Incêndios no Pantanal levam governo a reconhecer estado de emergência em MS
Os incêndios florestais que atingem o Pantanal levaram o governo federal a reconhecer a situação de emergência no Mato Grosso do Sul. Assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, o ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 14. O reconhecimento abre espaço para...
Os incêndios florestais que atingem o Pantanal levaram o governo federal a reconhecer a situação de emergência no Mato Grosso do Sul.
Assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, o ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 14.
O reconhecimento abre espaço para a liberação de recursos federais e o desenvolvimento de planos de trabalho. A medida ocorre horas após o governador do estado, Reinaldo Azambuja, decretar emergência.
Alexandre Lucas Alves está em Mato Grosso do Sul desde o fim de semana. “Os repasses vão custear transportes, combustível e locação de aeronaves. Além disso, estamos elaborando vários planos de trabalho para acelerar o processo de aquisição do material necessário ao combate aos incêndios”, afirmou mais cedo, sem detalhar quanto o governo pretende transferir para o combate às queimadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Roque
2020-09-15 08:26:21Tragédia. Mas a foto é bonita parecendo uma pintura de Pedro Américo.
Manuel
2020-09-14 23:17:39Um monte de gente que mora em apartamento e deixa a plantinha morrer por esquecer de regar o vaso quer dar palpite sobre queimadas. Rsrsrsrsrs.
Solange
2020-09-14 21:16:31Estado ineficiente: a Máfia que o gere só quer roubar
Maria
2020-09-14 19:22:06#ForaSalles #impeachmentdebolsonarojá
Roberto
2020-09-14 18:30:55Os nossos estrategistas continuam em marcha lenta, vez que já foi destruída pelo fogo área que engloba as Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para só então ser declarado o estado de emergência. Quando queimar tudo é todos os animais silvestres estiverem mortos eles liberam recursos suficiente para combater o fogo. Precisamos de melhores administradores, melhores estrategistas e muito, muito, menos políticos...
Angela
2020-09-14 18:21:59Esse governo porco ficou vendo o Pantanal arder em chamas e assistiu à destruição da fauna e da flora. Demorou para iniciar essa ajuda. Incompetente, criminoso!
Jose
2020-09-14 17:22:26Cadê os bozistas para dizerem que isso é obra de ambientalista? Vocês podem observar, desde que o Bozo assumiu, o Brasil tem uma desgraça atrás da outra. Além de ser incompetente, o Bozo dá zica ao pais. A mãe natureza está punindo o brasileiro por suas escolhas erradas!