Integrante da tropa de choque do governo quer novo depoimento de Mandetta
O senador Luiz Carlos Heinze, do Progressistas, que integra a base aliada do governo, acusa Luiz Henrique Mandetta de mentir à CPI da Covid. O parlamentar apresentou um requerimento para que o ex-ministro da Saúde apresente explicações ao colegiado ou seja convocado novamente a prestar esclarecimentos. “O ex-ministro faltou com a verdade quando afirmou, em...
O senador Luiz Carlos Heinze, do Progressistas, que integra a base aliada do governo, acusa Luiz Henrique Mandetta de mentir à CPI da Covid. O parlamentar apresentou um requerimento para que o ex-ministro da Saúde apresente explicações ao colegiado ou seja convocado novamente a prestar esclarecimentos.
“O ex-ministro faltou com a verdade quando afirmou, em seu depoimento, que em sua gestão não foram emitidos documentos sobre o uso da cloroquina como terapia para o tratamento de formas graves da Covid-19”, argumenta Heinze.
O senador do Progressistas é um dos maiores defensores do chamado “tratamento precoce” na CPI e entrou em confronto com colegas por seu posicionamento a favor de remédios ineficazes contra o coronavírus. Heinze afirma que Mandetta editou duas portarias em 27 e 30 de março de 2020, relacionadas à cloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2021-05-07 08:45:14Esse é um idiota de carteirinha. Mente descaradamente sobre a eficácia de municípios onde os prefeitos são notórios bolsomínios e maqueiam dados. O RGS não merece um cretino dessa envergadura como senador
Saci Perereca
2021-05-06 18:48:10É muita hipocrisia!!! Esses esquerdistas que não são médicos, inclusive a revista Crusoé, criticam o tratamento precoce, por falta de "evidências científicas", mas defendem a aplicação de vacinas feitas às pressas, também sem evidências científicas; inclusive até querem pressionar a Anvisa para aprovar a vacina russa. Jornalistas não são médicos e vivem querendo dar explicações sobre Medicina. Por que não entrevistam os médicos que defendem o uso desses medicamentos? Usem seus argumentos!!!
Mario
2021-05-06 17:41:43A única coisa verdadeira no Mandetta parece ser a peruca
Um Velho na Janela
2021-05-06 17:24:16Não dá para entender como o valoroso povo do Rio Grande do Sul mandou um charlatão desse nível para o Senado.
Odete6
2021-05-06 17:16:58Participação vergonhosa da tropa ""paciente" de ""eletrochoque""" do desgoverno!!!! 🤭🤭🤭🤭🤭🤭 Argumentos idiotas, sem qualquer fundamentação, inconsistências generalizadas, sem referências cientifícamente críveis, os coitados desempenham papéis tão ridículos que dá até pena!!!! O ""médico obediente"" continua ""obediente"" mas, é calmo e educado e parece ser bom profissional ...entretanto parece um "peixe ensaboado" escorregando e escapando o tempo todo de respostas objetivas.
José
2021-05-06 17:08:46A crusoé não tem evidências científicas de que o tratamento precoce com ivermectina é ineficaz e continua afirmando ser um dos "remédios ineficazes contra o coronavirus". Já que são jornalistas, deveriam entrevistar alguns dos muitos defensores, inclusive os que tem resultados incontestáveis, como o prefeito de Porto Feliz (que, aliás, é médico). Aí teríamos um jornalismo imparcial
MSF
2021-05-06 17:07:03A QUESTÃO É: "QUANTAS VIDAS TERIAM SIDO SALVAS E O BOLSONARO TIVESSE SEGUIDO A CIÊNCIA?" A RESPOSTA É CLARA: DEZENAS DE MILHARES DE VIDAS. SIMPLES ASSIM
Luiz
2021-05-06 16:38:23agora ele se deu conta que os bolsonaristas são incompetentes, pois não fizeram perguntas e questionamentos fundamentais.
Newton Guerra
2021-05-06 15:14:05Eu só queria saber porque essa repórter insiste em afirmar que remédios para tratamento precoce da pandemia são INEFICAZES? Eu estou tomo hidroxicloroquina, ivermectina, zinco, vitamina D, aspirina prevent (que eu já tomava desde que sofri uma trombose), etc. etc. TODOS remédios que me foram RECEITADOS por médicos respeitados e benquistos na minha cidade. NUNCA senti nenhum sintoma do Covid19 desde que essa pandemia surgiu. Então, por favor senhora HELENA MADER, não fale do que não conhece.
Lourival
2021-05-06 14:54:03Poder-se-ia acrescentar o áudio do Agripino Dória apresentando seu coordenador do Gabinete da Covid/SP, Davi Uip, que usou a hidroxicloroquina quando foi contaminado pela Covid, onde Dória fala textualmente que Uip apresentaria ao Mandetta " os benefício da hidroxicloroquina no tratamento inicial contra a Covid ". Quem duvidar, que consulte Nossa Senhora da Internet.