento pediátrico e que há crianças lá", diz o israelense, na gravação. "Nós estamos prontos para fornecer a vocês qualquer ajuda que for necessária para evacuar as crianças e os pacientes. Nós vamos te ajudar, vamos até te ajudar com incubadoras. Vou colocá-las na porta do hospital. Isso te ajuda?"
"Sim, ajuda", respondeu o palestino. Eles falam então em 37 incubadoras. O oficial israelense então pergunta se o palestino precisa de mais coisas. "Algumas crianças precisam de respiradores. Elas precisam de oxigênio."
"Qualquer coisa, apesar de todas as dificuldades, o que eu puder fazer, eu vou tentar para te ajudar. Eu vou te ajudar a proteger os feridos e os pacientes", diz o oficial israelense.
As incubadoras foram entregues com sucesso na quarta, 15.
Avesso aos fatos, o presidente Lula acusou Israel nesta terça, 14, de "atitudes iguais ao terrorismo".
“É verdade que houve um ataque terrorista do Hamas, e nós combatemos desde o início. Mas o comportamento de Israel fazendo o que está fazendo com crianças, com hospital, com mulheres, com crianças. São mais de 5 mil crianças que já morreram, tem 1.250 crianças desaparecidas que certamente estão embaixo dos escombros”, disse Lula.
Quem busca intencionalmente atingir mulheres e crianças é o Hamas. Israel, que é uma democracia, evita afetar civis, como mostra a oferta de incubadoras ao hospital Shifa em Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)