Reprodução

Investigada no caso Witzel, empresa ligada a Pastor Everaldo recebeu R$ 35 mi do governo Bolsonaro

05.10.20 07:29

Alvo de busca e apreensão da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro no esquema da Saúde do Rio de Janeiro, a empresa Fênixx Segurança e Transporte de Valores recebeu ao menos 35 milhões de reais nos dois primeiros anos do governo de Jair Bolsonaro. Os valores estão relacionados a contratos de vigilância em prédios públicos e foram assinados tanto pela atual gestão como por governos anteriores.

A empresa aparece na Operação Tris In Idem, que resultou no afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio, como sendo ligada ao operador financeiro do Pastor Everaldo (foto), o empresário Victor Hugo Barroso. Ele seria o responsável pela contabilidade paralela do grupo liderado pelo pastor, além de atuar para cooptar agentes públicos e privados para os esquemas no governo fluminense.

Na gestão de Bolsonaro, de acordo com o portal da Transparência, a empresa assinou ao menos oito contratos, entre 2019 e 2020, com os Ministérios da Saúde, da Educação, da Cultura e do Meio Ambiente. Três deles, no valor de 13,6 milhões de reais, foram assinados com dispensa de licitação.

Embora tenha celebrado contratos de 2019 para cá, a Fênixx iniciou sua relação com o governo federal nas gestões petistas, quando o PSC, partido presidido por Pastor Everaldo, passou a integrar a base governista.

Acusado de ser operador de Everaldo, o dono da Fênixx, segundo documentos obtidos na investigação no Rio, também tem negócios no Uruguai, onde mantém relação com três empresas offshore em nome de familiares.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse tal de Sergio está aproveitando várias reportagens do site para fazer propaganda descarada e desproposital para o Moro em 2022. Patético!!!

  2. Os Ministérios têm plena autonomia e independência para licitarem e assinarem contratos com quaisquer empresas prestadoras de serviços diretamente, sem qualquer relação com o Palácio do Planalto. Porém a manchete da notícia que fala de Ministérios da Cultura, Saúde, etc, cita, textualmente, o Governo Bolsonaro. É muita falta de isenção e imparcialidade, para um jornalismo sério!

  3. É a cena mais bizarra de dois bandalhos , um “cristão “ e um “pastor”, poluindo o rio Jordão e zombando da verdadeira fé de muitos! É imoral hipócritas!!!

  4. A roubalheira continua firme e forte. Continuem a investigar e difundir as notícias, o povo precisa saber os fatos. Esse psicopata não pode ser reeleito.

  5. Eita. Continuem Crusoé. Continuem promotores, PF e policiais que não se deixam levar pelo Mito. Muita coisa vai emergir das águas e do bolso de todos nós brasileiros, que pagamos as contas.

  6. Todos" terrivelmente evangélicos pelo dinheiro! " Se isso não for assalto / crime / usurpação de poder!? Seremos um país confinado a " gado" pronto pro abate sem misericórdia! Que vergonha! E mto NOJO...

  7. PALHAÇO IGNORANTE, ATRASADO, ESPERTALHÃO E VERGONHOSAMENTE RIDÍCULO!!!!! TRASTE-ENCOBRE-BANDIDOS, QUE OS SUSTENTA ÀS CUSTAS DO ERÁRIO, ROUBA, EXPLORA, EXPÕE E ENVERGONHA O BRASIL!!!!!! MAIS DO MESMO, EXATAMENTE IGUAL À MARGINALHA PETRALHA!!!!

    1. Bolsonaro lembra uma boneca inflável. Com as mãos juntas, segurado por um ladrão. Foto ridícula!!!

  8. Se V., colega contribuinte, aspira a uma carreira "empresarial" de retorno financeiro elevado, adote uma de duas opções altamente lucrativas: crie MAIS UM grupo de interesse travestido de partido político ou estabeleça MAIS UMA igreja de araque, na qual se mercadeje o divino em suaves prestações.Tende a vicejar a picaretagem política praticada num Estado obeso e disfuncional, onde as "instituições" são silhuetas ou simulacros, e a geleia real da impunidade é tolerada pelo contribuinte inerme.

  9. A chamada da Crusoé é tendenciosa. Quem leu o texto inteiro percebeu que essas verbas para a Fênix começaram no governo petista.

    1. Tudo a mesma coisa, um continua a podridão do.outro. tô com saudade do Jean wyllys

    2. Luiz faço minhas as suas palavras! Pior é ainda gado se justificando atirando no PT ...sao iguais / irmãos siameses do mal.

    3. E DAÍ MOYSES, SEJA PETISTA, SEJA DO LADO DO CAPITÃO CLOROQUINA, SEM PARTIDO, TODO CRIMINOSO, MESMO QUE EM TESE, DEVE SER INVESTIGADO PROCESSADO E SE CULPADO, LEVAR FERRO. O LULA JÁ LEVOU, ESPEREMOS QUE A FAMÍGLIA, A CONFIRMAREM-SE O ESTRANHO ENRIQUECIMENTO, OS RACHIDS, OS CHOCOLATES, TAMBÉM DEVEM LEVAR. A CADEIA DEVERIA SER A RESIDENCIA DE TODO CRIMINOSO, SEJA DE ESQUERDA, SEJA DE DIREITA.

    4. Isso não muda o fato do governo traidor de hoje ser irmão gêmeo do governo do PT. Traíra e corrupto também!

  10. Bozismo é, por natureza, uma ideologia corrupta e satânica. Simples assim. Todos os fatos até hoje mostram isto. Apenas os pobres de espírito, os com problemas cognitivos sérios e os delinquentes continuam a apoiar tal movimento político.

  11. Fica difícil de dormir com tanto barulho. No fundo, há goteiras por todo o lado e, nas casas de muita gente. A pergunta que fica é de quando serão estancadas?

    1. NUNCA, se muitos ocupantes de cargos na atual legislatura continuarem.

  12. O governo que se vangloriava que não tinha corrupção, começa aparecer um monte de focos de peculato. Mais do mesmo.

    1. De onde vem o Bozó?!? Só não viu quem não quis. O deputado bizarro e grotesco do baixo clero carioca já mostrava suas tendências há muito tempo.

    2. Peculato é crime tipíco de servidor público, que se apropria de um bem, também público, em benefício próprio; isso aí, se for configurado como crime, não é peculato. É melhor saber o significado das palavras antes de falar besteira,;existe um livro, jhamado dicionário, que serve para dirimir dúvidas.

    1. Logo logo vai surgir, oficialmente, já que já está agindo às sombras, a Bol$$o & Filho$$. Não há ramo é definido, vai de chocolates, rachids,, ..., até assessoria religiosa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO