Reprodução

Irã ataca navio de Israel, que lança mísseis contra a Síria

01.03.21 09:13

13O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou nesta segunda, 1º de março, que o Irã atacou um navio civil israelense no Golfo de Omã na semana passada. A explosão teria sido provocada por uma mina magnética que foi grudada ao casco.

Isto é de fato uma ação feita pelo Irã. Está claro“, disse Netanyahu. “O Irã é o maior inimigo de Israel. Estou determinado a impedir isso. Estamos atingindo eles em toda a região.”

A agência de notícias oficial síria Sana informou nesta segunda que mísseis israelenses foram interceptados ao redor de Damasco. Ao sul da capital, encontra-se o bairro dominado pelo grupo terrorista Hezbollah, que é apoiado pelo Irã.

O navio atacado, MV Helios Ray, transportava automóveis e está passando por reparos em Dubai. Uma equipe israelense investiga as avarias. A Guarda Revolucionária do Irã já realizou ataques parecidos, com minas magnéticas, a navios de outras nacionalidades no Estreito de Ormuz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A resolução do problema está na seara da educação. Jovens inteligentes e educados não terão que ganhar dinheiro em guerras. A solução é a educação que alavanca mais oportunidades..

  2. Os EUA, Israel e seus aliados deveriam simplesmente invadir e acabar com o governo sírio, iraniano e suas organizações terroristas, assim termina isso de uma vez.

    1. Todo mundo ganha com esses conflitos. Principalmente os intermináveis. #wakeupdeadman

    2. é a realidade , essa gente se mata a milênios.

    3. a impressão que dá é que estão tentando se aniquilar há milênios

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO