Jefferson Rudy/Agência SenadoHeinze é outro senador que tem sido agraciado generosamente com recursos do orçamento

Integrante da tropa de choque do governo quer novo depoimento de Mandetta

06.05.21 14:43

O senador Luiz Carlos Heinze, do Progressistas, que integra a base aliada do governo, acusa Luiz Henrique Mandetta de mentir à CPI da Covid. O parlamentar apresentou um requerimento para que o ex-ministro da Saúde apresente explicações ao colegiado ou seja convocado novamente a prestar esclarecimentos.

“O ex-ministro faltou com a verdade quando afirmou, em seu depoimento, que em sua gestão não foram emitidos documentos sobre o uso da cloroquina como terapia para o tratamento de formas graves da Covid-19”, argumenta Heinze.

O senador do Progressistas é um dos maiores defensores do chamado “tratamento precoce” na CPI e entrou em confronto com colegas por seu posicionamento a favor de remédios ineficazes contra o coronavírus. Heinze afirma que Mandetta editou duas portarias em 27 e 30 de março de 2020, relacionadas à cloroquina.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é um idiota de carteirinha. Mente descaradamente sobre a eficácia de municípios onde os prefeitos são notórios bolsomínios e maqueiam dados. O RGS não merece um cretino dessa envergadura como senador

  2. É muita hipocrisia!!! Esses esquerdistas que não são médicos, inclusive a revista Crusoé, criticam o tratamento precoce, por falta de "evidências científicas", mas defendem a aplicação de vacinas feitas às pressas, também sem evidências científicas; inclusive até querem pressionar a Anvisa para aprovar a vacina russa. Jornalistas não são médicos e vivem querendo dar explicações sobre Medicina. Por que não entrevistam os médicos que defendem o uso desses medicamentos? Usem seus argumentos!!!

    1. Um Velho na Janela, culpa do advento bozista em 2018. Elegemos uma mentira e junto com ela uma turba de hipócritas mentirosos. Achávamos que conseguiríamos fortalecer a Lava Jato e o combate a corrupção mas na verdade colocamos as raposas felpudas travestidas de cordeiros para tomar conta do galinheiro.

  3. Participação vergonhosa da tropa ""paciente" de ""eletrochoque""" do desgoverno!!!! 🤭🤭🤭🤭🤭🤭 Argumentos idiotas, sem qualquer fundamentação, inconsistências generalizadas, sem referências cientifícamente críveis, os coitados desempenham papéis tão ridículos que dá até pena!!!! O ""médico obediente"" continua ""obediente"" mas, é calmo e educado e parece ser bom profissional ...entretanto parece um "peixe ensaboado" escorregando e escapando o tempo todo de respostas objetivas.

    1. A oposição, em suas diversas nuances, está dando show de pesquisa, investigação e de argumentação com fundamentação sólida, consistente, coerente, objetiva, séria e concisa!!!  Até o momento, motivadora e óóótima surpresa a CPI!!!!.....

  4. A crusoé não tem evidências científicas de que o tratamento precoce com ivermectina é ineficaz e continua afirmando ser um dos "remédios ineficazes contra o coronavirus". Já que são jornalistas, deveriam entrevistar alguns dos muitos defensores, inclusive os que tem resultados incontestáveis, como o prefeito de Porto Feliz (que, aliás, é médico). Aí teríamos um jornalismo imparcial

    1. Muitos médicos são completos idiotas. Não conseguem diferenciar ausência de evidência de evidência de ausência. Existe estudos robustos que comprovem a eficácia? Então por que o ministro Queiroga não estabelece um protocolo? Para cada médico estúpido que ainda fica neste samba de uma nota só, 1000 médicos que se atualizam constantemente, sabem que segundo estudos robustos no mundo todo, a cloroquina é COMPROVADAMENTE INEFICAZ. Estamos em mais de 410 mil mortos, e discutindo coisas ultrapassadas

    2. Entrevistar defensor ou cientista/especialista que defenda tal uso não significa que ele seja eficaz. Bozista insiste em colocar a carroça na frente dos bois. O que testifica a eficácia do medicamento é resultado positivo nos testes científicos feitos com duplo cego e certificados pela comunidade internacional. Ou seja, não é eficaz.

  5. A QUESTÃO É: "QUANTAS VIDAS TERIAM SIDO SALVAS E O BOLSONARO TIVESSE SEGUIDO A CIÊNCIA?" A RESPOSTA É CLARA: DEZENAS DE MILHARES DE VIDAS. SIMPLES ASSIM

    1. Bozistas e petista são tão cretinos, que irrita. Eles pegam o caso do Uip, Varella, Kalil, e mesmo isso sendo noutro contexto, e às coisas há tempo, já ter evoluído, eles simplesmente se agarram nisso, pois ñ querem me deixar em dúvida. Eu que tenho neurônios capazes de sinapses. Querem mais idiotas úteis para a gangue. Veja o caso da Suécia, a muito ultrapassado. Mas eles continuam... E a cloroquina funciona, segundo relatos na canoa da put* que pariu. Por que o Queiroga não faz o protocolo?

    2. Existe um abismo abissal entre Suécia e Índia. O que contribuiu para o avanço mortal da covid na Índia foi a situação miserável de maior parte da população daquele país que vive em situações sub-humanas e abaixo da linha da miséria, somado ao aparecimento de variantes mais mortíferas. Mas vale lembrar os bovinos dementados que, quando se trata de "mortes por milhão de habitantes", a Índia está em situação melhor que o Brasil, pelo menos por enquanto.

    3. A Índia , "seguiu a ciência" assim como vários outros Paises e as mortes estão se acumulando. A Suécia não fez lockdown e tem menos morte por milhão do que vários países que fizeram.

  6. Eu só queria saber porque essa repórter insiste em afirmar que remédios para tratamento precoce da pandemia são INEFICAZES? Eu estou tomo hidroxicloroquina, ivermectina, zinco, vitamina D, aspirina prevent (que eu já tomava desde que sofri uma trombose), etc. etc. TODOS remédios que me foram RECEITADOS por médicos respeitados e benquistos na minha cidade. NUNCA senti nenhum sintoma do Covid19 desde que essa pandemia surgiu. Então, por favor senhora HELENA MADER, não fale do que não conhece.

    1. Eu também nunca senti nenhum sintomas da covid, eu ultimamente estou tomando muita água e estou me sentindo muito bem, que coisa estranha , será que temos uma nova descoberta sobre a fórmula da água?

    2. eu também não tomo essas drogas e não tive nenhum sintoma do Covid19. E já foi demonstrado que eles são ineficazes contra esse vírus. Os hospitais de SP aboliram o uso dessas drogas para covid. A única forma de controle da pandemia é vacinação

    3. Newton, já eu NUNCA tomei sequer um desses que você toma e, também eu, NÃO tenho qualquer sintoma de Covid-19!

    4. Newton, pode se entupir deles que o problema é seu. Mas a ciência já demonstrou por experimentos científicos que eles não ajudam na prevenção ou tratamento precoce e ainda aumentam a probabilidade de complicações mais graves se você vier a manifestar os sintomas mais severos desse vírus. Eu particularmente sou a favor de que os bozistas tenham overdose com esses medicamentos, pois isso faria um enorme bem a humanidade...rs...

  7. Poder-se-ia acrescentar o áudio do Agripino Dória apresentando seu coordenador do Gabinete da Covid/SP, Davi Uip, que usou a hidroxicloroquina quando foi contaminado pela Covid, onde Dória fala textualmente que Uip apresentaria ao Mandetta " os benefício da hidroxicloroquina no tratamento inicial contra a Covid ". Quem duvidar, que consulte Nossa Senhora da Internet.

    1. Lourival, fica claro com comentários como o seu, que a estratégia do Bolsonaro era uma só. Expor os brasileiros ao contágio para atingir a imunidade de rebanho e contrataindo a doença, entupí-lo com medicamentos COMPROVADAMENTE INEFICAZES. Por isso o Bolsonaro rechaçou às vacinas. Antes era uma gripezinha, depois menos de 2000 mortes... Agora à realidade, são mais de 410 mil mortes. Essa retórica está ficando cada dia mais difícil de ser equacionada nos cemitérios do país. A conta vai chegar.

    2. Meu pseudônimo não é em memória a carequinha nenhum, mas sim ao nosso presidente. Se vc tivesse tomado xixi de cachorro ao invés dos medicamentos do tratamento precoce iria dizer que foi graças ao xixi de cachorro q se curou? que pensamento mais estúpido. Os motivos para o Uip, que foi voluntário para receber a medicação, não divulgar tal fato é bem óbvio, evitar que a manada de seres dementados se entupissem de cloroquina e depois viessem dizer que fizeram isso pq o Uip tomou o tal remédio.

    3. Palhaço Bozo, tratar vc como palhaço é uma ofensa à memória do Carequinha e tantos outros personagens de às vezes fazem da própria tristeza a alegria dos outros. Arranje aí no gabinete do ódio outro vulgo. Já lhe desafiei, mas moral não é exatamente o seu forte. Aos 67 anos tive Covid, fiz tratamento precoce sem NENHUMA intercorrência. Continua a proposta. Quer que eu lhe mande o receituário? Disponibilize seu e-mail, que mando. Kalil ao menos foi honesto ao falar que usou hidroxicloroquina.

    4. Bozete Louriva, O Uip foi voluntário para receber a ministração da medicação, pois naquele momento o hospital estava fazendo pesquisa para saber a eficácia da mesma. Hoje já está cientificamente comprovado a ineficácia do medicamento para tratar covid. O resto é fake news bozista a serviço da morte.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO