Informante de blogueiro, ex-estagiária de Lewandowski é alvo de ação da PF
Apontada como informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto) dentro do Supremo Tribunal Federal, Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, é alvo de uma ação da Polícia Federal nesta quinta-feira, 7. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Tatiana, em Brasília, no início da tarde e...
Apontada como informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto) dentro do Supremo Tribunal Federal, Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, é alvo de uma ação da Polícia Federal nesta quinta-feira, 7.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Tatiana, em Brasília, no início da tarde e a levaram para depor na sede da PF sobre as mensagens obtidas pela CPI da Covid no Senado que indicam que ela se colocou à disposição do blogueiro para vazar informações do STF.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Allan dos Santos é investigado tanto no chamado inquérito das fake news, para apurar disseminação de notícias falsas contra ministros do Supremo, quanto no inquérito que apura a organização e financiamento dos atos antidemocráticos. Ambos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que foi quem deferiu o mandato nesta quinta.
Tatiana foi estagiária no gabinete de Lewandowski entre julho de 2017 e janeiro de 2019. Segundo mensagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, ela pediu ajuda a Allan dos Santos para conseguir um emprego no gabinete da deputada bolsonarista Bia Kicis, além de se oferecer para ajudar o blogueiro com informações sobre o que acontecia no gabinete de Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Waldemar
2021-10-08 08:22:52Conheço pessoas que se graduaram tarde. Advogados, economistas, sociólogos, engenheiros e médicos. Não questiono existir estagiários com mais de 25 anos.O que se discute aqui é a proposta de troca de um cargo em um gabinete de deputado por informação privilegiada. Além de imoral, o caráter chama atenção.Apure-se.Quanto às narrativas geradas por este fato, devemos lamentar apenas.Um operário chegou à presidente, uma caixa de supermercado chegou a primeira dama. Semelhanças e diferenças…
Jose
2021-10-07 23:56:16Se tem uma coisa que eu não entendo é como o STF contrata uma estagiária com 45 anos? Geralmente estágio e para recém-formados, na faixa dos 24-25 anos. É preciso perguntar que tipo de estágio ela fazia lá? Seria o mesmo que. Micheque fazia anos atrás no Congresso? Façam suas apostas…
JAP
2021-10-07 23:02:46ESSA vende o corpo a dignidade e a alma pelo dinheiro. Não vai dá nada. Em Brasília tem essa gente de montão. PAÍS de faz de CONTA.
Jose
2021-10-07 20:15:02Cadeia perpétua para a Tati Bozista.
Humberto
2021-10-07 19:34:25Isto é coisa de quem??Recebe um telefonema, a oferecida fala onde trabalha , o Aluno do Olavo bosta, pede para ficar de “Espiã”, isto para mim, é mau caráter, estes influencer de direita são seguidos só por gente boa , Adeptos de Armas,invasão ao STF,Nazifascismo e Anti vacina!!!Tudo Idiota, mas com Atitude, este é o problema!!!
Milta
2021-10-07 17:48:01Qual o motivo real de querer ir trabalhar com Bia Kicis? Se estivesse apenas interessada em ter bom emprego, poderia pedir para ele arranjar algo melhor. Mas trabalhar como informante, se arriscar em troca de trabalhar com a tal da Bia, deixa um ponto de interrogação. A conferir.
MARCOS
2021-10-07 15:53:01MENINA, EU ACHO QUE VOCÊ SIFU.